RMA de um disco WD - COMO?

O titulo diz quase tudo :P

Preciso de mandar um disco para RMA... Faz estalos atrás de estalos. Até dá medo que o disco morra de um momento pró outro e depois fico sem pc funcional... :(

Tenho outro de 120, mas é secundário e está cheio de filmes e musicas... Não chega pra instalar lá o S.O. ...

O que tenho de fazer então? Já registei o disco online e tenho garantia ilimitada 8o



Fiquei admirado!

O que preciso de fazer para o mandar para RMA, já que este disco também me foi dado em troca de outro de 60gb que também avariou com os mesmos sintomas, e não tenho factura dele (foi o jumbo de setubal que mo deu).
O que vou ter de pagar, quanto tempo vou ficar sem ele, etc? O que me podem dizer?
 
smsbotas disse:
Na parte de suporte do site tens lá o link para RMAs:
http://websupport.wdc.com/warranty/rmainfo.asp?custtype=end&lang=en

Tenho experiencia na Seagate, infelizmente. Na Seagate peço um RMA online, eles dão as instruções de envio online e mando p o endereço que ele dizem. Dentro de 1 semana tenho um disco novo. Suponho que a WD funcione da mesma forma - e não precisas da factura para nada...

Uma semana, porque se não me falha a memória a fábrica da Seagate é em Setúbal. Que eu saiba não há fábricas da WD em Portugal.
 
Eu não posso entregar porque não comprei o disco. Vinha num pc da Fujitsu. Ou melhor, vinha o anterior! Este foi dado por causa do RMA do anterior.
E plo site da WD não posso fazer RMA directo :(
Diz que tenho de mandar para o fabricante, coisa que não quero, pois correrá muitos caminhos (jumbo -> Fujitsu -> WD -> Fujitsu -> jumbo) e vai levar outros 3 ou 4 meses como levou o anterior...

Já lhes mandei mail a explicar a situação a ver se eles aceitam o disco sem ser pelo fabricante :P
 
Roadster_Brabus disse:
Já lhes mandei mail a explicar a situação a ver se eles aceitam o disco sem ser pelo fabricante :P
tenho serias duvidas k consigas.. eles tao a demorar 15 dias..... ja tiverem melhores e piores tb. mas eles ñ reparam mandam logo novo.... isso para eles é ao preço da xuva....
 
Ha cerca de 2 anos tive que fazer RMA a um WD...
Na casa onde o comprei afirmavam que não tinha erros, mesmo dizendo-lhes para fazerem os testes com os programas da marca.. simplesmente ignoraram o caso. Felizmente que existe RMA online e programas de teste.
Fiz os procedimentos online no site da marca e tive que enviar o disco para a alemanha... demorou certa de 1 mês até chegar um disco novo.

Pode ser que seja mais rápido para tí.. boa sorte !
 
Última edição:
Unfortunately that is not possible, since this is not a retail disk, but an OEM disk.

OEM:?

The serial number you provided is a hard drive that was either included in your system at the time you purchased your computer system or purchased in a non-Western Digital retail box. Because of these reasons, either the system manufacturer or the place of purchase is responsible for the warranty of the hard drive. You need to contact your place of purchase for warranty support.


arghhhh...

Mas agora descobri uma mais gira... Eu tinha o sistema em dualboot. XP MCE2005 e Vista Beta2.
Era no VISTA que eu andava a sentir os tais estalos. Desde ontem que só tenho usado o XP pois estava a começar a fazer backup das fotos e documentos, e a verdade é que os estalos pararam!
Isto é inacreditavel mas é verdade... Como é que um simples SO pode avariar um disco rigido? 8o
 
Pode não ser isso. Tu consegues com o Xp aceder à partição do Vista?
Se não consegues significa que o problema começou nessa partição, que por acaso era do vista e como o xp não lhe toca não sentes o problemas...
Se consegues aceder à partição do vista com o Xp, então a minha teoria foi toda pelo cano abaixo...
 
Manda o disco para RMA .. se senter que algo nao esta bem e o melhor que fazes.

Tenho experiencia com a Maxtor e Hitachi e ate hoje nao falharam. A Maxtor inclusive mandou-me sempre um disco novo antes de eu enviar o antigo.
 
Eu mandava se soubesse do papel que me deram quando me deram este disco no jumbo...
Mas já viste o tempo que eu ia ficar sem ele?

Jumbo (primeiro que eles mandem pra rma, mais uns 2 meses) -> fujitsu (mandam rapido) -> WD (mal recebem, mandam logo outro novo) -> fujitsu (mais uma semanita) -> jumbo (recebem-no mas fica no armazem e quando se lembram é que telefonam ao cliente tal como aconteceu comigo).
Tudo isto é menino pra levar uns 4 ou 5 meses como me aconteceu :(

Já nem sei o k faça porque o disco tem garantia ilimitada mas tem de ser prestada pla fujitsu, e isso leva meses e meses a ficar resolvido :confused:
 
MAs pk raio vais ao jumbo?
Todos os discos que mandei nunca precisei de qq comprovativo de compra.

No pedido de rma basta colocares o SN e se tiver ainda dentro da garantia estas safo. A WD nao deve querer saber em que sistema isso esta .. penso eu de ke.
 
Porque este disco vinha montado num pc comprado no jumbo, percebes?
Por isso é dado como OEM no site da WD e eles não o aceitam directamente :(

Vê o quote que te deixei mais acima. Eles sabem. Eles sabem tudo :confused:


Aqui está o que me disseram apos lhes perguntar se lhes podia enviar o disco sem ser plo manufacturer:
Unfortunately that is not possible, since this is not a retail disk, but an OEM disk.

OEM:?

The serial number you provided is a hard drive that was either included in your system at the time you purchased your computer system or purchased in a non-Western Digital retail box. Because of these reasons, either the system manufacturer or the place of purchase is responsible for the warranty of the hard drive. You need to contact your place of purchase for warranty support.
 
Back
Topo