Riva Tuner

yosei

Power Member
boas pessoal
uma pergunta de noob....
no riva tuner faço um pequeno overclock de 8% de 250Mhz para 270Mhz faço o test mas eu acho que a minha gráfica (FX5200) não tem sensor de temperatura e o cooler dela é um cooler passivo daqueles silent da albatron....eu so fiz um overclock pequeno porque tenho medo de queimar a gráfica....reparei no everest que a temperatura da Board subiu 1º e descceu 1º depois de eu ter feito o overclock e ter posto tudo em default respectivamente.

sera segura fazer um overclock de 15% ou 20% ao que é que eu devo dar mais atenção?
 
boas pessoal
uma pergunta de noob....
no riva tuner faço um pequeno overclock de 8% de 250Mhz para 270Mhz faço o test mas eu acho que a minha gráfica (FX5200) não tem sensor de temperatura e o cooler dela é um cooler passivo daqueles silent da albatron....eu so fiz um overclock pequeno porque tenho medo de queimar a gráfica....reparei no everest que a temperatura da Board subiu 1º e descceu 1º depois de eu ter feito o overclock e ter posto tudo em default respectivamente.

sera segura fazer um overclock de 15% ou 20% ao que é que eu devo dar mais atenção?
a temp da board subiu mt ou pouco??
 
- O Everest serve para ver a temperatura da placa gráfica;

- As FX5200 não têm sensor de temperatura, logo, só colocando lá um sensor externo ou usando o "dedómetro".

- Não são 20MHz no core que vão aumentar escandalosamente a temperatura da placa gráfica.

O modelo da placa é EP5200? (as da Albatron têm isso escrito num autocolante reflector, perto do dissipador)

A que anda cá por casa faz 320/446.
 
pa segundo as fotos do site ou é essa ou a 5200P mas as caracteristicas sao identicas so diferem na resolução maxima a minha so vai ate aos 1250x1024@75Hz mas isso tb pode ser do monitor...
as melhorias sao significantes?

PS: ja nao me lembro mas e do ´memory BUS se é 64bits ou 128
nao sei da caixa e nao vou abrir o pc a esta hora^^
 
A minha FX5200 da XFX com dissipador passivo fax 315 no core e 410 nas memorias e ja anda assim a quase 2 anos. se puderes mete uma pequena fan junto ao dissipador passivo da placa e assim és capaz de sacar mais um pozes dela
 
foi o que fiz ta relativamente perto
mas parece que quando lhe subo os clocks ela fica um pouco instavel da alguns breaks mas hoje vou testar no doom3 que ela antes borrava-se toda para o correr vou ver agora como anda a fluidez
 
Nessa placa...Não.

E nessa placa...Ganhas mais em subir a frequência das memórias que do Core (normalmente a subida do Core até leva a pior desempenho)

Doom3 fluido? :-D Sonhar é bom :berlusca: (estás como eu há um ano)
 
olha para minha surpresa o doom 3 ficou muito mais fluido com os graficos em medium a 800x600 so da umas breakzitas quando passo algumas portas (nao todas) deve ser por calcular os vertices etc
tinha o GPU a 300 e a ram a 320
 
Back
Topo