1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Roaming de perfis Windows

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por eXcept, 10 de Outubro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 752)

1. eXcept

eXcept Power Member

Viva.

Tenho um domínio baseado em Windows 2003, e centenas de utilizadores cadastrados. O que se passa é que a maior parte deles encontra-se sempre a "saltar" entre computadores, obrigando a que cada vez que faça login num novo computador, nós, técnicos, temos de ir a essa máquina e configurar um conjunto de parâmetros ( shortcuts, impressoras, definições, etc ).

Alguem sabe se posso centralizar isso? Se possível por tipos de perfis? Por exemplo utilizadores do grupo A, ao logar-se pela primeira vez num computador, teria automaticamente os shortcuts X e Y, a impressora Z instalada, etc? Tudo isto através do domínio.

Obrigado

2. Twilight

Twilight Power Member

3. eXcept

eXcept Power Member

Claro que uso a AD para construção do Domínio... Mas nunca vi lá nada para esse tipo de definições , locais a cada máquina e a cada user. Alguem tem alguma ideia de onde isso se configura?

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Primeiro que tudo tens de criar uma pasta partilhada num server à qual possas aceder via unc, por exemplo \\server\perfis\.

Depois vais à AD, às propriedades da conta do utilizador onde tens uma tab Profile. Aí colocas o caminho unc da pasta partilhada referente a esse utilizador.

5. eXcept

eXcept Power Member

sim, e nessa pasta ponho o quê? os shortcuts que devem estar no Desktop? Como é que instalo uma impressora? para esse user?

6. DekkeR

DekkeR Power Member

Nessa pasta vai estar o perfil tal e qual como está numa workstation normal dentro da pasta C:\Documents and Settings\

Só tens de configurar a área de trabalho de cada utilizador normalmente, os atalhos vão aparecer automaticamente no desktop dele.

Relativamente à impressora não te sei dizer porque nunca experimentei.

Partilhar esta Página