RMA não aceita produto

Não sei como é que ainda tentam usar como intermediário as nossas lojas... É tentar contactar logo a marca, a asus tem um apoio ao cliente em português.
Depois como já referiram é desistir de comprar em lojas Portuguesas. Infelizmente sai-se sempre mal servido.
O problema é que a Asus dificilmente aceita RMA sem ser por intermédio da loja...

Já tive um problema parecido com o user...

PC montado por mim com board Asus... Durante 6 meses sem problema nenhum... Quando de repente não liga...

Pensei que fosse a fonte que tivesse ido pros porcos... Mas depois de testar a mesma vi que tava boa...

Lembrei me então de com a fonte ligada a board fazer shunt para testar se não era o botão da caixa... Mas continuou a não ligar..

Tentei então fazer shunt directamente no cabo atx enquanto o mesmo estava ligado a board e o PC ligou!

Conclui então que era problema da board...

Enviei então para a loja para fazer RMA... Passado uns dias recebi mail da mesma a dizer que não iam mandar para RMA porque a mesma tinha uns riscos junto aos stand offs... Eram micro riscos e só naquela parte onde o parafuso aperta... Wtf? Nunca na vida ia ser problema daquilo...

Contactei então diretamente com a Asus e foi-me dito que RMA só podia ser feito através da loja...

Entretanto mudei essa board para um PC secundário, e fiz um arranjo a tuga... Liguei um botão diretamente ao cabo atx para fazer shunt cada vez que quero ligar o PC sem ter que estar constantemente a abrir a caixa.... E jurei nunca mais comprar nada nessa loja pois já tinha tido problemas uma vez com umas RAM DOA em que demoraran uns 2 meses até receber um refund, porque não conseguiam arranjar outras iguais dentro do prazo de 1 mês
 
Desculpem lá, mas é preciso ser muito azeiteiro para deixar os traces da board a mostra. A arrastar a board contra os stand offs não fazem isso. Parece quase que a board foi apertada com alguma coisa por baixo a fazer pressão naquele sitio, até porque não tem marcas /arranhões horizontais.
Ou então fizerem mesmo força contra os standoffs a alinhar a board.
 
Última edição:
Bem recebi novo email da Asus com um documento do possíveis custos, primeiramente tinham falado em 30€ e fiz transferência. Email recebo novo documento em que a reparação ficaria mais cara, 50€ no total. Por momentos pensei que estava a sofrer de burla...... kkkkkkkkk
espero que não.
Mas não gosto de alguns pontos que eles referem, é que dizem que pode ser que seja resolvida o problema e caso nao seja resolvido ainda tenho de pagar os portes para ter de volta. No desenrolar dos emails da a entender que eles não tem 100% certeza que vai ter solução a reparação, é algo que não estou a gostar.
 
Pra mim acima de tudo e uma vergonha que uma board com tantos layers cobre + coating como eles proprios se gabam (TUF components military trash) se tenha danificado contra os standoff supostamente por arrastar para encaixar/alinhar o I/O shield na caixa, se foste tu que montaste , se foi a loja onde adquiriste aii a historia era outra eu diria (nao li a thread toda,presumo que foste tu)

50 euros ja e um bocado essa reparacao consiste em soldar fios de cobre entre as pistas danificadas para haver a ligacao, ha varios youtubers com canais que fazem essas reparacoes .
 
Pra mim acima de tudo e uma vergonha que uma board com tantos layers cobre + coating como eles proprios se gabam (TUF components military trash) se tenha danificado contra os standoff supostamente por arrastar para encaixar/alinhar o I/O shield na caixa, se foste tu que montaste , se foi a loja onde adquiriste aii a historia era outra eu diria (nao li a thread toda,presumo que foste tu)

50 euros ja e um bocado essa reparacao consiste em soldar fios de cobre entre as pistas danificadas para haver a ligacao, ha varios youtubers com canais que fazem essas reparacoes .

Mas no caso dele não parece ter danos. Quando muito tinha algo metálico em contacto com aquilo o que estava a causar problemas e até pode ter causado problemas permanentes, como danificado algum smd ou ic ao dar short entre esses traces expostos. Esses traces vão todos de cima para baixo, logo parecem ser de IO/audio no sitio onde estão, mas podes por exemplo ter dado short entre 5v e uma ligação a um ic qualquer e ter danificado esse componente.

Posso-te te dizer que a minha asus tuf z690 tem qualidade bastante boa para o nivel de board que é. Mas também não é nada acima de board equivalente, como msi z690 tomahawk.
Em termos de pcb, estas z690/z790 mid/low end são todas semelhantes, 6 layers. Em termos de materiais/espessura são todas praticamente iguais.
Boards com pcbs excelentes só High end ou itx. A msi z790i edge por exemplo usa 12 layers
 
Última edição:
Back
Topo