RMA Seagate - algumas questões

timber

Zwame Advisor
Fiquei de orientar o RMA dum disco Seagate dum amigo meu.

Já está tudo tratado e é só enviar. No entanto se alguém já tivesse feito o mesmo agradecia um feedback numa questão.

Os tipos parecem ser bastante embirrantes com o pacote de envio para lá e direccionam para a compra dumas caixas xpto num fabricante britânico qualquer. Já alguém fez este RMA com sucesso? Utilizando que tipo de pacote para o envio? Vende-se por cá?

Obrigado
 
vai a uma loja de informatica e pede uma caixa de disco, antigamente vinham numas caixas de esferovite ou de plastico.

Ah umas mesmo da seagate, aposto k aceitam essas :P

box.jpg
savvio-inbox.jpg
 
Última edição:
Rma

vai a uma loja de informatica e pede uma caixa de disco, antigamente vinham numas caixas de esferovite ou de plastico.

Ah umas mesmo da seagate, aposto k aceitam essas :P

box.jpg
savvio-inbox.jpg
Penso que com uma caixa dessas é suficiente em conjunto com um saco daqueles de bolhas de ar, agora quanto ao que se deve pagar é que tenho duvidas !!! segundo a informação do site $19 dollar!!! nõ existe RMA de recepcção na Europa, alguem que tenho tido sucesso neste processo que esclareça.
Obrigado
 
as instruções são muito claras:

Enclose each drive in a SeaShell container or an ESD (electrostatic discharge) bag. If packaging more than one drive, use a separate container for each drive.
Enclose the static-protected drive(s) in 2-inch foam rubber in a corrugated box. Multiple drives in a single box must have foam rubber between each drive. DO NOT USE foam packing pellets, bubble wrap, or newspaper.
 
Não existem recepção na Europa?

Deram-me várias moradas na Europa para o envio. Resolvi mandar para a Holanda.

as instruções são muito claras:

Enclose each drive in a SeaShell container or an ESD (electrostatic discharge) bag. If packaging more than one drive, use a separate container for each drive.
Enclose the static-protected drive(s) in 2-inch foam rubber in a corrugated box. Multiple drives in a single box must have foam rubber between each drive. DO NOT USE foam packing pellets, bubble wrap, or newspaper.
Por as instruções serem tão implicantes é que perguntei se alguém já tinha feito RMA com a Seagate.

Não tenho propriamente pacotes como o que eles pedem aqui aos trambolhões em casa.
 
já mandei 1 disco para RMA há uns tempos...sinceramente não me lembro para que pais foi =/ (mas foi dentro da UE).

uma saqueta para proteger da electricidade estatica e essas caixas de plastico numa caixa dos CTT com um bocadito de papel, e chegou lá direitinho :)

EDIT: o papel que enviei era de jornal..e não resmungaram comigo (safei-me lol)
 
ou melhor,metes num saco anti-estatico e depois numa caixa de disco de plastico,depois na caixa de transporte e enches com esferovite que nao te devem dizer nada...é como vou fazer com um que tambem tenho mandar pra la...
CuMpZ
 
O SeaShell container k eles se referem e a caixa de plastico na imagem, aki fica outra:

seashell.jpg


Mas n tens o disco nos 2 anos de garantia? e suposto ser o vendedor onde compraste a tratar disso... (se bem k demora sempre mais tempo pq eles por sua vez mandam pro seu fornecedor, mas se tiveres sorte o fornecedor da logo 1 novo).
 
O disco não é meu, é dum amigo. Estou-lhe a fazer um favor.

E já passou os 2 anos apesar de na Seagate ainda dar até 2009.
 
aqueles que te aconselham a enviar o disco - o warlord chama, e muito bem, a atenção para que esse envio deveria ser feito pela loja - em esferovite ou em "bolhas" ou não sabem ler inglês ou não percebem as razões pelas quais esses materiais são "proíbidos"!!!!!
 
aqueles que te aconselham a enviar o disco - o warlord chama, e muito bem, a atenção para que esse envio deveria ser feito pela loja - em esferovite ou em "bolhas" ou não sabem ler inglês ou não percebem as razões pelas quais esses materiais são "proíbidos"!!!!!
irra...é sempre a mesma atitude! que raio de arrogância...

caso não saibas, existe plastico com "bolhas" feito de modo a proteger o material dos danos provocados pela electricidade estática (distingue-se facilmente porque é meio rosa)...ou se envolveres o papel numa saqueta anti electricidade estatica (sem bolhas...cinzento translucido) e depois ennrolares em plastico com "bolhas" regular, não tens problema nenhum...afinal esses materiais não são tão "proibidos" como estás a apregoar...

e, tal como o warlord referiu, após os 2 anos de garantia da loja, normalmente lavam as mãos e não se metem no assunto.
 
setekh:
lamento ter incomodado vossa excelência e a sua iminente sabedoria...contudo, não fui eu, completo ignorante, que fiz as regras que a seagate tem para os envios de material e onde "proíbe" o uso de "bolhas" (entre outros materiais)...cor-de-rosa, ou não....
 
ahhh, mas eles nao falam em "bolhas cor de rosinha", talvez te safes :P

Tenham calma, estamos tds a tentar ajudar, nao e preciso se irritarem c os posts uns dos outros...
 
setekh:
lamento ter incomodado vossa excelência e a sua iminente sabedoria...contudo, não fui eu, completo ignorante, que fiz as regras que a seagate tem para os envios de material e onde "proíbe" o uso de "bolhas" (entre outros materiais)...cor-de-rosa, ou não....
a sério...não percebo o que te faz ter essa atitude...ninguém te chamou ignorante nem te insultou de qualquer outro modo, daí não perceber o motivo dessa vitimização...

"enclose the static-protected drives" = as "bolhas" cor-de-rosa servem para envio.

e nem toda a gente tem acesso fácil a retalhos de espuma de 2 polegadas (para estar de acordo com essas "regras" da Seagate :rolleyes:), e ter que comprar um rolo para enviar um disco..não me parece razoável...

mas cada um faz aquilo que quer...eu enviei bem acondicionado, mas com papel de jornal (a infringir as "regras") e não tive problema. devo ter tido sorte por ter escapado às condições (absurdamente?) restritivas da marca...
 
basicamente eles kerem k o disco chega la com o minimo de danos fisicos de transporte... sabendo cm as transportadoras tratam o material, td cuidado e pouco.
 
Já tenho enviado alguns discos para RMA directo à WD e a melhor maneira é usar a SeaShell container se possível dentro de um saco antiestático, pedes nos correios uma embalagem deles um pouco maior do que o disco e enches de desperdicios de papel às tiras com o disco lá no meio.
Até agora não me disseram nada.
Espero ter sido útil
 
Muito obrigado a todos pelas ajudas

Já agora alguém sabe onde desenrascar uma caixa Seashell? Sacos anti estática arranjo facilmente agora caixas dessas não tenho nenhuma.
 
da ultima e unica vez enviei para espanha dentro dentro de dois caixotes. um com a esforovite e dentro desse caixote outra caixita com esponja a envolver o disco dentro do saco antiestatico. para espanha acho q demorou 1mes a receber o disco reparado.

ja agora os discos provenientes do rma da WD são refurbished ou novos?
 
Já agora alguém sabe onde desenrascar uma caixa Seashell?

Numa loja que monte muitos PCs, com certeza que não guardam essas caixas todas (quando recebem os discos, eles vêm nessas caixas, penso eu). Deve ser fácil arranjar lá uma a mais.

Aliás, foi o único sítio onde as vi, uma loja.
 
Back
Topo