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RMA Disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por makak0, 31 de Janeiro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 662)

  1. makak0

    makak0 Power Member

    Boas, sei que a seagate tem garantia pelo site, mas não consigo mandar o disco qeu ganhei no concurso sapo challenge e avariou para RMA.

    Código:
    
    Component
    The product you identified was sold as a system component. Please contact your place of purchase for service. Seagate sells many drives to direct OEM (Original Equipment Manufacturer) customers. These products are usually configured for the OEMs only, as components for their systems. You must contact your place of purchase for any warranty support on these drives.
    If you purchased this unit directly from Seagate, please return to the previous page and verify your Seagate customer number, because the customer number you entered () does not match our records.
    
    
    Será que este disco não dá mesmo para enviar para RMA ? tenho que contactar a organização do concurso para mandar para RMA ou que faço ?
     
  2. TerraMex

    TerraMex Power Member

    Pelo quen sei, (e não meto as mãos no fogo),
    isso basicamente quer dizer que o teu disco faz parte de um sistema completo, como aqueles computadores que a Dell ou a HP vende, e não são própriamente dissociáveis porque as empresas tem remessas identificadas por número de série , garantias diferentes, e sistema de RMA próprio.
    Não sei como se processa, mas tens de contactar quem te forneceu o disco e mandar vir, devias ter recebido um não associado a um fornecer OEM, senão não tens direito a peva por ter sido removido de um desses sistemas, atirando qualquer garantia pela janela.

    Cheira-me a que andaram a tirar peças de computadores que ficaram parados e a rifar nesses concursos...
     
  3. SpedY

    SpedY Power Member

    a mim parece-me k te deram um hhd do tipo do material k se via antes dentro dos pc's da compaq com etiquetas a dizer "replace with original compaq product".
    eu tb axo k te deves dirigir à organizacao onde ganhaste o disco para eles tratarem disso.
    bom rma.
    cumps.
     
  4. makak0

    makak0 Power Member

    Eu ganhei um pc inteiro, mas vendi o hardware e fiquei com o disco :D :D. Ou seja tou f***** não ? :|
     
  5. Daniel Maia

    Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

    mt provavelmente!
     
  6. souto

    souto To fold or to FOLD?

    basicamente.
     
  7. Maybe not.

    Eu comprei um pc completo no jumbo aqui há uns 3 anos atrás para a minha mãe, e no ano passado o disco do gajo pifou. Como tinha outro disco, meti lá e meti o pc para a minha mãe continuar a trabalhar nele e peguei no disco avariado e fui ao jumbo.
    Entreguei-o com a factura do pc, e eles enviaram-no!

    Passadas umas 3/4 semanas telefonaram-me a dizer que já tinham lá outro disco e que o meu não tinha arranjo.
    Lá fui eu todo chateado da vida porque a minha mãe tinha lá muitos trabalhos, mas quando vi que me tinham entregado um raptor de 74Gb nem piei :D

    Ou seja, entreguei um seagate de 60Gb e a RMA do jumbo deu-me um Raptor de 74Gb :D:D:D

    Mas se não tens factura do disco, está lixadissimo! Não tens sequer sitio onde o entregar! :(
     
  8. kalachnikov

    kalachnikov Power Member

    segue este link
    http://support.seagate.com/customer/warranty_validation.jsp
    lá verifica se o disco se encontra em garantia; independente da factura de compra.
    ----quanto ao envio:
    Você deverá arcar com as despesas de frete para todas as entregas feitas de você para a Seagate. Se o produto estiver coberto pela garantia, a Seagate pagará pela entrega a você dos produtos de substituição. As cobranças, os impostos e as taxas alfandegárias aplicáveis são de responsabilidade do cliente.
    ----quanto à questao de retorno à loja de venda:
    Você deve entrar em contato com o local de compra para obter suporte à garantia.
    Bem aqui poderás? ou antes poderemos ser alvo de descriminação sobre a compra do produto; isto porque a seagate oferece na maioria dos discos 5anos e aí quem tem culpa que a loja ou assemblador tenha fechado por motivos a NóS alheios?
    Nada melhor que verificares a garantia do disco, e enviares um mail directo à Seagate.
    cumprimentos
     

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