Aspirador Robô

Boa noite

estou tentada a comprar um Robock S5 Max. Pelas reviews que tenho vistos parece-me o melhor tendo em conta o limite que coloquei. No entanto vários tapete de pelo alto pela casa e muito receio em comprar este aspirador sem saber se vai subir e aspirar sem problemas.
Alguém com tapetes semelhantes pode dar uma ajuda?
Ficaria muita agradecida!

Deixo foto do tipo de tapete:
16078454-0202-tapetemoderno-senseprata60x115cm.jpg
 
Tenho dois tapetes desses:
Um preto, e não dá porque é preto e os sensores antiqueda assumem que é queda certa.
Outra dessa cor, mas com muito mais pelo, uma camada desse pelo alto e outra mais baixa. O aspirador luta para subir ao tapete, mas sobe, e uma vez em cima fica maluco e não consegue sair do sitio. A camada de pelo mais baixa é mas escura e os sensores podem estar a fazer das suas.

Não sei dizer como será tapando os sensores, como sugeriram para fazer aqui - não tenho escadas -, porque....preguiça coisa e tal.

Simplesmente tenho afastado os tapetes nos dias em que aspira. (.....Sim, no fim tenho mais trabalho.....)
 
Boa noite

estou tentada a comprar um Robock S5 Max. Pelas reviews que tenho vistos parece-me o melhor tendo em conta o limite que coloquei. No entanto vários tapete de pelo alto pela casa e muito receio em comprar este aspirador sem saber se vai subir e aspirar sem problemas.
Alguém com tapetes semelhantes pode dar uma ajuda?
Ficaria muita agradecida!

Deixo foto do tipo de tapete:
16078454-0202-tapetemoderno-senseprata60x115cm.jpg

Olá, eu ainda não recebi o S5 Max, mas conto receber na próxima 4aF. Tenho tapetes exatamente iguais a esses por isso depois posso te dar feedback.

De qualquer das formas, não estou a contar deixar os tapetes no chão nos dias em que o aspirador aspirar. Em conversa com algumas pessoas que tem este tipo de aspiradores apercebi-me que a rotina que têm é que nos dias que o dito aspira, sacodem os tapetes e metem numa cadeira e ao fim do dia colocam novamente os tapetes ao sítio. A mim não me irá incomodar porque a casa é pequena, só tenho 6 tapetes. Mas para quem tem casas grandes acredito que seja mais chato.
 
Uma vez que o tapete não é preto e se for grande é pesado, o aspirador acabará por subir. A questão do peso é relevante porque nos meus pais o aspirador não se dá com os tapetes de Arraiolos porque ele arrasta-os ou consegue dobra-los.
 
Ando já há umas semanas a seguir os preços do Mop Pro e do S5Max e mesmo ontem na BF não vi o S5 a menos de 350€. O Mop Pro está a 280€ há uns tempos e até segunda. Os cupões que consegui encontrar eram para sites "esquisitos". Pode estar a escapar-me alguma coisa, mas onde é que têm visto o S5Max a 300€?

Por 20€ comprava esse que parece que é melhor, mas mais 100€ parece-me esticar demasiado e sou capaz de comprar o Mop Pro na segunda se o S5Max não baixar. Como já alguém disse, em lojas nacionais é difícil encontrar o S5Max (e sempre +400€), e portanto basicamente sobra-me a Amazon, que o tinha a 350€ na BF...
 
Até 300 euros, recomendam algum modelo em concreto?Estou a olhar, por exemplo, para um iRobot Roomba 675 a 230€.

Sou como muitos de vós, já estou cansado de andar de aspirador na mão e de ficar com a sensação que a limpeza não é adequada. Tenho dois pisos, algumas carpetes, flutuante como soalho e nos WC's e cozinha a habitual tijoleira.
 
A mim não me irá incomodar porque a casa é pequena, só tenho 6 tapetes. Mas para quem tem casas grandes acredito que seja mais chato.

É uma questão de experimentar. Na primeira vez, é deixa-lo trabalhar por si próprio para "conhecer o local", e assim começamos a ver como é que o robô resolve os vários desafios que tem a navegar pela casa (móveis, etc). Mas eu diria que não é eficiente deixar o robô funcionar sem deixar a casa preparada para o efeito. Por exemplo, retirar obstáculos do chão (deixar a casa arrumada!). Não é que o robô tenha problemas a navegar, simplesmente parece levar mais tempo a contornar os obstáculos.

Hoje fiz a minha primeira experiência com o robo aspirador, e posso dizer que estou muito contente com a app da Roborock, bem com o resultado da aspiração.
 
Última edição:

Eu comprei esse para oferecer à minha namorada no Natal. Veremos mas o feedback parece bom. Chegou hoje a casa.
 
Deixo também aqui o meu feedback sobre o aspirador que adquiri que vai fazer uma semana ,muito com base neste fórum / comentários e vídeos YouTube . S5 Max (293€) com cupão .

Tive 4 anos com um xiaomi 1 geração também ele uma grande máquina em que o único problema que tive foi uma avaria na Dock que tive de adquirir outra .

Voltando ao S5 Max , até agora impecável . Tinha tapetes e carpetes que o meu antigo não subia, este sobe tudo . Aqui o único defeito a meu ver que podem corrigir para quem quiser é trocar hélice lateral de 5 braços em silicone fina por uma de normal de pontas de nylon que a maior parte dos aspiradores têm . A silicone é muito boa para piso e tapetes de pelo curto pois consegue chegar melhor aos cantos e agarrar mais coisas ,mas tapetes com pelo longo os braços da hélice de silicone enrolam se no pelo do tapete e o aspirador fica preso mesmo ao tapete.

A escova do meio principal tem uma espécie de mola que consegue ter melhor performance que a maior parte de outros modelos que a têm fixa .Pode não ter os super PA que outros modelos dizem que têm mas isto faz grande diferença na hora de aspirar .
O software app já está bastante polido ,assim como a inteligência do aspirador .

Este Aspirador já tem provas dadas e já foi distinguido com vários prémios. Tem uma boa comunidade de users, onde será mais fácil obterem ajuda para alguma dificuldade.
 
Back
Topo