Aspirador Robô

Apenas como curiosidade, também tenho um Deebot que começou a dar esses problemas. Felizmente com uma cotonete embebida em álcool, passei nos orifícios do sensor laser e voltou a funcionar bem.

No caso do meu é mesmo problema na correia que já não está a 100% até porque bastava dar umas pancadas e em ultimo caso meter o laser a girar manualmente ainda ia resolvendo ( o teu até pode ser o mesmo problema e ao limpares soltaste o bloqueio no lds) .É algo crónico nestes robots e basta substituir essa correia de borracha para resolver, mas a ecovacs não a vende. Além disso o saltar divisões quando lhe apetece e ter deixado de ir a base muitas das vezes sao mais duas razões para o mandar de volta.

Ontem por acaso tive de fazer um reset porque estava a detectar um obstáculo imaginário e dizia que estava bloqueado numa divisao.
 
Última edição:
Compreendo. Fazes bem em trocar, até porque pelo preço não justifica ter um produto defeituoso.
Sim até estava com medo por ser algo que não é constante ou seja não da sempre o erro que a Amazon levanta-se algum problema, mas não questionaram a avaria.

Hoje de manhã quando me levantei já estava outra vez parado com o erro lds, meia dúzia de pancadas e voltou a funcionar.
 
Tirando os sites chinocas onde conseguem o S5 Max a bons preços?
Será que nesta fase faz sentido esperar por algum modelo mais recente?
 
Boa tarde,
O que aconselham sem mopa a rondar os 200€? Tenho um vaccum cleaner 1a geração, gosto bastante, queria oferecer um do genero. Obrigado.
 
A diferença entre o S5 max e o S6 Pure é apenas o tamanho do deposito de agua?

A Mopa não me interessa e não vai ser usada.

Já li algures que tem uma diferença, penso que até foi neste tópico. Não quero jurar, mas penso que o S6 pure não dá para definir zona "no-mop" na app.
 
Tenho um roborock S5 max há uns dias e tem dado alguns problemas de posicionamento...
Já aconteceu tirá-lo da doca manualmente e depois coloquei-o em frente à doca, uns 50cm talvez, e ele pelo mapa parece achar que está no quarto ao lado, já aconteceu a algum de vós?
E hoje mandei aspirar a cozinha, e quando olhei para o mapa mal arrancou e tinha a doca na parede perpendicular aquela onde realmente estava.
 
Isso tem um problema qualquer ou pelo menos precisa de refazer os mapas.
Tenho um S5 há mais de um ano e ele nunca perdeu a localização de nada, quando lhe limpo os sensores largo-o num sítio qualquer e ele faz o "positioning" (voz simpática feminina) e volta para a base, começo sempre as limpezas manualmente num sítio qualquer (para forçar que aquela sala seja a primeira) e ele identifica o local e vai à vida dele.
Ele nunca se desnorteou uma única vez.
 
Apaga o mapa, faz novo mapeamento a partir da station e não mudes a station de sítio.
Na 1ª vez que faz o mapa tenta retirar alcatifas e cadeiras para ele não se confundir
 
Descobri que se mudar a orientação da base do Roidmi Eve consigo fazer com que ele use um trajeto perpendicular ao original que era o que eu queria porque julgo ser mais eficaz. Era esse que o Roborock fazia.

6FTtnwu
vw2eibN.jpg
 
Recebi na sexta o Roidmi Eve mas a versão Plus que vem com a base que aspira o pó do deposito do aspirador. Comprei em Espanha numa loja famosa por 354€. Vou deixar por ponto para ser mais organizado.

Tive emprestado um Roborock S5 Max durante duas semanas portanto tenho alguma base de comparação. Podem ser usadas dois tipos de bases com este aspirador. Acredito que a do Roborock sirva porque os contactos que tem de frente por baixo parecem ser iguais.
  • A base é bastante ruidosa a retirar o pó do aspirador mas é eficaz e dizem eles que tem um gerador de Ozono para neutralizar os odores do saco. Se realmente tem, não sei, só medindo a sua concentração no interior da base. O que é certo é que cada vez que aspira o pó do robot a base fica a fazer um zumbido durante algum tempo.
  • É um produto novo e nota-se que precisa de melhorias. O Roborock é sem dúvida muito mais maduro. Um exemplo é a detecção de tapetes e o aumento da sucção. Tenho um pequeno tapete de rua à entrada da cozinha que o Roborock deteta e aumenta a sucção mas este Roidmi não. No entanto num tapete mais alto já deteta.
  • Quando termina de aspirar volta para a base mas com a sucção desligada e apenas com as escovas a rodar.
  • Não desliga as luzes da base nem do robot com o DND ligado.
  • O algoritmo de navegação não é tão otimizado quanto o do Roborock mas não está assim tão atrás.
  • Parece aspirar com a mesma eficácia do Roborock.
  • Reparei é que é muito suave a tocar nos objetos que deteta. A app tem uma opção que fala em usar radar para evitar colisões. Refiro isto porque cheguei a ver o Roborock a dar grandes pancadas contra objetos de frente e não sei se os sensores são os mesmos em ambos.
  • Este Roidmi tem a opção de limpar com aquele trajeto do Y.
  • Penso que a aplicação dele funciona bem e não sinto falta de coisas que poderiam existir na app do Roborock.
  • A base pode funcionar cada vez que o robot aspira cada vez, a cada 2, a cada 3 vezes ou então se desligar essa opção automática pode ser quando quisermos pelo ecrã da base e através da app.
  • Em relação aos consumíveis para além de serem diferentes de outros robot aspirador, ainda não há com a mesma disponibilidade ou preço.
  • Parece-me que pode-se usar sacos de outros aspiradores. Basta tem mais ou menos o mesmo tamanho e cortar o cartão para encaixar na ranhura.
  • A entrada do depósito de água não tem um filtro de rede como o Roborock.

Não testei a mopa nem paredes virtuais.


PB6Z1Fo.jpg
Boa noite
Pode actualizar a sua experiência com o equipamento sff.
Estou mesmo interessado em adquirir um igual, faz o "no moping zone"?
 
Sim faz o no mopping zone, área proibida e parede virtual. Hoje apareceu uma atualização de firmware que falava num bug da mopa que não cheguei a encontrar porque ainda não usei a mopa. Até agora estou satisfeito. Apenas tem que melhorar o trajeto que faz porque acho que não está tão optimizado como o roborock. Agora já há mais disponibilidade de consumíveis a vir da China e na loja onde comprei só há os sacos mas acredito que vão aparecer o resto dos consumíveis. Aspira a casa toda em 45 minutos e gasta +/-25% de bateria. A sala e cozinha no modo power e o resto no normal. Dá para configurar em cada divisão a sucção e doseamento de água.
 
Back
Topo