1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Rivatuner e o patchscrip para os" drivers nvidia ........

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Lasac, 29 de Junho de 2003. (Respostas: 47; Visualizações: 5851)

1. Lasac

Lasac OC Legend

drivers nvidia ........

Ppl nao consigo activar o ansiobooster nos drivers k sakei do site da nvidia (40.72 WHQL) o load bias já está a rullar, mas o ansiobooster dá este erro no log "Browsing for file nv4_disp.dll... selected 6.13.10.4072, 2596938 bytes
    ERROR: Target sequence must be replaced 1 time(s)!
    8b 88 00 00 00 00 f6 c5 20 74 00 83 b8 00 00 00 00 ff" e nao activa o ansiobooster >(

Alguém sabe o k devo fazer para conseguir activar o ansiobooster sem dar este erro, ou o k está a causar este erro?

Abraço

2. Raptor

Raptor OC Legend

ansiobooster?

3. Lasac

Lasac OC Legend

sim ansiobooster é um tweak k te permite desblokear totalmente a filtragem ansiotropica k vem nos drivers nvidia ;)

kuando desactivas com o riva tuner nao fika 100% desactivo, tens de fazer este tweak e aí é k fika 100% desactivo ;)

ng sabe pké k acontece com estes drivers (WHQL)?

será k a nvidia meteu alguma cena nestes drivers para nao conseguir modificálos?>(

SKATAN tweak master dá-me aki uma ajudinha :D

Última edição: 30 de Junho de 2003
  4. Snaitas

Snaitas Power Member

E desactivar isso dá alguma coisa que se veja no 3dmark?

5. Lasac

Lasac OC Legend

Se for bem feito da-te uns 500marks senao ganhas so uns 200...

6. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

humm.. e como é k isso se faz? se kalhar era mm isso k precisava para a minha tnt2.. :P so k duvido k ela ja tivesse essas filtragens! :(
    _zZz_

7. Snaitas

Snaitas Power Member

Onde é que tens essa opção no riva tuner?

8. Erbium

Erbium Power Member

Procura por anisobooster e não ansiobooster ;)
    http://fsgateway.com/rivatunerbeginnerstweakingguide/

9. Lasac

Lasac OC Legend

10. madcoto

madcoto Power Member

Eh pah por acaso sempre achei que foste muito util para a comunidade do forum e sempre disposto a ajudar.
    Muitas vezes já me senti revoltado por alguem nao me ajudar ou por nao conseguir fazer algo que tentava muito, mas há que ter calma ;)

Nao é preciso uma pessoa ficar desesperada a esse ponto. Vá la Lasac..deixa para lá este menos bom momento.

No meio da algazarra toda ficou-se sem saber afinal do tweak..sempre funciona ou tem impacto significativo?
    É que isto era o forum de tweaking ;)

11. Lasac

Lasac OC Legend

Aki vao alguns tweaks k uso na minha gf3 para o 3dmark 2001:

Antes de 'benchar' retirar todos os programas k arrankam com o win, vao a iniciar>executar e escrevem MSCONFIG, em arranke desactivem td!

desligar as actualizaçoes automaticas e error report

retirar o backgorund e meter o theme do xp em classic windows e meter a resoluçao do monitor a 1024*768*32bits 60HZ

desligar o protector de ecra etc

escrever sysedit em executar, system.ini, e debaixo da secção 386 acrescentar esta linha: ConservativeSwapfileUsage=1

usem o tweak xp, têm mtas dicas na oc-zone no artigo hard tweaking parte 1

meter a memoria virtual 2,5vezes maior doke os mb k têm de ram
    tipo se têm 512mb de ram metem 1280mb

nas propriedades da placa em direct3d em Texel Alignement meter o valor 3

Vsync e AA smp desligados no vsync nao permitir mais k 3 frames

Mipmap detail meter best performance, filtragem anisotropica 0x

correr o scandisk ou o norton utilities para k nao hajam erros

desfragmentar o hd umas 3 vezes com o norton speed disk ou o defrag normal do windows e reiniciar o pc

defrag uma vez mais mas com o defrag do win

rivatunner com td os tweaks k conheçem, podem ver alguns no site k o erbium deu!

desligar o w-buffer

Mipmap LoadBias costumo usar 3.5 para car,lobby e nature ou 10 para o drago, mas costuma variar de pc em pc, testem varios valores a ver kual deles é melhor.

ligar os fastwrittes, sideband adressing etc

usar o dx8.1

antes de td isto overclockar a grafika e cpu, e correr só o 1º teste a ver o maximo da grafika e cpu estáveis

desligar o Spread spectrum na bios e escolher os melhores timmings possiveis com a memória de forma a ter um bom overclock

instalar o analog x's maxmem ou memory cleaner ou outro programa parecido k limpe a memória, e usálo caso o 3d mark crashe, nao reiniciem o pc, limpem mas é a memoria com o programa e tentem outra vez, ás vezes á segunda vai :P

Kuando começam a correr o 3d mark fechar o explorer, assim k terminar addicionam nova tarefa e escolhem o explorer e guardam o vosso score ou enviam para a orb

Por agora xega!

12. Lasac

Lasac OC Legend

Eu no meu antigo pc (tbird 1.4, mobo dfi ad70-sc [passava os 140fsb e a board cagava-se toda], gf3ti200) com td overclockado sem tweaks 7k e tal, com tweaks 9,2k e uns trokos....

Agora com o meu sistema k tá parado devido á morte subita da board (tbred b 1700+, epox8rda, gf3) consegui kuase os 9,7k só com overclock, infelizmente nao xeguei a testar o maximo do cpu pk a board morreu numa actualização de bios e ainda nao veio, mas penso k dava 10k só com overclock, com tweaks 11k nao seriam impossiveis. :)

Agora tou aki desde março sem pc pra benchar com uma pika desgraçada....

Espero ter pc a bulir ainda este mês....

Skatan faz aí um scorezito com essa gf3 ;)

Espero k isto ajude alguem

13. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

thanks a lot:) um guia e peras..

ja agora,umas duvidazitas.. .porque nao usar 15 no lod bias.. eu comparei no drago com 15 e 10,e dava-me mais pontos com 15...so claro que nao via nada..:P

e outra coisa.. eu experimentei fechar o explorer,e voltar a abri-lo (mas antes de correr os testes..) e dava menos pontos.. :( da maneira como disseste nao experimentei,mas a minha maneira nao recomendo!

outra coisa...a mim a vez k deu mais pontos,foi quando corri os testes um a um à frequencia maxima das memorias (204) e dpois,um a um fui pondo 206.. akilo tava a breakar uma beka,mas como ja tava o score total feito,fui salvando em cada score,e assim consegui subir ainda bastante! claro que o windows tornou-se inutilizavel,mas nada k um reset nao resolvesse.. e consegui chegar aos 2000 pontos:P

ah,isto foi com uma reliquia..tnt2pro,mas penso que tb se deve aplicar as novas.

_zZz_

e people..ninguem sabe truques de wpcredit para nforce2? :P

edit: e outra coisa..nao compensara mais desligar totalmente a memoria virtual?

edit: e ah,provavelmente voces tb fazem isso.. mas eu testei cada game (low e high) individualmente,e descobri o maximo que cada um permitia,e depois ia fazendo cada teste individualmente e alterando os valores com o riva tuner..
    por exemplo,akele score final k fiz os high foram a 172:204 e os low's foram a 172:206. por acaso era mesmo o maximo de cada um.. mas a placa ja é bue antiga mesmo :(

14. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

como é k vcs metem o LOD BIAS diferente em cada teste?

Última edição: 1 de Julho de 2003
  15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Só mais uma coisa. Não seria melhor benchar sem swapfile?

Edit: Ups, o _zzz_ já tinha perguntado isso......sorry.

16. Lasac

Lasac OC Legend

_zZz_ no meu caso 10 foi o melhor, como dixe varia de sistema em sistema :P

Nemesis11, conforme corres um de cada vez e escolhes os clocks, aproveitas e mudas tb o LoadBias ;)

17. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

e da pra correr um teste de cada vez no 3dmark e dps no fim ele da o score ?

18. Erbium

Erbium Power Member

Pois :rolleyes: Ainda não encontrei o pcr para nforce2 em lado nenhum! Ninguém sabe disso?!?

Dá sim.

19. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Uma correcçã Lasac ....

Isto vai fazer que o disco deixe de escrever no swapfile enquanto tiver ram disponivel! è muito bom mas tem um prob.... se utilizares isso tudo o que é utilizado pro func do OS que normalmente está no SF passa pra ram e isso mama uns 100mb ou mais! Agora carescenta um prog pesado como o 3dmark a mamar o resto e lá vai o OS aceder ao SF pra armazenar coisas do 3dmark!
    Logo esta dica é apenas compensadora pra quem tiver no minimo 512 de ram! Porque de resto pode prevudicar mais do que ajudar!

20. trespasser

trespasser Power Member

Eu tinha um PCR pa nforce2, até que o meu disco IBM avariou :rolleyes:
    Eu vejo se encontro isso outra vez e posto...

Partilhar esta Página