1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

rmp ou rph ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pascasso, 20 de Maio de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 686)

1. pascasso

pascasso Power Member

(enganeim no titulo, era suposto ser "RPM ou RPH?")

extas velocidades de ventoinha são NORMAIS?!?

e ja agr não sabia k tinha um congelador no meu pc com -128ºC! :007:

(A correr o WinXPProf, com MSN aberto, antivirus, VisualStudios, visual basic 6 abertos. e uma carga horaria seguida de 7 horas e 11 minutos) mesmo assim, axo muito estranho e kom extas velocidades de ventoinha e o meu pc já tinha levantado voo.
    resumindo: a minha bios é estúpida? os sensores estão estragados? ou o programa é que está marado?

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Isso ou é o speedfan ou o sensor que está a interpretar isso mal, é impossível teres essas velocidades

Verifica com o Everest ou mesmo na BIOS

Cumps

3. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Isso tem a haver com configs do programa.. q permite escolher o sensor.. o problema é adivinhares que tipo de sensor tem ou deixa de ter a tua MB... (diodo.. etc etc etc..)

o melhor é optares por outro tipo de programa:

Everest por exemplo.

4. lfernandes

lfernandes Power Member

lol, nem precisavas de ar condicionado em casa!!!!! isso pode ser uma má interpretação dos valores por parte da motherboard ou do programa, experimenta o everest, se continuar a mostrar esses valores malucos vê se existe um update da bios da tua motherboard mais recente e flash com ela.

5. pascasso

pascasso Power Member

axo k nao vao continuar a dizer isso, kuando vos disser que o everest (ultimate) me diz k a minha gpu esta a 145ºC...

alguma ideia?

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Qual é o teu sistema e gráfica?

145º é muito elevado.. ou tens os sensores todos pifados ou tens aí um verdadeiro forno!

7. apoc

apoc Power Member

sabendo a board q tens podes saber quais os sensores usados .... é so uma questão de procurar um pouco ...

56000rpm .... já o pc tinha voado ... a menos q ele esteja a flutuar por ai ...

8. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Isso também acontece aqui quando reduzo a velocidade das fans abaixo de um certo valor.

9. REEF^

REEF^ Power Member

txi que velocidades. isso assim levantava voo como já referiram deverá ser do sensor. verifica na bios.

10. pascasso

pascasso Power Member

não joguei jogos nem nada, nao sei o k posso fazer... nao será 5600,0, será k nao faltava ali uma virgula? axo mesmo muito estranho, vou ver à bios, nao la acedi neste pc. amnha digo kualker coisa.

My system:

CPU: Intel Pentium 4 3,06GHz
    MB RAM: 1,00 GB
    OS instalados:
    - Microsoft Windows XP Professional Service Pack 2
    - Micros. Windows 2003 Server Enterprise
    - Linux Suse Server
    - Micros. Windows Vista Ultimate RC2

Gráfica: Nvida GeForce 7700 LE

é perciso mais alguma coisa... lol a motherboard tenho de ir ver... nem sei a marca!

edit:

nem foi preciso esperar ate amnha, reiniciei o pc e vi:
    BIOS

CPU Fan Speed: 2721 e system fan speed: 1508

td normal, agr o k me preocupa e a grafica...

Última edição: 21 de Maio de 2007
  11. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

A temperatura tmb é um erro. A grafica tem dissipador passivo ( sem ventoinha ) ? Aconselho-te a procurares outro programa de analise, talvez o sisoft sandra, na nvidia tem, mas não sei se essa gráfica é suportada, penso que sim.

12. pascasso

pascasso Power Member

nao, é com ventoinha. vou exprimentar o programa

Partilhar esta Página