1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RMA - Posso recusar e exigir algo diferente?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Primax, 28 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 881)

1. Primax

Primax Power Member

Boas, a minha gráfica (no meu system) foi para rma, na globaldata.

O rma, passou os 30 dias, e eu sugeri que no final deste mês fosse apresentada uma solução final para o meu rma.

Hoje mandaram-me um mail, a dizer que me iam dar uma ASUS 9800GT. ( a minha gráfica que foi para rma é uma BFG)

Ora isto, em performance apesar de ser mais recente, nem é melhor do que a que eu tinha.

A minha pergunta, é se eu posso recusar esta gráfica e pedir outra? que opções eu tenho para não ficar a perder?

Obrigado.

Última edição: 28 de Maio de 2009
  2. José Alberto

José Alberto Power Member

A minha actual XFX 8800GTX XXX substituiu uma Zotac 8800GTX que foi para RMA na GD. O que me disseram na altura é que isso foi enviado pelo representante/distribuidor.

3. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Esse problema pode ser resolvido através de acordo, o qual ambas as partes terão de aceitar.
    Como tu não concordas, não aceites essa resolução.
    Faz uma proposta para resolver o problema, uma que te pareça justa.

Em ultimo caso, puxas da carta da "lei do comsumidor" e dizes que queres a tua placa arranjada, e que eles são obrigados a arranja-la, quer seja no fabricante, quer seja noutro lado, tu queres é a tua palca, pelo qual pagas-te um determinado valor reparada, tal como a lei prevê.

Em ultimo caso, propões a resolução do caso pelo estorno do valor que deste, com o respectivo acerto de acordo com a inflação e ainda pedes uma compenssação monetaria pelo incomodo e por danos morais.

Tu tens obrigações e direitos, faz-te valer dos teus direitos e das obrigações deles.

Cumprimentos
    Judas

4. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

não reclames muito que levas uma gráfica superior ;)

5. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Mais do que pedires uma placa superior, deverás pedir uma que seja do mesmo valor, de acordo com a inflação.
    Ou seja, se deste 200€ por uma 8800gt e agora querem dar-te uma 9800gtx+ cujo valor seja de 150€, deverás recusar e pedir uma placa cujo valor seja de 200€+inflação. Pelo menos.

6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

não é bem assim, quem deu 700€ por uma 8800ultra e tiver este azar, a loja nunca na vida vai dar 700€ do valor da gráfica da altura em que a comprou...

7. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Vai ver a lei do comsumidor.

8. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Tenho um colega que tinha uma 7900GS, que deu o berro, como não havia mais eles deram-lhe uma 8800GT (por causa do valor monetário)... Agora a 8800GT ardeu tb, devem-lhe dar outra... há gajos com toda a sorte... :D

9. Miguel86

Miguel86 Power Member

Tem é que cumprir a lei.

Aconteceu-me a Asus querer-me dar um portátil de uma gama inferior (mas com características melhores,visto o meu já ter quase 2 anos).
    Mandei vir com eles (e com o facto de não quererem dar garantia) e com o fornecedor e no fim deram-me uma nota de crédito no valor do PC.

Se nunca reclamarmos pelos nossos direitos as coisas nunca irão mudar.

10. fox_on_fire

fox_on_fire Power Member

A Globaldata e uma das minhas lojas de eleicao, tive uma 4850 comprada logo quando sairam, passado quase um ano avariou e foi para rma, ao fim de 30 dias como nao tinha tido noticias, entrei em contacto com o departamento de rma's foram extremamente atenciosos, e desculparam-se de nao conseguir ter a solucao em tempo util!

logo via telefone propuseram 2 coisas, ou uma nova superior (que seria uma 4870) ou nota de credito do valor pago! escolhi a nota de credito, passado meia hora ja a tinha no mail! foi so imprimir fazer nova encomenda de algumas coisas que precisava e quando fui a loja para levantar o material, entreguei a nota de credito! Tudo muito simples e profissional!

Partilhar esta Página