1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Roaming

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por TuRoK, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 755)

1. TuRoK

TuRoK Power Member

Ha uns tempos qd ia para fora de Portugal apenas tinha que desligar o voicemail de maneira a nao pagar as mensagens que la me deixavam, porque essas pagavam-se e nao era pouco, sendo algo que nem sempre é necessario ter a funcionar principalmente de ferias.

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...00VgnVCM1000005a01650aRCRD&vgnextfmt=default4

Mas tive a ler e agora para nao se pagar absolutamente nada deste genero de serviços tem que se desligar tudo isto??? Mensagens notificaçao? Mensagens directas, mensagens de aviso de chamadas perdidas? Alguem costuma pedir para desligar isto tudo? Duvido que toda a gente saiba disto! Senao estou para ver, cada vez que for para fora ainda tenho que pagar mais de telemovel sem o utilizar do que da viagem!

2. userN

userN Power Member

na vodafone nunca fiz tal coisa, nenhuma preocupação c/ roaming e nada de custos extra que eu não esperasse.

3. roger_pt

roger_pt Power Member

Eu tenho Vodafone. Lembro-me que há dois anos atrás tinha o reencaminhamento p/ Voice Mail activado em Roaming. Sei que depois apareceu algumas chamadas cobradas na factura p/ Voice mail. A aquela hora e data estava eu no aviao no meio do oceano atlantico.

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Quando vocês têm o telefone desligado é impossível pagarem os reecaminhamentos para o Voice Mail pois a vossa operadora não sabe que estão noutro país. Se repararem não faz sentido...

Eu posso ter dois cartões com o mesmo número, um no estrangeiro e outro em Portugal, e não faz sentido o que está ligado em Portugal pagar reecaminhamentos para o Voice mail... Simplesmente desligado não há taxação. Relativamente ao resto (avisos de contacto, etc.) não tenho conhecimento de essas mensagens serem cobradas.

5. roger_pt

roger_pt Power Member

Quando desligas o telemóvel no estrangeiro, a operadora vai sempre assumir que continuas no estrangeiro.

Se tiveres dois cartões, um no estrangeiro e outro em portugal, e como só pode funcionar um de cada vez, a operadora assume que estás no país do último cartão que foi desligado.

Fui agora ver a factura, Nº destino está 66 91(meu nº), descritivo Gravar VoicMail.

6. CGAC99

CGAC99 Power Member

Corecto, mesmo que desligues o telemovel fora de Portugal, o operador vai sempre asumir que estas no sitio do ultimo registo.
    Vens da Australia e nao ligas o telemovel ha 7 dias... para o operador , estas sempre na Australia mesmo se ja estas ha 7 dias em Portugal, isso claro se nao ligares nenhuma vez o telemovel...

A maneira mais simples de anular o voicemail e desactivando todos os reenvios atraves do codigo ##002# ( valido em qualquer operador GSM no mundo inteiro).
    Antes de fazerem esse codigo convem saber qual o vosso numero de reencaminhamento para o voicemail para o repor quando voltarem.
    Outra coisa, e reenviar os reenvios para um numero tuga ou estrangeiro fora de serviço.
    Eu por exemplo quando nao posso atender , as pessoas vao parar a um numero nos states a dizer " we are sorry, the number you have dialed cannot be reach at this time, please try again later" ... enfim, e palhaçada mas ate gosto do exotismo. :lol:

Partilhar esta Página