Aspirador Robô

Sim, pagaria os 195€. O desconto anda à volta dos 70€ +-
Na casa dos 300€? Onde?

Por esse valor é melhor o xiaomi mop. Esteve em desconto 200€. Também se encontra no ***** e olx novos por 180~

O Roborock arranjas por 380 e algo no ***** (com promos já pessoas a falar em 330 mas nunca vi, também há no olx por 350 um que apenas fez teste (mapa) e novos por 380 acho.

cump
 
Por 270€ consegues melhor, nessa gama de preço não se justifica minimamente um robot com navegação aleatória. Os 195€ a pagar são exagerados.

Não considero os pontos como algo que me saia do bolso, até porque vou ficar sem eles em breve. Por isso se os gastar ou não, vai dar ao mesmo. Até 200€ podes recomendar alguns?

Por esse valor é melhor o xiaomi mop. Esteve em desconto 200€. Também se encontra no ***** e olx novos por 180~

O Roborock arranjas por 380 e algo no ***** (com promos já pessoas a falar em 330 mas nunca vi, também há no olx por 350 um que apenas fez teste (mapa) e novos por 380 acho.

cump

O Roborock é praticamente o dobro do preço :D
Vou ver o Xiaomi Mop.

Seja como for, se acham que o negocio não é nada de jeito, então não compro para já. Apenas compraria devido a ficar sem os pontos..

Obrigado a ambos :)
 
Comprei este há 3 semanas atrás e posso dar aqui a minha opinião sincera:

Pros:
- Hardware impecável
- Força de sucção mais do que suficiente (normalmente o recomendado é >2000 Pa)
- Mopa lava bem qb desde que o chão não esteja demasiado sujo
- Charge and resume
- Aspira tapetes melhor do que eu xD (tenho gatos e demorava séculos a aspirar os tapetes, estava céptico no início mas a verdade é que com aspirações diárias o robot aspira muito melhor do que eu)
- Definição de áreas na app
- Mapeamento a laser
- Boa qualidade / preço

Contras:
- A marca ainda é mt pouco conhecida pelo que não há info em lado nenhum (principalmente do LS23, só se fala no S15) nem comunidade existem como existe por exemplo para os roborocks;
- A marca é pouco consistente nas instruções, já vi queixas sobre isto noutros sítios, no manual de instruções vem uma app, e num papel "Quick Guide" à parte vem outra, a do manual NÃO funciona, a app certa para o LS23 em concreto tem o nome "NETBOT LS23"
- A ligação com o Google Assistant / Alexa tem de ser feita através de uma conta com a app "IKOHS HOME" que é a que não funciona, pelo que até este momento ainda não o consegui por a funcionar com nenhum assistente (não que sinta falta, visto que a maioria das limpezas podem ser automatizadas na app, e mesmo as customizadas têm de ser definidas manualmente)
- A app deixa um pouco a desejar, em vários aspectos:
- Não passa notificações para fora da app, ou seja, se houver algum erro no robot, temos de nos lembrar de abrir a app e ir às notificações internas da mesma.
- Não consegue guardar mais do que 1 mapa de cada vez, e de vez em quando perde o actual devido a erros estranhos (nada que um Total Cleaning não resolva, mapeia de novo).
Li algumas queixas do suporte e casos defeituosos em que se recusaram a ajudar, não posso falar sobre esta parte pois não tive "o prazer". Não acho que nos devamos guiar pelas reviews negativas, primeiro porque não são a maioria, e depois porque essas correm as bocas muito mais depressa.
A única coisa que posso dizer é que recomendo pela parte do hardware, não recomendo a versão "Endurance" (a única diferença é a bateria) a não ser que tenham uma casa mesmo grande, e ainda assim com o feature de "Charge and resume" é irrelevante quanto dura a bateria (a minha tem cerca de 130m2 e ele limpa-a toda em duas cargas, uma vez que nunca a limpo toda de uma vez basta uma.
Por fim, acho que dadas as specs, é do melhor que há pelo preço, tudo depende do quanto se quer gastar.

UPDATE (04/08/2020):
Após quase 9 meses de utilização achei útil deixar aqui um update.

- Algo que eu não tinha referido no meu post original, era que o robot simplesmente fazia pausas aleatórias sozinho a meio dos planos de limpeza e não retomava a limpeza sem ser manualmente (não era um erro, era mesmo uma pausa porque ele dizia o que costuma dizer quando se pôe em pausa e as luzes ficavam verdes), nunca descobri o porquê disto acontecer, mas a verdade é que desde há 2 meses para cá isto nunca mais aconteceu, talvez devido a algum update de firmware?
- Agora o robot tem uma função de recuperar o mapa, isto aparece no "Cleaning History" onde no canto superior direito há uma opção que diz "Use Map". Ainda não experimentei esta função mas funcionando bem era algo que fazia mesmo falta.
- Entretanto tive uma experiência com o suporte da IKOHS. A "grelha" que fica por fora da escova principal rompeu a borracha, fiquem atentos a esta borracha porque a meu ver é a peça que se desgasta mais depressa e é das mais importantes para apanhar detritos mais pesados como areia de gato por exemplo, sem isto a sucção não é suficiente e uma parte dos detritos é disparada para trás do robot.
Ora muito "convenientemente" esta parece ser a única peça solta a qual não é possível comprar directamente
no site deles, então entrei em contacto com eles a perguntar se tinham aquela peça para venda, disseram que sim mas o processo foi dolorosamente demorado, e passou-se um total de quase 3 meses até me enviarem a peça. Achei o suporte deles muito mal organizado, respondendo sempre primeiro com mensagens pré feitas em vez de lerem de facto o problema do cliente, mas vou dar o benefício da dúvida, primeiro porque estavamos no auge da pandemia quando isto aconteceu, e porque eles parecem ter sofrido um rebranding pelo meio, agora pelos vistos são IKOHS Create, o que também mexe com a organização da empresa.
- Apesar destes precalços todos acho que o robot funciona ainda melhor 9 meses depois do que quando o comprei, o que não me faz arrepender nada da compra.

Estou disponível para qualquer questão, acho que faz mesmo falta criar uma comunidade para os Netbots, visto a informação disponível ser de facto muito escassa.
Cumps.
 
Boa noite
Recebi ontem o meu netbot LS23 Endurance da IKOHS. Vou ter de o devolver, infelizmente, pois não há forma de conseguir configurar o wifi. Sem acesso à app, perco grande parte da sua funcionalidade.
Li muitas críticas negativas em relação à marca. Sou cliente há poucos meses. Adquiri recentemente um netbot S18 por 170 euros, que é maravilhoso! Superou todas as minhas expectativas. Temos uma casa grande, por isso quisemos apostar no modelo da marca mais sofisticado. Foram cerca de 370 euros. É uma desilusão ter de o devolver, mas parece ser um problema frequente, já que é relatado por muitos compradores. Estranho é a marca não resolver. Alguma sugestão ou dica para a app? Já me disseram que apenas funciona com telemóveis Huawei... Obrigada.
 
Obrigado pelas digas pessoal, eu fiz de outra maneira que funcionou, eu tinha no máximo sucção e passei para normal e já deu ara fazer o mapeamento. Para já tou muito rendido ao aspirador robot, fico a pensar o pq não ter comprado mais cedo um
 
Boas! Estou inclinado para o Viomi V3, pois creio que, pelo que andei a ver (e dentro do universo Xiaomi), por estes preços é o melhorzito. Uma pergunta para quem já tem aspiradores Xiaomi com aquele típico LDS: o aspirador suporta o mapeamento de 2 pisos? Funciona no escuro?
Obrigado!
PS: também andei com o olho no Roborock S6 MaxV, mas já é mais carote
 
Boas pessoal.

O que recomendam para um andar com cerca de 110m2 na casa dos 200€.
Não preciso comprar já, pode ser algo no limite dos 250€ e posso ir controlando alguma promoção.
Compra pode ser em loja física ou online. Online dou preferência a Amazon pelo pós venda ser excelente.

Dei uma vista de olhos e existe tanta marca e modelo e valores desde os 100€...

Edit - estive a ver os seguintes modelos:
xiaomi vaccum cleaner 1c 235€ amazon.
ikhos s18 220€ amazon.
Ikhos s15 166€ amazon.

São boas opções para esta gama de preços?
 
Última edição:
Boas pessoal.

O que recomendam para um andar com cerca de 110m2 na casa dos 200€.
Não preciso comprar já, pode ser algo no limite dos 250€ e posso ir controlando alguma promoção.
Compra pode ser em loja física ou online. Online dou preferência a Amazon pelo pós venda ser excelente.

Dei uma vista de olhos e existe tanta marca e modelo e valores desde os 100€...

Edit - estive a ver os seguintes modelos:
xiaomi vaccum cleaner 1c 235€ amazon.
ikhos s18 220€ amazon.
Ikhos s15 166€ amazon.

São boas opções para esta gama de preços?
Comprei o xiaomi mop pro por 251€. Uma semana de utilização. Até agora maravilhado com a inteligência e capacidade do "bicho". Top top

Bom dia a todos.

Estou neste momento com uma indecisão e gostava de contar com a vossa opinião.

Xiaomi 1c- 170 ou Xiaomi mop pro 239? Será que compensa os 70€?

Obrigado
Se consegues o xiaomi mop pro por 239€, nem penses 2 vezes. Eu tenho esse e é soberbo. Compra!!
 
Última edição pelo moderador:
Boas.

Li várias páginas deste tópico e estou bastante indeciso na compra de um robot aspirador.
Será usado num piso que tem 110m2 e grande parte é área aberta, tendo apenas um tapete com pelo muito curto. O chão é cerâmico.

Quem tem moradia ou casa com este tipo de chão está satisfeito com as mopas? Funcionam decentemente? Compreendo que não subsitui uma limpeza com uma esfregona, mas se servir para espaçar as limpezas convencionais já seria bom.

Outra dúvida que tenho é a assistência e a facilidade de arranjar peças sobresselentes. Este ponto leva-me a olhar para os iRobot Roomba por ser fácil arranjar peças mesmo para modelos antigos. É fácil arranjar peças (ou mesmo transmissões) para os deebot e roborock?

Também estou de olho nas promoções dos Deebot e dos Roborock, se aparecer uma "promoção canhão" vale a pena a encomenda de uma amazon ou ***** (ES ou CZ) e esqueço os Roomba.

Não faço questão de ter a possibilidade de escolher limpezas por divisões ou zonas proibidas, mas no mínimo gostaria que quando a bateria acabasse a meio de um ciclo, o aspirador recarregasse e retomasse a limpeza.
 
Tenho um Ikohs S15 com mopa e uso no chão dos quartos (tacos), mas primeiro ponho o bicho a aspirar e só depois a passar a mopa. Creio que em sítios muito sujos (onde andamos muito todos os dias não deve ser muito eficaz) mas em sítios mais clean é bom. Há cerca de 2 meses que não passo esfregona no chão dos quartos
 
Bom dia,

Estou a pensar comprar um aspirador robot, quando vou pesquisar deparo-me com uma vasta oferta de modelos no mercado.

Não sabendo quais os aspectos e especificações ter em consideração ao decidir a compra, pergunto até cerca de 300€. (Não sendo tecto máximo, se assim se justificar) o que me aconselham a adquirir?

Obrigado.
 
Back
Topo