RMA não aceita produto

Com a Asus é complicado tratar RMA`s, insiste com a loja ou em ultimo caso faz como já disseram: existem lojas que reparam esses problemas.
 
Não. A porta o usb foi á vida quando atualizei a Bios. Os danos no PCB só se foi quando desmontei para enviar para RMA. Agora? Será que compensa arranjar numa loja eletrônica? Porque independentemente de eu ter problemas no PCB, antes ele já não arrancava por causa da porta USB. E eu simplesmente atualizei a bios e não desmontei qualquer componente. Fico bastante triste, Lojas Portuguesas no seu melhor, aqui ao lado na Espanha uma loja bem conhecida, até podia estar partida ao meio, mas eles davam uma nova.... Poupei 10€ ao comprar em portugal, mas agora com a garantia vou perder +250€
 
A porta usb pode não ter ido á vida, pode ser apenas a bios mal atualizada e dá esse problema. Todas as portas USB da board dão esse erro?
 
Sim, foi tirada na loja. Mas em momento algum eu me lembro arrastar a Mobo. Pois aparafuso a mobo e depois monto os componentes. E não tenho fotos que comprovem o contrario. Será que se abrir um reporte na Asus eles vão ser mais benevolentes?

faz o seguinte se achares por bem.
Se a board ainda está na loja, envia um email a dizer que mesmo com as fotos apresentadas, mesmo passando mais de 30 dias do rma, pretendes que a mesma seja enviada para analise na Asus ( holanda ou republica checa ) e que eles que analisem e enviem info de que a mesma tem a garantia recusada.

Que mesmo que passe 1 mes, nao te importas mas que queres que ela chegue lá , seja analisada e seja rejeitada.

Insiste na garantia diz que qd enviaste o produto para a loja nao tinha os danos , simples.

isso é uma abordagem a meu ver errada. A loja só tem que dizer que, as boards são feitas por máquinas e a intervenção humana é minima e que derivado ao tempo que a mesma que o cliente a tem, é da responsabilidade do cliente pois foi o mesmo que montou e nao a loja. Os riscos nao aparecem do nada
e são coiincidentes com a zona de fixação .

O que acontece é , o problema dos usb´s nao ter nada a haver com aquilo e eles fecharem os olhos e reparem ou mesmo até trocarem por outra e ignorarem . Pode ser que tenha sorte com o tecnico naquele
dia, como dormiu a noite etc
:)
.

É como os pins tortos na board. Ninguem tem culpa, podem ser pins de massa e nao ter relevancia logo para o funcionar do sistema mas sabemos o que acontece se alguma board vai para garantia com 1 pin torto e o problema é do som...

-----------------------------------------------------------------------------

Agora que vi a board, nao ha mesmo nenhum pin torto no socket?
 
Última edição:

tonimakinen experimentei todas as portas usb presentes na motherboard, e quando ligava o pc ele reconhecia como um dispositivo conectado na porta usb, mas havia uma especifica que aparecia com zero, por isso esse era aquele que não estava a deixar o sistema iniciar.​


jfbbms acho isto muito estranho. Porque pelo que percebi a motherboard foi para o Porto e depois Sintra, onde era o centro de reparações. Mas.... na sexta quando receberam a motherboard no Porto, mandaram email a dizer que iria ser enviada para o fornecedor. Na segunda ligo para a loja a perguntar como estava o produto pois tinha recebido um email estranho a dizer que tinha sido recebida em outra loja, quem me atende diz que estava em Sintra (mas o email era referente ao fornecedor). Hoje recebo email que a marca recusa a RMA. Será que chegou alguma vez a ir para a marca? Será que não foram eles que lixaram mobo e estao a tentar descalçar a bota. É que fui ao site da asus e as lojas reparadoras para o tipo de problemas que tenho é no Porto ou Viseu.

Estou achar isto muito mal estruturado e quem esta arder sou eu. nao tenho pinos tortos.​

 
Tenta contactar diretamente a Asus através da página deles de suporte.
Já tive um problema com um monitor e resolvi com o suporte da Asus e até mandaram levantar o monitor em minha casa.
 
Última edição:
Bom, convem ver uma coisa :
- A board tem danos fisicos, sim ou nao?
- A board tem cobre á vista, certo ou nao?

Se sim , a board nao está na garantia pois foram danos causados. A board nao vem assim
de origem digam o que disseram e na minha experiencia de vários anos, é o raspar da board que se dá isso.

" ah e tal foram eles que fizeram " -> olha que nao, eu manuseio boards todos os dias e isso é uma frase que nao pega. Até porque para testar uma board, testa-se mais facilmente em cima de uma caixa de uma board até
para despistes simples ( nao liga, nao roda, para e arranca etc ) .

Agora, nao custa nada pedir é para ir á asus para analise e verem se tem reparação ou ver se passa etc.
O não está garantido, se passar, então excelente. A asus tem pontos em viseu e lisboa/porto ( ename e decsis )
mas as boards nao vão para ai. A ultima vez que vi, se nao me engano era republica checa.
 
Bem tinha de tirar esta história a limpo e não gosto de acusar ninguém injustamente. Fui dar um check na caixa e tinha lá vestígios, eram do PCB? talvez sim, pois a cor era igual e estava junto a um parafuso. @jfbbms já vi muitas empresas a serem maldosas, fazendo asneiras e não assumindo a culpa. Como disse eu enviei o produto para a loja do Porto (recebo email a dizer que foi recebida e depois recebo outro que iria para o fornecedor). Passado um dia recebo um email por engano em que o produto tinha sido recebido nas instalações (mas espera lá, se na sexta foi recebido nas instalações, então segunda volta a ser recebido nas instalações?hmmmm). Eis que ligo para eles e dizem que foi enviado para a Sintra(o dito fornecedor), fica-me a duvida se chegou alguma vez a um representante da ASUS.
Eu não tive sequer opção de negociar com a loja para enviar o produto para a holanda ou republica checa, foi enviado logo para a minha residência.
O que vou fazer de certeza é quando chegar a motherboard, contactar a Asus e abrir RMA e ver no que dá. Agora tudo bem que são danos causados, mas azares acontecem e é muito mau nem sequer uma solução arranjarem e darem logo como produto para lixo.
Como disse, bem dita amazon e lojas em espanha que não querem saber destas democracias, por vezes é mais caro 10€ ou 20€ mas compensa num futuro. O meu smartphone passado um ano parti o ecra ao deixar cair e deram-me logo outro igual sem qualquer custo, aberto RMA. É a pior experiencia de longe que estou a ter com uma Loja e RMA. Vamos ver se a marca (ASUS) pelo menos é mais Amiga.
 
Última edição:
Não tinha seguro nenhum. Simplesmente fui sincero com eles e expliquei o que aconteceu e deram smartphone novo. E é o que vou fazer com a ASUS, contar toda a verdade. Se eles ajudarem tudo bem, se não, tentar alguém que arranje a motherboard.
 
Não sei como é que ainda tentam usar como intermediário as nossas lojas... É tentar contactar logo a marca, a asus tem um apoio ao cliente em português.
Depois como já referiram é desistir de comprar em lojas Portuguesas. Infelizmente sai-se sempre mal servido.
 
O que acontece normalmente é as lojas receberem o material e o encaminharem para o fornecedor. É o fornecedor que depois faz a avaliação de aceitar e encaminhar o rma ou rejeitá-lo.
Exceptuando os casos óbvios de danos não cobertos pela garantia, claro que nesse caso a loja rejeita de imediato.
 
Boas.....

Venho dar um feedback. Contactei a Asus e expliquei tudo o que aconteceu sem esconder nada. Com base nas fotos que enviei que possivelmente as ligações no PCB poderiam estar partidas, iriam enviar para a República Checa e que a reparação teria um custo de 30€ a 40€. Não acho caro... e vocês?
 
é o preco normal deles.
É o preço tambem "de endireitar pins" ( pelo menos num 1151 )

mas sim, para uma board cara, é um bom preço
 
Pela a foto, apenas parece raspado na soder mask, não vejo as pistas propriamente ditas danificadas.
Pode ter acontecido um curto-circuito pelas as pistas estarem descobertas seria mais provável do que as pistas danificadas?

Já fiz uma vez um curto-circuito nas portas de usb da frente e deu usb off em todas, e para por a trabalhar tive de tirar todos os cabos que estavam ligados a board tirei a pilha da memoria fora e deixei assim a noite no dia a seguir liguei tudo e ficou a funcionar até hoje.

Mas por 40€ arranjado pela a marca, nem pensava 2 vezes, visto o custo da board nova +200€, e mandar fazer e siga.
 
Boas.....

Venho dar um feedback. Contactei a Asus e expliquei tudo o que aconteceu sem esconder nada. Com base nas fotos que enviei que possivelmente as ligações no PCB poderiam estar partidas, iriam enviar para a República Checa e que a reparação teria um custo de 30€ a 40€. Não acho caro... e vocês?

Nada caro. Pagava sem pensar duas vezes.
 
Back
Topo