Problemas Técnicos RJ45 não está a fornecer ligação

trivela

Membro
Cumprimentos a todos.

Agora com esta história das quarentenas decidi configurar o meu escritório de forma a poder jogar com uma conexão à internet por cabo, visto que por wireless não alcanço a velocidade desejada. Tenho fibra da Vodafone e o router principal está longe do escritório. Apesar de ter um extensor de sinal, a velocidade na consola continua a não ser a pretendida. Penso que para alcançar a velocidade de internet que pretendo a solução terá mesmo que passar por ligação direta à consola por cabo Ethernet. A casa foi construída antes de 2000 por isso suponho que não tenha ITED implementado.

Tenho no escritório porta ethernet mas quando ligo o cabo à porta e ao PC não há qualquer tipo de ligação estabelecida, o que me fez tirar fora a porta para ver o que se passa por dentro:

f1ef8936-f3e4-4975-b5a9-b5850684c520

https://pasteboard.co/Jtt8JeV.jpg

Suponho que esteja configurado apenas para utilização de telefone, correto? Se ligar os outros cabos ao conector consigo passar rede?

Peço desculpa por imprecisões que possa ter tido no meu discurso mas "não percebo muito da poda".
 
A tomada realmente é de rede, no entanto apenas tens um cabo de um par (Azul) ligado ou tens mais fios e não estão ligados ou apenas tens um tvhv para o serviço de telefone.

se tiveres mais tomadas perto do router, basta trocar esse cabo sem cortar, daí até lá e cravar as cores todas.
 
Back
Topo