1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Robot aspirador

Discussão em 'Digital Life' iniciada por tbica, 15 de Setembro de 2014. (Respostas: 671; Visualizações: 76489)

1. tbica

tbica Power Member

Comunidade Zwame,

Desejo adquirir um robot aspirador principalmente porque tenho um gato persa que larga toneladas de pelo. A casa é extensa mas sem obstáculos complexos.

Os iRobot têm boa reputação, mas os modelos mais "baratos" já saíram há alguns anos.
    Por outro lado, têm surgido alguns modelos de outras marcas conhecidas, como Samsung.
    Agradeço ajuda de alguém entendido no assunto, que possa partilhar conhecimento ou experiência, de modo a fazer uma compra acertiva à volta dos 300 euros.

Muito obrigado.

2. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Tenho um Roomba 500 e só posso dizer maravilhas. Mesmo com alguns obstáculos safa-se bastante bem.

3. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Chegaste a comprar algum?

4. tbica

tbica Power Member

Ainda estou a avaliar.
    Os mais antigos da iRobot são os mais baratos. Os novos são mais caros.
    Mas existem outras marcas como Samsung. Mas não encontro reviews.

5. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Isso não faz muito basqueiro enquanto anda a aspirar?

6. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Sinceramente não acho, faz menos que os aspiradores tradicionais que usava.

7. randomac

randomac Power Member

não posso ajudar no aspecto do orçamento, mas comprei um romba 680 em maio, numa das promoções das grandes superficies ( ficou por ~400€) e até hj tem trabalhado todo o santo dia a aspirar os pelos do animal cá de casa é um espetaculo

8. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Procura pela marca Neato.. pelas reviews, andam a bater nos iRobot.. infelizmente andam pela casa dos 400 euros.. cnet e afins tem reviews dos aparelhos..

9. tbica

tbica Power Member

Boa tarde.

Desculpem não ter dado mais feedback. Ainda não comprei porque estava interessado no iRobot 650, mas a um preço mais baixo.

Hoje vi que a Fnac tem a promoção de compra dos iRobot 880 ou 870 por 599,92 e 527,92 respectivamente, com oferta da iRobot Mopa Robótica Braava 320 que vale à volta de 200 euros.

Acham um bom negócio? A mopa funciona bem?
    Vale a pena dar um pouco mais de dinheiro pelo 880?

Cumprimentos.

10. xuiph

xuiph Power Member

Tb tinha interesse em comprar um aspirador desses principalmente por cada do meu cão que deixa cair mt pelo, mas acho os demasiado caros.

11. Tigra

Tigra Power Member

Alguem me pode informar sobre o preço dos IRobot Roomba nas *****?
    No site deles não encontro nada e a mais próxima de mim fica a 40km.......
    Em especial o 760/765.

Obrigado

12. Frusciantism

Frusciantism Power Member

Bom Dia

Estou a ponderar comprar um iRobot, mas gostaria de saber a vossa experiencia perante isto e se recomendam algum em especial? O orçamento nao está definido, procuro algo bom em termos de qualidade/preço

Obrigado

13. gamer1987

gamer1987 Power Member

Qual o melhor hoje em dia até 300€?

14. Taurus27

Taurus27 Power Member

O meu Roomba 620 continua a bombar e pelo preço não deve existir muito melhor. (Os mais novos tem mais mariquiçes porreiras no entanto).

No caso do 620 (e julgo que se aplique a muitos outros modelos) , podes ter chatices com carpetes/tapetos pretos. Os cliff sensors não o deixam passar lá ... eu como vivo em casa terrea não precisava deles para nada desmontei e enganei-os colando um ao outro e passa pela parte preta da carpete sem stress.

No entanto volto a dizer, este tipo de aspirador na minha opinião só é bom para quem tem animais em casa e o layout da casa permite fácil navegação...

15. Mancuso

Mancuso Power Member

Não precisavas de os desmontar, bastavas tapa-los com uma fita opaca, tipo fita de papel. Para o meu 630 foi suficiente ;)

16. timber

timber Zwame Advisor

Estes robots sobem por exemplo um tapete e aspiram-no?

Como é que se dão por exemplo com uma mesa de jantar com cadeiras, fico tipo no-go zone?

17. Taurus27

Taurus27 Power Member

Supostamente sim, mas acredita que tentei de tudo , papel de impressora, folha de aluminio e tudo o que fui lendo pela net , mas os sensores volta e meia voltavam a embirrar com a risca preta da carpete. Aquilo não é difícil desmontar , foi só colar um ao outro com fita cola e pronto nunca mais deu chatices.

Sobem os tapetes sem problema e aspiram , no que diz respeito as cadeiras eu viro as minhas ao contrario e "penduro" na mesa . Visto que só uso essa mesa quando tenho visitas...

18. Atomsk

Atomsk Power Member

E essas marcas chinocas que andam por aí nas gearbest? Valem a pena por 100 e poucos euros? A Xiaomi até lançou um...

19. Atomsk

Atomsk Power Member

20. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

@Atomsk alguns meses atrás andei a ver uns da Chuwi que andam pela Gearbest. Se procurares pelo youtube, existem alguns videos a mostrar como funcionam. Recordo que até havia alguns comparativos com roombas.

Dá um olho por lá.

Partilhar esta Página