Aspirador Robô

Eu também já atualizei para esse firmware, e não notei qualquer diferença. Como é que ativa a opção do multimapa?
No meu, a única coisa que notei foi que as paredes do mapa desapareceram e vou ter de voltar a mapear novamente a planta da casa.
Map Management-> Multi-floor Maps-> Create a new map
 
Qual o melhor aspirador que se pode comprar até 500€? Tenho um robot aspirador mas neste momento necessitava de um aspirador normal. Talvez daqueles que se veem agora altos, com o cabo comprido. Isso funciona bem ou o ideal será os tradicionais?
 
Qual o melhor aspirador que se pode comprar até 500€? Tenho um robot aspirador mas neste momento necessitava de um aspirador normal. Talvez daqueles que se veem agora altos, com o cabo comprido. Isso funciona bem ou o ideal será os tradicionais?
Tenho um de todos os tipos e tudo depende do objectivo, o robot faz limpeza geral dia a dia, o tradicional é para limpeza profunda e em locais de acesso mais complicado pela flexibilidade do tubo, e o de cabo (sem fio) acabamos por o usar fora do cabo como aspirador portátil e serve para limpeza esporádica e localizada, por exemplo, tenho gatos e por vezes aparece um tufo de pelo, ou pedrinhas da areia no chão e dá muito jeito para isso.
 
Legalmente eles têm razão. As garantias são prestadas pela entidade que vende e não pelo fabricante. O que sucede muitas vezes é o fabricante substituirem-se a quem vende mas não é a obrigação. Por isso podes sempre apertar ao ma´ximo com quem vende e essa história de não cobrir motherboards e ecrãs... desde quando uma motherboard é uma peça de desgaste? E mesmo baterias já é esticar. E não serve de nada ter isso escrito no site. A lei sobrepõe-se.

O vendedor tem obrigação de reparar o aparelho e se isso não for possível, substituir ou devolver o valor integralmente.
 
Infelizmente acho que ninguém coloca muita fé nas garantias das lojas online chineses, só têm vendas pelos preços que são, caso contrário toda a gente só comprava na Amazon ou parecido.
Não estou a recriminar ninguém, foi o mesmo que eu fiz.
A resposta da Roborock é que é fraca apesar de provavelmente estar legalmente correcta. A questão da garantia não cobrir certos componentes é que torna a resposta mesmo idiota.
Já agora como resolveste o problema?
 
Infelizmente acho que ninguém coloca muita fé nas garantias das lojas online chineses, só têm vendas pelos preços que são, caso contrário toda a gente só comprava na Amazon ou parecido.
Não estou a recriminar ninguém, foi o mesmo que eu fiz.
A resposta da Roborock é que é fraca apesar de provavelmente estar legalmente correcta. A questão da garantia não cobrir certos componentes é que torna a resposta mesmo idiota.
Já agora como resolveste o problema?

Eu não coloco fé nenhuma! Por vezes o barato sai caro...

Depois das respostas ridículas da Roborock e da Geekb, andei a pesquisar na net e encontrei um site onde falavam de 4 possibilidades de causar esse problema, sendo que a mais comum era a mais barata. E realmente confirmou-se!

O problema residia num fusível.

Como a motherboard leva uma camada de resina altamente resistente, e não consegui tirar o fusível antigo, o novo foi soldado por cima (no site faziam referência a isso) e desde então ficou a funcionar.

Na altura paguei 3€ e tal (com portes) na AliE por uma tira de 20 fusíveis (mínimo que vendiam).
 
Foi por isso que na altura de comprar acabei por comprar um Roomba (inferior ao Roborock que queria na altura), apesar de tudo é algum dinheiro e preferi a segurança.
Já por vezes é difícil fazer cumprir a lei por empresas de cá quanto mais empresas fora do país ou mesmo da europa.
 
Foi por isso que na altura de comprar acabei por comprar um Roomba (inferior ao Roborock que queria na altura), apesar de tudo é algum dinheiro e preferi a segurança.
Já por vezes é difícil fazer cumprir a lei por empresas de cá quanto mais empresas fora do país ou mesmo da europa.

Agora a falar com um dos vendedor autorizados da Roborock (envia desde Espanha), ele disse que dá garantia de 2 anos, que se for tiver algum problema de fácil resolução que após ter a peça que envia instruções e 1 vídeo sobre como fazer, e que em caso de avaria maior terei de enviar para a Alemanha (pagam os portes) que é o único país europeu onde têm loja de reparação.

Tirei screenshots à conversa toda para o caso de a minha namorada decidir comprar o Roborock S7 (mas cheira-me que se ela puder, vai para o Roomba S9+...).
Não é que ache que vá adiantar grande coisa em caso de problemas, mas...
 
A questão é que o preço que paguei pelo S5 que tenho dava na altura para comprar 2 ou 3 Roombas equivalentes (bem, não são bem equivalentes, a navegação Roomba é sempre inferior).

Fiabilidade pela redundância.

Há uns tempos apareceu aí um Deebot 950 na Amazon com um preço canhão, isso é que é win win, um modelo como deve ser e um preço de arromba.
 
Boas!
Ando a pesquisar para tentar fazer escolha mais acertada em termos às necessidades da casa.

tendo 2 gatos, uma das características que ando a tentar pesquisar é a capacidade de aspiração dos grãos de areia que eles "arrastam" consigo quando saem de fazer as necessidades...

outra é:
Há zonas da casa em que o sinal wifi é fraco, não pondero colocar wifi-extenders pois não tirarei partido disso (zonas de uso diário tem boa cobertura) os aspirador robot, necessitam de acesso continuo ao wifi?

e outra é também:
nos que fazem apenas mapeamento por colisão (os mais baratos), é possivel, criar diferentes zonas de aspiração? ou ao dizer para às horas x, aspirar, eles aspiram sempre tudo?
O que pretendia era, diáriamente ele aspirar 1 casa de banho corredor, cozinha e sala. e alternadamente o restante da casa. fechar portas não é viável.
desde já obrigado pelas dicas
 
Back
Topo