Avaria RMA Placa Gráfica

lm74

Power Member
Bom dia,

Enviei para RMA a minha placa gráfica R9 380 Armor 2GB e ao fim de um mês lá conseguiram perceber que não tinha solução e teriam que fazer a troca por outra.
A solução indicada por eles é trocar por uma GIGABYTE RADEON RX560 GAMING OC 4GB.

Gostava de perguntar o que acham da situação ou se devo contestar.
Lembrando que a gráfica me custou perto de 200€ e esta que me é proposta ronda os 150€.
Devo simplesmente aceitar por ser de performance similar (não faço ideia) ou contestar devido ao valor ?

Obrigado desde já
 
Podes sempre pedir a resolução do contrato (aka. devolução do preço de compra) depois disso fazes o que entenderes com o dinheiro.
 
Pode, se tiver tratado com a loja que lha vendeu dentro dos 2 anos de garantia.
Se foi directo à MSI, não sei até que ponto é que as nossas leis se aplicam.
 
Foi comprada numa loja nacional e o RMA foi tratado com a mesma.
Se eles enviaram para a marca ou não, não faço ideia.
Sendo assim, tenho por lei direito à devolução do preço de compra na integra ?
 
ou o dinheiro ou um produto equivalente. atenção que algumas vezes não é facil devido à grande desvalorização das coisas e arranjar um equilibrio pode não ser fácil.
mas podes contrapor dizendo que o mais indicado seria a 570 e ve o que eles dizem
 
Boas, muito obrigado pelos vossa ajuda.

Fui surpreendido hoje de manhã por uma chamada da transportadora a dizer que estavam à minha porta com uma embalagem, que escusado será dizer, é a RX560.
Que posso eu fazer ? Sujeitar-me à vontade da loja e ficar com o produto que eles de livre vontade decidiram enviar, mesmo sem terem a minha opinião ? Ou devo voltar a insistir que não é do meu agrado ficar com este produto e pedir a troca ?
 
Se queres contestar, nem devias ter aceite a encomenda. Mandavas para trás como não solicitado.
Contacta a loja e diz que a solução proposta não é do teu agrado, porque a placa não é nem da gama nem do valor da anterior. Vê o que dizem.
 
Última edição:
Não tendo citado a mesma, nem sendo relevante, a loja é a *****.

@SideWalker Eu percebo o que dizes e imediatamente após ter entrado em casa me apercebi disso, mas não tenho muita ou até mesmo nenhuma experiência anterior negativa que sirvam de exemplo, daí ter ido um pouco no impulso do momento.
É a primeira vez que me acontece semelhante situação e começo a ficar frustrado. Pois para além do tempo que levou a darem o veredicto, saíram com esta habilidade.
 
não é relevante dizer a loja.
só tens que saber se queres defender aquilo que achas que tens direito ou se comes ou que te eles quiseram fazer.
bem ou mal, qualquer uma das opções é valida.
 
Muito obrigado a todos pelas opiniões e sugestões.
Recebi há momentos uns email para marcar a recolha desta e após isso ser-me atribuída a nota de crédito no valor que paguei na altura da compra.
 
Ora viva,

Finalmente vi resolvida a situação passados 2 meses desde que dei inicio ao processo de RMA, acabei por ter o valor de compra reembolsado.
Muito obrigado a todos pela ajuda.
 
Back
Topo