1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RMA directo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kalachnikov, 2 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 919)

1. kalachnikov

kalachnikov Power Member

Boas
    enviei um disco rigido para RMA, directamente para a seagate, já que a garantia da loja tinha finalizado mas a garantia seagate ainda está coberta até 2009
    é normal e aceitavel que me tenham enviado um disco refurbished ;) mas como já ouvi historias que as marcas quando acontece um RMA directo, substituem por discos maiores ou renovam a garantia8|
    Como sou pouco sortudo e Tuga enviaram me um com a mesma capacidade e refurbished, mantendo a mesma garantia do disco substituido.
    Vale a rapidez e o acondicionamento da Seagate, passaram 5 dias uteis desde a data do meu envio até à recepção
    :009:

2. NapZ

NapZ Power Member

Obrigado... é bom saber que afinal não há só coisas más.
    Envias-te o disco para onde? Em Portugal?
    Também vou comprar Seagate... =D

3. kalachnikov

kalachnikov Power Member

informo te que em Pt nao existe Seagate ,como quase tudo:mad:
    Na europa existem alguns países que têm a recepção de RMA´s da Seagate, enviei para Espanha
    só a titulo de curiosidade deixo aqui a morada»»»

Return Product Mailing Location
    UPS Madrid
    UPS-SCS
    Collection Point Seagate
    Avda del Sistema Solar, 17
    Parque Tecnologico de San Fernando de Henares
    Madrid
    Madrid, 28830
    Spain

Claro que quando se acciona o warranty product , escolhi a localização mais perto que a Seagate tem » Espanha claro « por uma questao de proximidade, os custos de envio , mas atenção à forma como se acondiciona o disco.
    enviei na segunda feira passada pelas 15hrs e na sexta pelas 11,30 a transportadora entregou me
    o refurbished em mão.

Última edição: 2 de Dezembro de 2007
  4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É perfeitamente normal receber discos refurbished de RMA da seagate (penso que outros fabricantes também).

Mas não veja como algo de má qualidade, é tão bom como um disco totalmente virgem. Digamos que era um disco com pouco tempo de uso que a placa controladora queimou, mas o resto está igual novo. Ou então retiram o "miolo" e reaproveitam a carcaça.

5. kalachnikov

kalachnikov Power Member

Viva
    tambem nao encaro como mau, é um disco recondicionado e revisto, está como novo :x2:
    lembrei me de fazer este post devido à rapidez e lisura de tratamento deste fabricante.
    merece a distinção , quem sabe se ainda recebo um terabyte de prenda de natal:lol:
    Quem dera que os RMA´s fossem assim resolvidos

6. Marko

Marko Power Member

Obrigado pelo aviso sendo assim ainda envio os meus 2 seagates q andam meios marados apesar de funcionarem, eu já tinha enviado para a Holando ou alemnaha e tinha demorado um mes, assim para Espanha é bem mais rápido :D

7. zafa

zafa Power Member

O meu disco também atrofiou e esta a dar uma serie de bad sectors erro de MBR e da partition table. alguem me sabe dizer se a garantia cobre? É que esta na garantia ate 2009 tambem já é o segundo que recebo pq o primeiro tb deu problemas e nem durou um ano este ja tem 2 anos. só que no site não me consigo orientar.:wow:
    se me pudessem ajudar agradecia.:x2:

cumps

Partilhar esta Página