Aspirador Robô

@Keroser , tenho dois gatos, vários tapetes e tenho um MOP Pro da Xiaomi. Não substitui a limpeza profunda mas noto que deixei de praticamente ter pelos no chão e nos móveis a acumulação é menor.
Não me lembro se sobe tapetes com máximo de 2 ou 3 cm, mas aspiro de dois em dois dias e encho sempre o depósito com pelo de gato.
Aspira espaço útil de 87m2 em cerca de 100 minutos e sobra sempre cerca de 20% de bateria.
Tem mopa mas nunca utilizei.
Custou 300€ em Portugal.
 
Apartamento T3 perto de 100 m2.

Procuro aspirador até 300 euros que dê aquela limpeza 2 a 3 vezes semana para manter a casa aspirada (não preciso de passagem a pano).

Dúvidas:

- Cadeiras da mesa da cozinha e da sala ele consegue tratar de aspirar à volta sem grandes problemas?
- Debaixo de móveis também conseguem?
- Debaixo das camas que é importante consegue ir lá?


Tapetes tenho poucos não há grande problema até porque são baixinhos.

Em termos de manutenção produtos de desgaste (escovas e afins). Custo e necessidade? Arranjar isso em Portugal?

Obrigado
 
Faz isso tudo o que dizes. Debaixo dos móveis vai se forem mais altos do que o aspirador e debaixo da cama vai se as colchas não forem até ao chão, senão entende como uma parede.

Aqui costumam recomendar os deebot e os roborock.

Manutenção podes arranjar em sites chineses, amazon ou algumas lojas que tenham as marcas em Portugal. É fácil.
 
Apartamento T3 perto de 100 m2.

Procuro aspirador até 300 euros que dê aquela limpeza 2 a 3 vezes semana para manter a casa aspirada (não preciso de passagem a pano).

Dúvidas:

- Cadeiras da mesa da cozinha e da sala ele consegue tratar de aspirar à volta sem grandes problemas?
- Debaixo de móveis também conseguem?
- Debaixo das camas que é importante consegue ir lá?


Tapetes tenho poucos não há grande problema até porque são baixinhos.

Em termos de manutenção produtos de desgaste (escovas e afins). Custo e necessidade? Arranjar isso em Portugal?

Obrigado
em primeiro lugar mede a altura dos móveis e camas e dá mais uns milimetros de folga, depois é uma questão de veres as dimensões dos varios robots, os robots laser por norma são mais altos por causa da "torre" do laser. Tive o mesmo dilema e acabei por comprar um sem mapeamento laser por essa razao, não passava debaixo das camas nem dos sofás.
 
O aspirador da Blitzwolf BW-VC3 está a ser vendido por cerca de 150€. Quando o VC2 é ainda consideravelmente mais caro. Alguém sabe porque é que esta versão saiu tão mais barata? Pelas especificações, parece-me que tem tudo o desejado, ou falhou-me alguma coisa?

Acho que afinal já percebi. o VC3 usa gyroscope navigation enquanto que o VC2 é laser radar.
 
O aspirador da Blitzwolf BW-VC3 está a ser vendido por cerca de 150€. Quando o VC2 é ainda consideravelmente mais caro. Alguém sabe porque é que esta versão saiu tão mais barata? Pelas especificações, parece-me que tem tudo o desejado, ou falhou-me alguma coisa?

Acho que afinal já percebi. o VC3 usa gyroscope navigation enquanto que o VC2 é laser radar.

Normalmente a spec que dita o preço é mesmo essa, a navegação. Tudo o que é lidar ou semelhante é bem mais caro do que giroscópios e afins.
 
Bom dia!

Passado uns 3 meses da compra do meu S5 Max, continuo com a mesma opinião.
Foi uma excelente compra! A quantidade de m***a que aspira diariamente é incrivel (tenho dois gatos)! Tenho que despejar o deposito todo a santa noite.

Até agora, só tive 1 problema, repetido duas vezes.
O robot ficou preso num cabo usb e por alguma razão pensou que a base tinha mudado de sitio. Das duas vezes apaguei o mapa e ele voltou a mapear tudo direitinho.

Já tem umas horitas de uso, estou à espera de peças novas para trocar.
 
Como é que o S5/S5 max se comporta em Carpetes? Especialmente aquelas com pelo? Consegue subir e aspirar?
Sem stress. Tenho um tapete com pelos gordos e compridos. O S5 Max sobe sem dificuldades.

Quanto aos cabos, é normal. Não deves ter cabos no chão. Faz parte da nova rotina de preparação para limpeza.
 
Última edição pelo moderador:
Procuro uma Roomba nova mas agora como existem vários modelos e não sei bem o que escolher.

Não estou susceptível a escolher outra marca uma vez que estou bastante satisfeito tanto com o meu aparelho em si como ainda algo mais importante bastante satisfeito com a assistência técnica ao qual já tive que recorrer - pois um dos meus aparelhos, fora da garantia, cometeu suicídio (teve a proeza de abrir uma torneira e meter-se lá debaixo e voltar a fechar a torneira) e a Irobot prontificou-se a trocar o aparelho por outro sem qualquer tipo de custo: Melhor do que isto não se têm.

Assim, neste momento tenho a série 7 - que vai ser reformada - e estou a ponderar o modelo 966 (€380) mas estou indeciso se não compensará o modelo 976 por mais €100. Estive a ver também o modelo i3+ que tem a base de aspiração (600usd) isto não há em Portugal? Escolhia já esta. lol

Alguém pode dar uma ajuda?

Obrigado.


PS: O motivo da reforma da série 7 é que levei o aspirador para casa da minha sogra, que gostou tanto que agora não o quer devolver.
 
Última edição:
Procuro uma Roomba nova mas agora como existem vários modelos e não sei bem o que escolher.

Não estou susceptível a escolher outra marca uma vez que estou bastante satisfeito tanto com o meu aparelho em si como ainda algo mais importante bastante satisfeito com a assistência técnica ao qual já tive que recorrer - pois um dos meus aparelhos, fora da garantia, cometeu suicídio (teve a proeza de abrir uma torneira e meter-se lá debaixo e voltar a fechar a torneira) e a Irobot prontificou-se a trocar o aparelho por outro sem qualquer tipo de custo: Melhor do que isto não se têm.

Assim, neste momento tenho a série 7 - que vai ser reformada - e estou a ponderar o modelo 966 (€380) mas estou indeciso se não compensará o modelo 976 por mais €100. Estive a ver também o modelo i3+ que tem a base de aspiração (600usd) isto não há em Portugal? Escolhia já esta. lol

Alguém pode dar uma ajuda?

Obrigado.


PS: O motivo da reforma da série 7 é que levei o aspirador para casa da minha sogra, que gostou tanto que agora não o quer devolver.

Sinceramente se achas essa marca e gama de aspiradores boa, especialmente para o preço que queres, então não sabes quais são os ferrarris que existem neste mercado. Basicamente os aspiradores que falaste são o renault 5 dos aspiradores.

Procura por roborock s5, roborock s5 max, roborock s6, roborock s6 maxV, deebot ozmo 900, deebot ozmo 950 :)
 
Procuro uma Roomba nova mas agora como existem vários modelos e não sei bem o que escolher.

Não estou susceptível a escolher outra marca uma vez que estou bastante satisfeito tanto com o meu aparelho em si como ainda algo mais importante bastante satisfeito com a assistência técnica ao qual já tive que recorrer - pois um dos meus aparelhos, fora da garantia, cometeu suicídio (teve a proeza de abrir uma torneira e meter-se lá debaixo e voltar a fechar a torneira) e a Irobot prontificou-se a trocar o aparelho por outro sem qualquer tipo de custo: Melhor do que isto não se têm.

Assim, neste momento tenho a série 7 - que vai ser reformada - e estou a ponderar o modelo 966 (€380) mas estou indeciso se não compensará o modelo 976 por mais €100. Estive a ver também o modelo i3+ que tem a base de aspiração (600usd) isto não há em Portugal? Escolhia já esta. lol

Alguém pode dar uma ajuda?

Obrigado.


PS: O motivo da reforma da série 7 é que levei o aspirador para casa da minha sogra, que gostou tanto que agora não o quer devolver.
Já vi na ***** o Roomba com base portanto ele anda por aí. Pessoalmente não aprecio particularmente os Roomba, são genericamente caros e apenas os modelos de topo (ainda mais caros) tem algum tipo de inteligência.
Até há pouco tempo sempre eram os únicos com a base mas o Deebot T8 agora também tem esse extra e é um modelo que é um bom concorrente ao melhor que há.
Excluindo a base qualquer dos modelos que o LeonHeart listou navegam melhor que qualquer Roomba.
 
Bom dia,
Não querendo sobrecarregar, agradecia a vossa ajuda na escolha "certa" para mim.

- Área:120m2
- Permitir carregar e continuar onde estava
- Ligação WiFi
- Mapeamento na app
- Comandos de voz (Integração com Alexa e HomeAssistante se possível)
- Paredes Virtuais
- Possibilidade de mopa
- Opcional: Esvaziar aspirador para reservatório
- Possibilidade de visão do percurso do aspirador
- Evitar brinquedos e paredes (Lidar por exemplo ou câmaras), não quero algo que espere bater para virar :)
- Qualidade de limpeza : Principalmente migalhas, terra e areia
- Limpar os tapetes de criança (O chão do quarto do meu filho está "tapado" com este tipo de tapete), https://www.toysrus.pt/Bruin-Tapete-Foam-25-Peças/p/K793113


Obrigado pela vossa ajuda :)
 
Back
Topo