1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rma: como fazer?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ian, 7 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 758)

  1. Ian

    Ian Power Member

    Tenho um benq fp71e+ com problemas (black screen), ainda dentro da garantia. Na loja onde o comprei têm-me feito a vida negra. Já lá esteve, mas claro que não tinha nada (e eu fiquei sem um cabo, que por lá ficou!) O mesmo aconteceu com a fan do chipset da a8n sli dlx e resolvi eu a situação (comprei e instalei um dissipador). Pergunto eu: será possível resolver eu a situação, enviando o monitor para a Benq sem passar pela loja? Como fazer isso? Um rma é basicamente o quê?
    Desde já fico agradecido pela vossa colaboração.
    PS: Apesar de não participar muito, consulto o forum diariamente.
     
  2. kronos

    kronos Power Member

    se está na garantia sim. a desvantagem evidente nestas situações é que quando há problema não tens ninguém para dar a cara, é tudo feito por telefone, mas em princípio deverás contactar a assistência portuguesa da benq, recolhem reparam e entregam.
     
  3. Morpheus

    Morpheus Banido

    Todavia tanto uma notificação para a benq (que n sei se tem representação cá em portugal) como uma carta registada para a referida loja escrita por um advogado teria o efeito desejado (a troca do monitor defeituoso / avariado). Todavia a loja é obrigada a proceder á reparação (caso tenha passado 15 dias ou à troca imediata caso ainda esteja dentro dos 15 dias.

    p.s.: é por estas e por outras que existem mtas lojas de informática com mto mau nome em portugal
     

Partilhar esta Página