_SkyWaLKeR_
Power Member
O problema é que a Asus dificilmente aceita RMA sem ser por intermédio da loja...Não sei como é que ainda tentam usar como intermediário as nossas lojas... É tentar contactar logo a marca, a asus tem um apoio ao cliente em português.
Depois como já referiram é desistir de comprar em lojas Portuguesas. Infelizmente sai-se sempre mal servido.
Já tive um problema parecido com o user...
PC montado por mim com board Asus... Durante 6 meses sem problema nenhum... Quando de repente não liga...
Pensei que fosse a fonte que tivesse ido pros porcos... Mas depois de testar a mesma vi que tava boa...
Lembrei me então de com a fonte ligada a board fazer shunt para testar se não era o botão da caixa... Mas continuou a não ligar..
Tentei então fazer shunt directamente no cabo atx enquanto o mesmo estava ligado a board e o PC ligou!
Conclui então que era problema da board...
Enviei então para a loja para fazer RMA... Passado uns dias recebi mail da mesma a dizer que não iam mandar para RMA porque a mesma tinha uns riscos junto aos stand offs... Eram micro riscos e só naquela parte onde o parafuso aperta... Wtf? Nunca na vida ia ser problema daquilo...
Contactei então diretamente com a Asus e foi-me dito que RMA só podia ser feito através da loja...
Entretanto mudei essa board para um PC secundário, e fiz um arranjo a tuga... Liguei um botão diretamente ao cabo atx para fazer shunt cada vez que quero ligar o PC sem ter que estar constantemente a abrir a caixa.... E jurei nunca mais comprar nada nessa loja pois já tinha tido problemas uma vez com umas RAM DOA em que demoraran uns 2 meses até receber um refund, porque não conseguiam arranjar outras iguais dentro do prazo de 1 mês