1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RMA de um disco WD - COMO?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Roadster_Brabus, 27 de Julho de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 940)

1. O titulo diz quase tudo :P

Preciso de mandar um disco para RMA... Faz estalos atrás de estalos. Até dá medo que o disco morra de um momento pró outro e depois fico sem pc funcional... :(

Tenho outro de 120, mas é secundário e está cheio de filmes e musicas... Não chega pra instalar lá o S.O. ...

O que tenho de fazer então? Já registei o disco online e tenho garantia ilimitada 8o

Fiquei admirado!

O que preciso de fazer para o mandar para RMA, já que este disco também me foi dado em troca de outro de 60gb que também avariou com os mesmos sintomas, e não tenho factura dele (foi o jumbo de setubal que mo deu).
    O que vou ter de pagar, quanto tempo vou ficar sem ele, etc? O que me podem dizer?

2. smsbotas

smsbotas Power Member

Na parte de suporte do site tens lá o link para RMAs:
    http://websupport.wdc.com/warranty/rmainfo.asp?custtype=end&lang=en

Tenho experiencia na Seagate, infelizmente. Na Seagate peço um RMA online, eles dão as instruções de envio online e mando p o endereço que ele dizem. Dentro de 1 semana tenho um disco novo. Suponho que a WD funcione da mesma forma - e não precisas da factura para nada...

Última edição: 27 de Julho de 2006
  3. 1 semana? Já estou mais descansado :D

A ver se trato disso na proxima semana sem falta. Obrigado pla resposta ;)

4. Cabalo

Cabalo Power Member

Uma semana, porque se não me falha a memória a fábrica da Seagate é em Setúbal. Que eu saiba não há fábricas da WD em Portugal.

5. Fábrica da seagate aqui em setubal? :wow:

Não me parece... Nunca ouvi falar em tal...

6. ec99031

ec99031 Power Member

O meu WD (entreguei-o na loja onde o comprei) demorou-me um mês e tal... E a telef. para lá de x em quando...

7. Eu não posso entregar porque não comprei o disco. Vinha num pc da Fujitsu. Ou melhor, vinha o anterior! Este foi dado por causa do RMA do anterior.
    E plo site da WD não posso fazer RMA directo :(
    Diz que tenho de mandar para o fabricante, coisa que não quero, pois correrá muitos caminhos (jumbo -> Fujitsu -> WD -> Fujitsu -> jumbo) e vai levar outros 3 ou 4 meses como levou o anterior...

Já lhes mandei mail a explicar a situação a ver se eles aceitam o disco sem ser pelo fabricante :P

8. tiago_amorim

tiago_amorim Banido

tenho serias duvidas k consigas.. eles tao a demorar 15 dias..... ja tiverem melhores e piores tb. mas eles ñ reparam mandam logo novo.... isso para eles é ao preço da xuva....

9. smsbotas

smsbotas Power Member

Nunca mandei para Setúbal mas sim para a Holanda...

10. synth

synth Power Member

Ha cerca de 2 anos tive que fazer RMA a um WD...
    Na casa onde o comprei afirmavam que não tinha erros, mesmo dizendo-lhes para fazerem os testes com os programas da marca.. simplesmente ignoraram o caso. Felizmente que existe RMA online e programas de teste.
    Fiz os procedimentos online no site da marca e tive que enviar o disco para a alemanha... demorou certa de 1 mês até chegar um disco novo.

Pode ser que seja mais rápido para tí.. boa sorte !

Última edição: 28 de Julho de 2006

11. arghhhh...

Mas agora descobri uma mais gira... Eu tinha o sistema em dualboot. XP MCE2005 e Vista Beta2.
    Era no VISTA que eu andava a sentir os tais estalos. Desde ontem que só tenho usado o XP pois estava a começar a fazer backup das fotos e documentos, e a verdade é que os estalos pararam!
    Isto é inacreditavel mas é verdade... Como é que um simples SO pode avariar um disco rigido? 8o

12. ec99031

ec99031 Power Member

Pode não ser isso. Tu consegues com o Xp aceder à partição do Vista?
    Se não consegues significa que o problema começou nessa partição, que por acaso era do vista e como o xp não lhe toca não sentes o problemas...
    Se consegues aceder à partição do vista com o Xp, então a minha teoria foi toda pelo cano abaixo...

13. Sim, acedo-lhe á vontadinha :P

É NTFS tal como a do XP ;)

Ainda me deixa mais confuso isso :confused:

14. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Manda o disco para RMA .. se senter que algo nao esta bem e o melhor que fazes.

Tenho experiencia com a Maxtor e Hitachi e ate hoje nao falharam. A Maxtor inclusive mandou-me sempre um disco novo antes de eu enviar o antigo.

15. Eu mandava se soubesse do papel que me deram quando me deram este disco no jumbo...
    Mas já viste o tempo que eu ia ficar sem ele?

Jumbo (primeiro que eles mandem pra rma, mais uns 2 meses) -> fujitsu (mandam rapido) -> WD (mal recebem, mandam logo outro novo) -> fujitsu (mais uma semanita) -> jumbo (recebem-no mas fica no armazem e quando se lembram é que telefonam ao cliente tal como aconteceu comigo).
    Tudo isto é menino pra levar uns 4 ou 5 meses como me aconteceu :(

Já nem sei o k faça porque o disco tem garantia ilimitada mas tem de ser prestada pla fujitsu, e isso leva meses e meses a ficar resolvido :confused:

16. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

MAs pk raio vais ao jumbo?
    Todos os discos que mandei nunca precisei de qq comprovativo de compra.

No pedido de rma basta colocares o SN e se tiver ainda dentro da garantia estas safo. A WD nao deve querer saber em que sistema isso esta .. penso eu de ke.

17. Porque este disco vinha montado num pc comprado no jumbo, percebes?
    Por isso é dado como OEM no site da WD e eles não o aceitam directamente :(

Vê o quote que te deixei mais acima. Eles sabem. Eles sabem tudo :confused:

Aqui está o que me disseram apos lhes perguntar se lhes podia enviar o disco sem ser plo manufacturer:

Partilhar esta Página