1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RMA - Posso recusar e exigir algo diferente?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Primax, 28 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 881)

  1. Primax

    Primax Power Member

    Boas, a minha gráfica (no meu system) foi para rma, na globaldata.

    O rma, passou os 30 dias, e eu sugeri que no final deste mês fosse apresentada uma solução final para o meu rma.

    Hoje mandaram-me um mail, a dizer que me iam dar uma ASUS 9800GT. ( a minha gráfica que foi para rma é uma BFG)

    Ora isto, em performance apesar de ser mais recente, nem é melhor do que a que eu tinha.

    A minha pergunta, é se eu posso recusar esta gráfica e pedir outra? que opções eu tenho para não ficar a perder?

    Obrigado.
     
    Última edição: 28 de Maio de 2009
  2. José Alberto

    José Alberto Power Member

    A minha actual XFX 8800GTX XXX substituiu uma Zotac 8800GTX que foi para RMA na GD. O que me disseram na altura é que isso foi enviado pelo representante/distribuidor.
     
  3. Judas

    Judas Moderador
    Staff Member

    Esse problema pode ser resolvido através de acordo, o qual ambas as partes terão de aceitar.
    Como tu não concordas, não aceites essa resolução.
    Faz uma proposta para resolver o problema, uma que te pareça justa.

    Em ultimo caso, puxas da carta da "lei do comsumidor" e dizes que queres a tua placa arranjada, e que eles são obrigados a arranja-la, quer seja no fabricante, quer seja noutro lado, tu queres é a tua palca, pelo qual pagas-te um determinado valor reparada, tal como a lei prevê.

    Em ultimo caso, propões a resolução do caso pelo estorno do valor que deste, com o respectivo acerto de acordo com a inflação e ainda pedes uma compenssação monetaria pelo incomodo e por danos morais.

    Tu tens obrigações e direitos, faz-te valer dos teus direitos e das obrigações deles.

    Cumprimentos
    Judas
     
  4. vasco fernandes

    vasco fernandes [email protected] Member

    não reclames muito que levas uma gráfica superior ;)
     
  5. Judas

    Judas Moderador
    Staff Member

    Mais do que pedires uma placa superior, deverás pedir uma que seja do mesmo valor, de acordo com a inflação.
    Ou seja, se deste 200€ por uma 8800gt e agora querem dar-te uma 9800gtx+ cujo valor seja de 150€, deverás recusar e pedir uma placa cujo valor seja de 200€+inflação. Pelo menos.
     
  6. vasco fernandes

    vasco fernandes [email protected] Member

    não é bem assim, quem deu 700€ por uma 8800ultra e tiver este azar, a loja nunca na vida vai dar 700€ do valor da gráfica da altura em que a comprou...
     
  7. Judas

    Judas Moderador
    Staff Member

    Vai ver a lei do comsumidor.
     
  8. V3ctor

    V3ctor Moderador
    Staff Member

    Tenho um colega que tinha uma 7900GS, que deu o berro, como não havia mais eles deram-lhe uma 8800GT (por causa do valor monetário)... Agora a 8800GT ardeu tb, devem-lhe dar outra... há gajos com toda a sorte... :D
     
  9. Miguel86

    Miguel86 Power Member

    Tem é que cumprir a lei.

    Aconteceu-me a Asus querer-me dar um portátil de uma gama inferior (mas com características melhores,visto o meu já ter quase 2 anos).
    Mandei vir com eles (e com o facto de não quererem dar garantia) e com o fornecedor e no fim deram-me uma nota de crédito no valor do PC.

    Se nunca reclamarmos pelos nossos direitos as coisas nunca irão mudar.
     
  10. fox_on_fire

    fox_on_fire Power Member

    A Globaldata e uma das minhas lojas de eleicao, tive uma 4850 comprada logo quando sairam, passado quase um ano avariou e foi para rma, ao fim de 30 dias como nao tinha tido noticias, entrei em contacto com o departamento de rma's foram extremamente atenciosos, e desculparam-se de nao conseguir ter a solucao em tempo util!

    logo via telefone propuseram 2 coisas, ou uma nova superior (que seria uma 4870) ou nota de credito do valor pago! escolhi a nota de credito, passado meia hora ja a tinha no mail! foi so imprimir fazer nova encomenda de algumas coisas que precisava e quando fui a loja para levantar o material, entreguei a nota de credito! Tudo muito simples e profissional!
     

Partilhar esta Página