"Rivatuner e o patchscrip para os" drivers nvidia ........

Lasac

OC Legend
drivers nvidia ........

Ppl nao consigo activar o ansiobooster nos drivers k sakei do site da nvidia (40.72 WHQL) o load bias já está a rullar, mas o ansiobooster dá este erro no log "Browsing for file nv4_disp.dll... selected 6.13.10.4072, 2596938 bytes
ERROR: Target sequence must be replaced 1 time(s)!
8b 88 00 00 00 00 f6 c5 20 74 00 83 b8 00 00 00 00 ff" e nao activa o ansiobooster >(

Alguém sabe o k devo fazer para conseguir activar o ansiobooster sem dar este erro, ou o k está a causar este erro?


Abraço
 
sim ansiobooster é um tweak k te permite desblokear totalmente a filtragem ansiotropica k vem nos drivers nvidia ;)

kuando desactivas com o riva tuner nao fika 100% desactivo, tens de fazer este tweak e aí é k fika 100% desactivo ;)

ng sabe pké k acontece com estes drivers (WHQL)?

será k a nvidia meteu alguma cena nestes drivers para nao conseguir modificálos?>(

SKATAN tweak master dá-me aki uma ajudinha :D
 
Última edição:
humm.. e como é k isso se faz? se kalhar era mm isso k precisava para a minha tnt2.. :P so k duvido k ela ja tivesse essas filtragens! :(
_zZz_
 
Eh pah por acaso sempre achei que foste muito util para a comunidade do forum e sempre disposto a ajudar.
Muitas vezes já me senti revoltado por alguem nao me ajudar ou por nao conseguir fazer algo que tentava muito, mas há que ter calma ;)

Nao é preciso uma pessoa ficar desesperada a esse ponto. Vá la Lasac..deixa para lá este menos bom momento.

No meio da algazarra toda ficou-se sem saber afinal do tweak..sempre funciona ou tem impacto significativo?
É que isto era o forum de tweaking ;)
 
Aki vao alguns tweaks k uso na minha gf3 para o 3dmark 2001:

Antes de 'benchar' retirar todos os programas k arrankam com o win, vao a iniciar>executar e escrevem MSCONFIG, em arranke desactivem td!

desligar as actualizaçoes automaticas e error report

retirar o backgorund e meter o theme do xp em classic windows e meter a resoluçao do monitor a 1024*768*32bits 60HZ

desligar o protector de ecra etc

escrever sysedit em executar, system.ini, e debaixo da secção 386 acrescentar esta linha: ConservativeSwapfileUsage=1

usem o tweak xp, têm mtas dicas na oc-zone no artigo hard tweaking parte 1

meter a memoria virtual 2,5vezes maior doke os mb k têm de ram
tipo se têm 512mb de ram metem 1280mb

nas propriedades da placa em direct3d em Texel Alignement meter o valor 3

Vsync e AA smp desligados no vsync nao permitir mais k 3 frames

Mipmap detail meter best performance, filtragem anisotropica 0x

correr o scandisk ou o norton utilities para k nao hajam erros

desfragmentar o hd umas 3 vezes com o norton speed disk ou o defrag normal do windows e reiniciar o pc

defrag uma vez mais mas com o defrag do win

rivatunner com td os tweaks k conheçem, podem ver alguns no site k o erbium deu!

desligar o w-buffer

Mipmap LoadBias costumo usar 3.5 para car,lobby e nature ou 10 para o drago, mas costuma variar de pc em pc, testem varios valores a ver kual deles é melhor.

ligar os fastwrittes, sideband adressing etc

usar o dx8.1

antes de td isto overclockar a grafika e cpu, e correr só o 1º teste a ver o maximo da grafika e cpu estáveis

desligar o Spread spectrum na bios e escolher os melhores timmings possiveis com a memória de forma a ter um bom overclock

instalar o analog x's maxmem ou memory cleaner ou outro programa parecido k limpe a memória, e usálo caso o 3d mark crashe, nao reiniciem o pc, limpem mas é a memoria com o programa e tentem outra vez, ás vezes á segunda vai :P

Kuando começam a correr o 3d mark fechar o explorer, assim k terminar addicionam nova tarefa e escolhem o explorer e guardam o vosso score ou enviam para a orb

Por agora xega!
 
Eu no meu antigo pc (tbird 1.4, mobo dfi ad70-sc [passava os 140fsb e a board cagava-se toda], gf3ti200) com td overclockado sem tweaks 7k e tal, com tweaks 9,2k e uns trokos....

Agora com o meu sistema k tá parado devido á morte subita da board (tbred b 1700+, epox8rda, gf3) consegui kuase os 9,7k só com overclock, infelizmente nao xeguei a testar o maximo do cpu pk a board morreu numa actualização de bios e ainda nao veio, mas penso k dava 10k só com overclock, com tweaks 11k nao seriam impossiveis. :)

Agora tou aki desde março sem pc pra benchar com uma pika desgraçada....

Espero ter pc a bulir ainda este mês....

Skatan faz aí um scorezito com essa gf3 ;)

Espero k isto ajude alguem
 
thanks a lot:) um guia e peras..

ja agora,umas duvidazitas.. .porque nao usar 15 no lod bias.. eu comparei no drago com 15 e 10,e dava-me mais pontos com 15...so claro que nao via nada..:P


e outra coisa.. eu experimentei fechar o explorer,e voltar a abri-lo (mas antes de correr os testes..) e dava menos pontos.. :( da maneira como disseste nao experimentei,mas a minha maneira nao recomendo!

outra coisa...a mim a vez k deu mais pontos,foi quando corri os testes um a um à frequencia maxima das memorias (204) e dpois,um a um fui pondo 206.. akilo tava a breakar uma beka,mas como ja tava o score total feito,fui salvando em cada score,e assim consegui subir ainda bastante! claro que o windows tornou-se inutilizavel,mas nada k um reset nao resolvesse.. e consegui chegar aos 2000 pontos:P

ah,isto foi com uma reliquia..tnt2pro,mas penso que tb se deve aplicar as novas.

_zZz_


e people..ninguem sabe truques de wpcredit para nforce2? :P

edit: e outra coisa..nao compensara mais desligar totalmente a memoria virtual?

edit: e ah,provavelmente voces tb fazem isso.. mas eu testei cada game (low e high) individualmente,e descobri o maximo que cada um permitia,e depois ia fazendo cada teste individualmente e alterando os valores com o riva tuner..
por exemplo,akele score final k fiz os high foram a 172:204 e os low's foram a 172:206. por acaso era mesmo o maximo de cada um.. mas a placa ja é bue antiga mesmo :(
 
_zZz_ no meu caso 10 foi o melhor, como dixe varia de sistema em sistema :P

Nemesis11, conforme corres um de cada vez e escolhes os clocks, aproveitas e mudas tb o LoadBias ;)
 
Uma correcçã Lasac ....


escrever sysedit em executar, system.ini, e debaixo da secção 386 acrescentar esta linha: ConservativeSwapfileUsage=1

Isto vai fazer que o disco deixe de escrever no swapfile enquanto tiver ram disponivel! è muito bom mas tem um prob.... se utilizares isso tudo o que é utilizado pro func do OS que normalmente está no SF passa pra ram e isso mama uns 100mb ou mais! Agora carescenta um prog pesado como o 3dmark a mamar o resto e lá vai o OS aceder ao SF pra armazenar coisas do 3dmark!
Logo esta dica é apenas compensadora pra quem tiver no minimo 512 de ram! Porque de resto pode prevudicar mais do que ajudar!
 
Back
Topo