Aspirador Robô

@N3RO Por um pouco mais compras um melhor, embora também um pouco básico. Por 150-180€ por exemplo já podes comprar um com navegação giroscopica (nada que se compar com navegação a laser) que sempre é um pouco mais esperto que esse. Eu tenho um Ikohs S15 com navegação giroscopica e cumpre com o prometido e é suficiente para mim. Agora depende do que esperas do robot aspirador. Por exemplo para mim os que têm navegação laser não iam dar porque não pasavam debaixo dos sofás e móveis (local onde os gatos gostam de se enfiar).
 
Viva,

Entretanto surge um Silvercrest básico no Lidl por uns 129 euros.

https://www.lidl.pt/pt/p/limpeza-total/silvercrest-robo-aspirador-20-w/p67743

Isto valerá alguma coisa? Imagino que nem APP tenha, mas se fizer o trabalho sozinho até poderá valer o dinheiro.

Tem 3 anos de garantia.
As specs são limitadas mesmo considerando que é um modelo "burro". Dito isto eu até tinha confiança em comprar um aparelho do LIDL, nunca me correu mal com nenhum, muito pelo contrário.
@N3RO Por um pouco mais compras um melhor, embora também um pouco básico. Por 150-180€ por exemplo já podes comprar um com navegação giroscopica (nada que se compar com navegação a laser) que sempre é um pouco mais esperto que esse. Eu tenho um Ikohs S15 com navegação giroscopica e cumpre com o prometido e é suficiente para mim. Agora depende do que esperas do robot aspirador. Por exemplo para mim os que têm navegação laser não iam dar porque não pasavam debaixo dos sofás e móveis (local onde os gatos gostam de se enfiar).
Tens sofás mesmo com aquele limiar de altura dos cms a mais do laser? Isso é que é falta de sorte.
 
Ainda tive de subir os sofas 2mm, tive de cortar um pouco de contraplacado e pregr nas pernas dos sofás. Basicamente tinha 6.9cm de altura dos sofás e o raio do robot tinha cerca de 7cm de altura e volta e meia ficava preso.
 
As specs são limitadas mesmo considerando que é um modelo "burro". Dito isto eu até tinha confiança em comprar um aparelho do LIDL, nunca me correu mal com nenhum, muito pelo contrário.

Tens sofás mesmo com aquele limiar de altura dos cms a mais do laser? Isso é que é falta de sorte.
Qual é o limiar? Ter um robot com menos uns cm que os moveis não é suficiente? Qual é o minimo para navegação laser?
 
apartamento pequeno?
Sim relativamente pequeno, um T2+1, não sei se terá a ver ou não , mas os problemas de voltar a base não será por as vezes ter ma cobertura de rede wireless? Geralmente casas maiores terão menor cobertura ou mesmo expansores de rede que criam novas redes. Mas isso sou eu a pensar, não sei se terá a ver ou não, pois eu em casa tenho wifi mesh e é só uma rede pela casa toda.
 
Qual é o limiar? Ter um robot com menos uns cm que os moveis não é suficiente? Qual é o minimo para navegação laser?
Isso não é algo que tenha reposta concreta, cada robot tem a sua altura, os com laser andam à volta de 10 cm e os outros um pouco menos, e cada pessoa tem os móveis que tem em casa.
 
Lá está, antes de comprar convém fazer algum trabalho de casa. É claro que os com navegação a laser são melhores mas por exemplo para mim não davam, se não conseguiam aspirar por baixo dos sofás e da minha cama (locais favoritos dos meus gatos para "repousarem") não serviriam o meu propósito a 100%. Optei por um mais burro mas que cumpre com aquilo que pretendo. Também já sabia que ia ter problemas com alguns tapetes (pêlo comprido e muito fino) e foi a desculpa para os retirar de casa.
Tenho inclusive um colega que tem um xiaomi e acabou por adquirir um igual ao meu porque tinha os mesmos problemas que eu. Agora usa o burro nas divisões onde o xiaomi não consegue aspirar debaixo dos sofás e dos móveis.
 
Voltando aos Rowenta e as detalhes e características (falando em teoria porque parece que ninguém tem):
https://www.*****.pt/produto/aspira..._campaign=Comparador&utm_medium=product-click

Que vós parece a alternativa acima tendo em conta que tenho 2 gatos e alguns tapetes?
 
Mais de 300 euros por um aparelho burro parece-me uma loucura.
Li lá sensores infra-vermelhos, pensei que fosse a tal coisa do laser.
Bem, dentro da mesma promoção está o modelo seguinte que refere laser. Está a 384€.
Assim sendo já tenho de dedicar mais algum tempo aqui à pesquisa no tópico porque creio já ter visto aparelhos com essa opção e mais baratos.
 
Todos esses aparelho são excelentes, no teu caso era investigar bem o funcionamento do modo multimapa porque é a diferença entre ser um descanso ou uma chatice.

Pessoalmente e fazendo fé nesses preços escolhia ou o S5 Max (porque é muito bom e é mais barato) ou o S6 maxV porque é um geração acima e o preço é pouco superior a esse que apresentas para o 950 (o concorrente dele é o deebot ozmo 960)
 
Do que tenho investigado creio que o s5 max não é o melhor em multi floor.

Para o S6 há pouca informação.

O ozmo parece Cumprir bem, mas nenhum se apresenta como escolha ideal.

O requisito principal, além da boa aspiração, é efectivamente a excelência nos mapas.
 
Do que tenho investigado creio que o s5 max não é o melhor em multi floor.

Para o S6 há pouca informação.

O ozmo parece Cumprir bem, mas nenhum se apresenta como escolha ideal.

O requisito principal, além da boa aspiração, é efectivamente a excelência nos mapas.
São todos bons aspiradores, mas sofrem o mal de toda a evolução tecnológica em que ainda estão em fase de amadurecimento. Creio que serão precisas mais duas gerações para chegar a um patamar de "instalar e esquecer" . Neste momento é preciso contar com algumas falhas que pode ser chatas, independentemente da boa qualidade dos equipamentos.
 
Back
Topo