RMA da Acer

Noeljunior

I fold therefore I AM
Boas

Não sei qual é o portatil (não é meu) mas sei que é da Acer. Ele está com um problema estranho: passado alguns minutos, depois de ligado, aparecem umas "riscas no ecrã" e para desligar só tirando o transformador/bateria.

Independentemente do que possa ser, o disco está cheio de dados que interessa recuperar. A minha dúvida é se ao tirar o disco e fazer o backup perco a garantia. Nao sei se na garantia eles fazem qualquer coisa no disco, mas como este já nem arranca (qualquer coisa no mbr/boot.ini) tenho medo que eles reinstalem/formatem o disco.
Quero saber se vale a pena estar a tirar o disco e a recuperar as coisas e mesmo assim se posso mandar para o RMA.

Cumps



EDIT: Volto a lembrar que preciso de saber se perco a garantia da Acer em tirar o disco para recuperar os dados porque nao posso recuperar os dados de outra maneira sendo que o portátil nao se aguenta ligado mais de 10m.
 
Última edição:
Se os dados são realmente importantes, convém fazer um backup dos mesmos antes de levares portátil para RMA...

Mas não sei se ao tirar o disco do portátil se isso vai quebrar a garantia...
 
Boas

Não sei qual é o portatil (não é meu) mas sei que é da Acer. Ele está com um problema estranho: passado alguns minutos, depois de ligado, aparecem umas "riscas no ecrã" e para desligar só tirando o transformador/bateria.
Independentemente do que possa ser, o disco está cheio de dados que interessa recuperar. A minha dúvida é se ao tirar o disco e fazer o backup perco a garantia. Nao sei se na garantia eles fazem qualquer coisa no disco, mas como este já nem arranca (qualquer coisa no mbr/boot.ini) tenho medo que eles reinstalem/formatem o disco.
Quero saber se vale a pena estar a tirar o disco e a recuperar as coisas e mesmo assim se posso mandar para o RMA.

Cumps
E porque não procuras no Google a solução para "(qualquer coisa no mbr/boot.ini)"? Isso é um problema com ficheiros do arranque...
 
Arranja uma distro de linux live cd, e depois de carregar copiar os dados que pretendes para um suporte magnético (cdrom,dvdrom,pen drive, etc).
 
Arranja uma distro de linux live cd, e depois de carregar copiar os dados que pretendes para um suporte magnético (cdrom,dvdrom,pen drive, etc).
 
O PC tem o tal problema de so ficar alguns segundos ligado. De qualquer das maneiras tinha de ir para a garantia. Mas quero saber se posso ainda recuperar os dados antes de ir para a garantia...
 
o problema é o mbr ... então ela arranca .. não inicia é o SO ..

cd do winxp .. consola fixmbr ..

ou netão cd/floppy do win98 ou similar (Me, não nt nem 2000/xp)

e inicias a linha de comandos e da-lhe o comando

x:\> fdisk /mbr

uma recuperação pelo cd do xp deve dar .. mas uma das anteriores deve resultar .. costumo usar a do win98 ....

outra solução copiar o file boot.ini de outra maquina e copiar para essa ... se foi o boot.ini ao ar tendo outro ele vai lá ...

recuperar dados sem mexer em parafusos ... com um livecd de linux ou de win mesmo ..
 
Última edição:
porke nao mandas pa arranjar? e dizes aos gajos k tem dados importantes

na empresa onde estagiei k trabalha com a acer, todos os pc's k la xegassem onde tivesse escrito "Dados importantes! Não formatar!" os gajos nem em formatar pensavam e arranjavam logo maneira de o por a funcar direitinho!

Cumps!:D
 
Última edição:
porke nao mandas pa arranjar? e dizes aos gajos k tem dados importantes

na empresa onde estagiei k trabalha com a acer, todos os pc's k la xegassem onde tivesse escrito "Dados importantes! Não formatar!" os gajos nem em formatar pensavam e arranjavam logo maneira de o por a funcar direitinho!

Cumps!:D

A empresa onde estagiaste, era o RMA da Acer? Eu eu ainda nao decidi se vou mandar para lá porque tenho essa mesma dúvida, mas ainda ninguém percebeu -_-
 
se keres recuperar os dados faz como te disseram em cima com um live cd.. e grava pa dvd ou mete para pen..

Eu sei como posso recuperar os dados: tirar o disco.
a) o PC so tem uma drive optica;
b) sao muitos dados para uma pen;
c) o pc nao fica ligado 10m;
d) mesmo que eu resolva o problema do boot tenho o problema c).

So preciso de saber se ao tirar o disco perco a garantia.
 
ja te foi respondido que nao perdes a garantia, desde k nao haja nada k tenha k ser cortado ou removido tipo akeles autocolantes ou selados de garantia..

a hipotesa da pen n seria pa guardar os dados mas sim pa transferir pra outro pc.. aos pedaços.. knto ao pc nao se aguentar 10 min nao é grave (para poer recuperar os dados).. pelo que dizes aparecem riscas no ecra, deve dar pra ver alguma imagem.. caso nao dê podes ligar um ecra tft ou crt externo
 
Última edição:
ja te foi respondido que nao perdes a garantia, desde k nao haja nada k tenha k ser cortado ou removido tipo akeles autocolantes ou selados de garantia..

a hipotesa da pen n seria pa guardar os dados mas sim pa transferir pra outro pc.. aos pedaços.. knto ao pc nao se aguentar 10 min nao é grave (para poer recuperar os dados).. pelo que dizes aparecem riscas no ecra, deve dar pra ver alguma imagem.. caso nao dê podes ligar um ecra tft ou crt externo

"e para desligar só tirando o transformador/bateria."
O que significa que encrava, porque nem no botao se desliga...

10m nao vao dar para nada.
 
1º não envies o portatil sem fazer backup dos dados a lado nenhum! O risco é demasiado elevado para não se fazer nada.
Tenta arranjar uma gaveta de 2.5" externa para ligares o disco e copiar para outro computador. Não perdes a garantia por tirares o disco do portatil.
 
Tira o disco e mete-o noutro portátil ou numa caixa externa para 2.5''. Ao removeres/trocares o disco ou as memórias, não perdes a garantia, excepto se o portátil estiver selado.

Se o mandares para RMA, arriscas-te a ficar com um disco novo (perdes os dados).
 
Tira o disco e mete-o noutro portátil ou numa caixa externa para 2.5''. Ao removeres/trocares o disco ou as memórias, não perdes a garantia, excepto se o portátil estiver selado.

Se o mandares para RMA, arriscas-te a ficar com um disco novo (perdes os dados).

1º não envies o portatil sem fazer backup dos dados a lado nenhum! O risco é demasiado elevado para não se fazer nada.
Tenta arranjar uma gaveta de 2.5" externa para ligares o disco e copiar para outro computador. Não perdes a garantia por tirares o disco do portatil.

Até que enfim que alguém me respondeu ao que eu queria.
Vou então fazer isso e depois dou noticias.

Obrigado!

Cumps
 
Back
Topo