RMA não aceita produto

hefguerra

Power Member
Boas,

Recentemente fiz atualização da Bios, para a versão 1413 e anteriormente tinha a versão 809. O que acontece é que os meu pc ficou mais lento ao abrir qualquer APP e mesmo quando estou dentro de uma APP quando executo algo tenho de esperar uns segundos extra.

A Mobo é uma Asus Tuf B650M, se alguém tiver a versão 809 ou conseguir arranjar agradecia. Pelo menos sei que esta o pc funciona na perfeição.
 
É um 7600x. As voltagens estão controladas e alteradas por mim. Mas a questão aqui é que o PC está extremamente lento e eu uso para trabalhar. E só fiz mesmo update a BIOS. Porque raio fui fazer update 😞

Se me conseguirem arranjar a versão 809 que era a que tinha agradeço
 
É um 7600x. As voltagens estão controladas e alteradas por mim. Mas a questão aqui é que o PC está extremamente lento e eu uso para trabalhar. E só fiz mesmo update a BIOS. Porque raio fui fazer update 😞

Se me conseguirem arranjar a versão 809 que era a que tinha agradeço

no site da marca da board deves la ter as diversas versoes...
 
Aconteceu o impensável. Voltei a instalar a versão 1413, poderia ter ficado mal instalado então voltei a fazer.
O problema é que me queimou uma entrada USB e está sempre a parecer o erro "usb device over current status detected".
Experimentei todas as portas, e quando chego a certa ele não detecta nada lá conectado.
Dúvida: será que a garantia cobre?
 
Bem, a ASUS está forte nesta geração de boards 😔
Envias para garantia e não dizes que fizeste update á bios...
LOL, podes nao dizer mas eles vao ver a versao. Flash e a BIOS para a de origem(pelo sim pelo nao), e faz RMA sim.

A Asus realmente esta uma vergonha no que toca a AMD esta gen, tanto em qualidade como assistencia, boards a custarem 300 pra cima...
 
Aconteceu o impensável. Voltei a instalar a versão 1413, poderia ter ficado mal instalado então voltei a fazer.
O problema é que me queimou uma entrada USB e está sempre a parecer o erro "usb device over current status detected".
Experimentei todas as portas, e quando chego a certa ele não detecta nada lá conectado.
Dúvida: será que a garantia cobre?

nao tens uma porta usb danificada na caixa ?
normalmente esse erro é isso mesmo.
um pin interno do usb dobrado por exemplo
 
Não. Esta na entrada da mobo. Experimentei todas, embora tenha essa mensagem de erro e não de para arrancar o pc, sempre que ligo um dispositivo a uma porta usb ele diz se esta conectado ou não. E fui experimentando em todas as portas até ter uma que não dava conexão.
 
Boa tarde.

Precisava da vossa ajuda. Envia a motherboard para a RMA, onde foi enviada para a representante da Asus em Portugal. E recebo uma mensagem por parte da loja em que não tenho direito a RMA porque tenho riscos no PCB na standoff.
Alguém me ajude arranjar uma solução pois achei esta desculpa muito desfarrapada.
Cumprimentos
 
A loja não enviou para RMA ou foi a asus que recusou o RMA depois de já ter recebido o produto?

Se foi a loja, pede para enviarem a mesma a board para a asus... Se os riscos em nada tem a ver com a avaria é ridículo..
 
A queixa que fiz, foi que uma porta USB entra em curto e não me deixa iniciar o PC e nem sequer entra na BIOS.

Sexta: "Informamos que a sua motherboard encontra-se de momento no centro técnico do fornecedor"

Terça: "Vimos por este meio informar que a motherboard enviada para RMA foi recusada visto conter riscos na PCB (ao lado do standoff), o que anula, infelizmente, automaticamente a Garantia perante o Fabricante."

902334.jpg
 
sim, cobre á vista praticamente todas as vezes a asus recusa garantia.
O pessoal assenta as boards nos standoff da caixa e depois arrasta a board para alinhar a mesma
ou mesmo quando metem as graficas, o metal do io shield da grafica, raspa as boards no alinhamento
do pcie até a grafica encaixar no slots...

essa foto foi tirada pela loja onde compraste ou pelo fornecedor?
 
Sim, foi tirada na loja. Mas em momento algum eu me lembro arrastar a Mobo. Pois aparafuso a mobo e depois monto os componentes. E não tenho fotos que comprovem o contrario. Será que se abrir um reporte na Asus eles vão ser mais benevolentes?
 
Da para passar fios e reparar as pistas danificadas sim, mas duvido que apenas esse arrasto ser o motivo de causar os danos.

Que vergonha lol boards de 500 euros e os layers sao tao facilmente danificados.

Insiste na garantia diz que qd enviaste o produto para a loja nao tinha os danos , simples.
 
Back
Topo