RJ11 para RJ45

Boas. Vêm instalar Internet e Box da Vodafone a minha casa para a semana. Porém, depois de ver algumas opiniões de pessoal que tem o Smart Router 2.0 vi que o mesmo não tem grande alcance, o que seria horrível pra mim sendo que pretendo usar internet numa divisão com 2 paredes entre a mesma e o router. Nessa divisão tenho uma entrada de telefone fixo (RJ11) na parede. A minha dúvida é se os técnicos da Vodafone me conseguiriam transformar essa porta em RJ45 ou se seria possível fazer uma porta RJ45 ao lado pois devem passar tubos nessa parede.
 
devem poder aproveitar os tubos, mas não acredito que se dêem ao trabalho de passar cabo por esses tubos e mais depressa de colem o cabo pelas paredes.

Pode acontecer que queiram cravar fichas rj45 nos cabos existentes se iveres 2 pares de cabo, que normalmente não é o caso e ficarias apenas com 100mbps mas com possibilidade de problemas por causa da tipo de cabo, ou seja, nao aceites ;)
 
devem poder aproveitar os tubos, mas não acredito que se dêem ao trabalho de passar cabo por esses tubos e mais depressa de colem o cabo pelas paredes.

Pode acontecer que queiram cravar fichas rj45 nos cabos existentes se iveres 2 pares de cabo, que normalmente não é o caso e ficarias apenas com 100mbps mas com possibilidade de problemas por causa da tipo de cabo, ou seja, nao aceites ;)
E se tiverem 4 pares de cabo dá para transformar normalmente ou teria na mesma problemas? A minha casa é relativamente recente portanto essas portas já devem ter 4 pares e não 2
 
depende do cabo mesmo, o chamado cat é uma série de normas para cabos de rede, entre elas os pares serem entrelaçados para que o ruido de um seja igual ao de outro.

Não era garantido que nao terias problemas, o mais facil é sempre comprar cabo novo, amarrar aos originais, e puxar de um ponto para o outro, ficas logo como cabo correcto.
 
depende do cabo mesmo, o chamado cat é uma série de normas para cabos de rede, entre elas os pares serem entrelaçados para que o ruido de um seja igual ao de outro.

Não era garantido que nao terias problemas, o mais facil é sempre comprar cabo novo, amarrar aos originais, e puxar de um ponto para o outro, ficas logo como cabo correcto.
E isso seria um trabalho que um técnico da Vodafone conseguisse fazer ou teria de ver noutro sítio para mandar alguém fazer isso ou até mesmo fazer uma tomada de ethernet de raiz na parede
 
conseguir consegue, eles andam com bobines de cabo, podem é não ter o painel apropriado.
E podem sempre dizer que o tubo nao da, mas nao sei se é obrigacao deles, eles so tem que passar um unico cabo, a partir dai tens de pagar.
 
conseguir consegue, eles andam com bobines de cabo, podem é não ter o painel apropriado.
E podem sempre dizer que o tubo nao da, mas nao sei se é obrigacao deles, eles so tem que passar um unico cabo, a partir dai tens de pagar.
Sim eu estava a perguntar se eles fazem esse tipo de serviços mesmo que se pague. Por exemplo na NOS disseram me que não fazem esse tipo de serviços nem que eu pagasse, era essa a minha questão
 
Eu morei numa casa em que os técnicos passaram CAT5e pela tubagem existente, na altura foi para colocação de uma box. Para levar rede até uma divisão sem um equipamento deles, aí secalhar não fazem.
 
Se for para instalar equipamento Vodafone , tipo uma box ... passam os cabos que forem precisos, caso contrário esquece.
O que p0des fazer é tentar pedir o contacto do instalador e pedir seja feito fora do âmbito da Vodafone e pagares pelo serviço... a grande maioria faz isso.
 
O melhor que fazes é dizer que queres a box em determinado sítio e depois mudas para onde realmente queres...
Eu na verdade pretendo ter a box na sala mesmo ao pé do router portanto se for preciso depois mudo e ligo por cabo ao router que vai estar mesmo ao lado. Se eu disser que quero a box instalada no quarto eles metem a porta ethernet na parede?
 
Eu na verdade pretendo ter a box na sala mesmo ao pé do router portanto se for preciso depois mudo e ligo por cabo ao router que vai estar mesmo ao lado. Se eu disser que quero a box instalada no quarto eles metem a porta ethernet na parede?

Sim. Dizes que queres a box onde queres o cabo, depois de eles irem embora metes no sitio onde realmente queres

Edit: depois compras a tomada e instalas tu, as da Efapel não precisam de ferramentas
 
Só pra dar um update, vieram instalar as coisas da Vodafone hoje e eles colaram RJ45 ao cabo da fibra e passaram pelos tubos do telefone até a uma entrada de telefone perto do sítio onde eu tenho o router. Portanto nem foi preciso grande stress, tenho o cabo de ethernet ligado do router até ao quarto, acabaram por passar o cabo por baixo da entrada do telefone e colaram ao rodapé então nem foi preciso estar a comprar tomada RJ45. Espetáculo :3
 
a tomada era para ficar melhor, mas como esta no futuro podes fazer tu isso se assim quieres.

ISPs a parte, tudo depende de quem te bate a porta.
 
Back
Topo