Dúvidas RJ45 Splitter?

jezebel

Membro
Boas a todos,

Venho pedir a vossa ajuda numa questão antes que faça alguma asneira. Neste momento tenho apenas uma saída Ethernet (RJ45) na sala, que está ligada à box da televisão. O meu problema é que queria também ligar a televisão por cabo (tem androidtv integrado). A minha dúvida é como poderei obter os 2 cabos RJ45 na sala. Vi por essa internet fora uma espécie de RJ45 Splitter mas não estou certo se iria funcionar para o que pretendo, e se eventualmente comprometiria a velocidade de internet por estar de alguma forma a partilhar o mesmo cabo entre ambos.

Obrigado desde já!
Cumps
 
Se vais ligar a box e mais equipamentos, compra, como foi dito, um switch. Mas, para não teres problemas com a box, deves comprar um modelo com IGMP Snooping v3.
 

TL-SG105e é mais apropriado

Ou seja, iria ligar o cabo RJ45 que 'vem da parede' ao switch e depois ligaria a televisão e à box certo?
sim

Tenho net de 500/100, iria ter alguma perda de velocidade?

não, assumindo que usas cabos apropriados, seja com for nem a box nem a tv usam mais que 50mbps
 
Tinha linha telefónica RJ11 em todos os quartos.
O cabo telefónico foi substituído por cabo de rede cat. 6 e com tomadas RJ45.
E em todas as tomadas o electricista fez isto: https://ibb.co/4SVXCSz

Ou seja, fez um split em que o sinal sai para a tomada, mas depois segue em frente para as restantes tomadas.
Contudo não estou a conseguir obter sinal. Tive sinal uma única vez na tomada.
Isto foi pela beleza em ter usado fita cola preta para fazer o Split dos cabos e portanto está a existir atenuação do sinal?
Ou teria mesmo que ser usado um Switch?

Switch para mim não será solução. Pois não queria cabos colados na parede. Queria mesmo aproveitar a tubagem onde passava o fio telefónico (e onde está agora um cabo de rede).

Não será possível usar o raciocínio do electricista em que se usa um único cabo de rede a percorrer os vários quartos?
 
Não funciona, esse eletricista não sabe o que faz.

No máximo consegues usar um cabo com 8 condutores para ligar a 2 aparelhos, onde a outra ponta liga 2x ao router /switch, e nem isso parece que tens.

Tens obrigatoriamente de ter um switch.

Precisas de switch por divisão-1, ou passas múltiplos cabos.
 
Ainda é possível um eletricista, em pleno século XXI, fazer um serviço desses? Os cabos de rede não podem ser "derivados" como esse senhor fez aí. Cada cabo para um dispositivo, ou, no máximo um cabo para 2 dispositivos como já disseram acima mas nem isso é boa prática nem recomendável.
 
Há uma solução da Ubiquiti que é a tomada in-wall, que tem uma saída de rede para poderes continuar. Mas não é totalmente clean e é cara (na verdade o aparelho é um ponto de acesso).

PS: acho que a TP-LINK também tem algo similar e bastante mais em conta
 
Há uma solução da Ubiquiti que é a tomada in-wall, que tem uma saída de rede para poderes continuar. Mas não é totalmente clean e é cara (na verdade o aparelho é um ponto de acesso).

PS: acho que a TP-LINK também tem algo similar e bastante mais em conta

e sabes qual esse produto específico da to-link?
 
E este?
https://www.tp-link.com/pt/business-networking/wall-plate-ap/eap115-wall/

Bastará ligar Uma unidade a um cabo de rede e se tiver outras undades espalhadas, comunicam por Wi-Fi ?

é que não estou a ver como comunicam...

e a alimentação é feita como?
Essa é idêntica à anterior, mas não tem saída PoE.

Estes aparelhos são alimentados por PoE (Power over internet) ou seja a alimentação é enviada pelo cabo de rede utilizando um injector ou um switch com essa funcionalidade.

Estas ligam-se entre si por cabos e por isso estava a sugerir para a tua situação em que querias fazer continuidade sem colocar um switch em cada tomada.

Existem é os sistemas Mesh que permitem ligar-se entre si através de cabo ou por Wi-Fi.

Edit: voltando a ler a tua questão inicial, acho que o primeiro link que te indiquei te serve.
Substituis a tomada da sala por aquele aparelho e ficas com duas saídas de rede e Wi-Fi na sala.

Edit 2: fiz confusão com a que inicial do outro user.
 
Entre o custo dessas tomadas + o switch/injector poe, se calhar fica mais barato comprares um mesh tipo deco M5.

Tenho um e funciona muito bem, como têm duas tomadas podes usar como switch e ponto de wifi, como podes simplesmente nem ligar um cabo de rede nos outros e eles partilham a rede por Wi-Fi, e ligas o que precisares por cabo diretamente.

Um kit de 3 aparece muitas vezes em desconto na Amazon.
Já testei e podes experar 2 a 3ms de ping e podes ligar até box de TV sem problemas.
 
Back
Topo