1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Riva Tuner

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por yosei, 19 de Dezembro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 938)

1. yosei

yosei Power Member

boas pessoal
    uma pergunta de noob....
    no riva tuner faço um pequeno overclock de 8% de 250Mhz para 270Mhz faço o test mas eu acho que a minha gráfica (FX5200) não tem sensor de temperatura e o cooler dela é um cooler passivo daqueles silent da albatron....eu so fiz um overclock pequeno porque tenho medo de queimar a gráfica....reparei no everest que a temperatura da Board subiu 1º e descceu 1º depois de eu ter feito o overclock e ter posto tudo em default respectivamente.

sera segura fazer um overclock de 15% ou 20% ao que é que eu devo dar mais atenção?

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

a temp da board subiu mt ou pouco??

3. yosei

yosei Power Member

"subiu 1º e descceu 1º depois de eu ter feito o overclock e ter posto tudo em default respectivamente."

4. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

a k temps anda a tua board??

5. yosei

yosei Power Member

entre 26 e 27 30 depois de jogar source ^^

6. yosei

yosei Power Member

outra coisa em que parte do everest devo procurar pelas temperaturas da grafica na parte do GPU?

7. yosei

yosei Power Member

helpppppppppppp

8. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

axo k no everest na dá pa ver as temps do grafika so msm com as drivers da placa...
    e kuanto ao oc k keres fazer na grafika espera pelas respostas de pessoal mais entendido.....

9. yosei

yosei Power Member

ninguem sabe de um programa pa ver as temp da grafica?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

- O Everest serve para ver a temperatura da placa gráfica;

- As FX5200 não têm sensor de temperatura, logo, só colocando lá um sensor externo ou usando o "dedómetro".

- Não são 20MHz no core que vão aumentar escandalosamente a temperatura da placa gráfica.

O modelo da placa é EP5200? (as da Albatron têm isso escrito num autocolante reflector, perto do dissipador)

A que anda cá por casa faz 320/446.

11. yosei

yosei Power Member

pa segundo as fotos do site ou é essa ou a 5200P mas as caracteristicas sao identicas so diferem na resolução maxima a minha so vai ate aos [email protected] mas isso tb pode ser do monitor...
    as melhorias sao significantes?

PS: ja nao me lembro mas e do ´memory BUS se é 64bits ou 128
    nao sei da caixa e nao vou abrir o pc a esta hora^^

12. yosei

yosei Power Member

penso que com os clocks que tu dizes a placa fica um pouco instavel.......

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Modelo: FX5200EP, GDDR1 a 64-bits, 250/266 de origem.

14. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

descpem enganei-m kuando dixe k o everest n dava pa ver as temps da grafika...

15. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

A minha FX5200 da XFX com dissipador passivo fax 315 no core e 410 nas memorias e ja anda assim a quase 2 anos. se puderes mete uma pequena fan junto ao dissipador passivo da placa e assim és capaz de sacar mais um pozes dela

16. yosei

yosei Power Member

foi o que fiz ta relativamente perto
    mas parece que quando lhe subo os clocks ela fica um pouco instavel da alguns breaks mas hoje vou testar no doom3 que ela antes borrava-se toda para o correr vou ver agora como anda a fluidez

17. yosei

yosei Power Member

outra coisa os fps nao deviam aumentar um pouco com o overclock?

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Nessa placa...Não.

E nessa placa...Ganhas mais em subir a frequência das memórias que do Core (normalmente a subida do Core até leva a pior desempenho)

Doom3 fluido? :-D Sonhar é bom :berlusca: (estás como eu há um ano)

19. yosei

yosei Power Member

olha para minha surpresa o doom 3 ficou muito mais fluido com os graficos em medium a 800x600 so da umas breakzitas quando passo algumas portas (nao todas) deve ser por calcular os vertices etc
    tinha o GPU a 300 e a ram a 320

20. yosei

yosei Power Member

sonho quase tornado realidade so nao fica totalmente fluido porque o meu p4 2.5 ja actualmente a 1.9Ghz :D penso eu:002:

Partilhar esta Página