Rma de memórias

Gizb0

Power Member
Boas! Passo de imediato a explicar o que se passa.
Tenho (ou tinha) 4GB de memória, cada uma com 1GB. Acontece que, ao tirar um dos discos rígidos, 3 estragam-se. SIM! Mudei um disco, e 3 delas foram a vida... LOL mesmo! Enquanto andava a testar as memórias, para ver qual delas estavam estragadas, a última estragou-se. Pensei eu, epá, um mês com 1GB de memória emprestado do meu pai vai ser difícil, mas aguenta-se.
Acontece que, ambos os kits foram comprados usados, ambos aqui no fórum. Um dos kits já mandei para RMA, e em principio não haverá problema, mas acontece que, o outro já o comprei sem a respectiva caixa. O problema é o seguinte. Será que a loja pode-se recusar a fazer RMA, devido à ausência da caixa? Relembro que as lojas colam na caixa uma referência, e é essa referência que é usada no preenchimento do RMA.
Posso obriga-los a fazer RMA se eles torcerem o nariz?
Ganhei dois pisa papeis novos (as memórias)?
Obrigado a todos os que perderam tempo a ler.
 
Nada como tentar! ;)

Se quiseres antes de ir à loja envia um mail para lá.. Ou então se não aceitarem o livro de reclamações deve funcionar.. =P
 
Em principio a falta da caixa não vai trazer problemas, se tivessemos de guardar as caixas todas do material que compramos não havia espaço pra mais nada em casa.

De qualquer maneira boa sorte com isso
 
Na factura diz "caixa com memorias" ou diz "memorias"?

E mesmo que diga caixa com memorias, não acredito que não aceitem pela falta de caixa.

Mesmo que não tenha a factura, eles são obrigados por lei a aceitar.

Mesmo que não tenhas factura, podes pedir a segunda via, eles são obrigados por lei a guardar registos em papel durante um "par de anos" ou em suporte informatico durante "um par de anos".

Mesmo que eles não aceitem, e não te queiras chatear muito, mandas para o fabricante.
 
De qualquer forma a factura é sempre necessária... e nem sempre é possível obter uma segunda via de uma factura... Se tiveres como provar (com extrato do multibanco) ou se a factura tiver nome, é fácil. Se assim não for, pode ser complicado...
 
Última edição:
Back
Topo