Aspirador Robô

O sinal de Wi-Fi serve para ver onde anda o aspirador e controlar. Se perder sinal podes momentâneamente deixar de enviar ordens.

Relativamente aos aspiradores burros (sem radar, funcionamento por colisão) não é possível mandar aspirar zonas específicas uma vez que ele não tem forma de se localizar num mapa.
 
Boas!
Ando a pesquisar para tentar fazer escolha mais acertada em termos às necessidades da casa.

tendo 2 gatos, uma das características que ando a tentar pesquisar é a capacidade de aspiração dos grãos de areia que eles "arrastam" consigo quando saem de fazer as necessidades...

outra é:
Há zonas da casa em que o sinal wifi é fraco, não pondero colocar wifi-extenders pois não tirarei partido disso (zonas de uso diário tem boa cobertura) os aspirador robot, necessitam de acesso continuo ao wifi?

e outra é também:
nos que fazem apenas mapeamento por colisão (os mais baratos), é possivel, criar diferentes zonas de aspiração? ou ao dizer para às horas x, aspirar, eles aspiram sempre tudo?
O que pretendia era, diáriamente ele aspirar 1 casa de banho corredor, cozinha e sala. e alternadamente o restante da casa. fechar portas não é viável.
desde já obrigado pelas dicas

Para os grãos de areia dos gatos o melhor mesmo é um tapete tipo grelha na entrada da caixa deles, elimina logo 99%. De resto o aspirador apanha bem (pelo menos o S6 MaxV da minha mãe) tanto os grãos como os pêlos.
 
Bem, sou mais um vir pedir conselhos aos mais experientes, nao pretendia gastar mais de 300€, posso esticar ate aos 400€ se for mesmo uma coisa fora de série em termos de qualidade, mas procuro essecialmente o melhor na relação qualidade/preço.

As minhas condiçoes:
  • Moradia terrea, com 100m2.
  • So temos tapetes grossos (cerca 1-2cm de altura), nos quartos, ao todo 3 tapetes.
  • Todo o piso é azulejo.
  • Tenho 3 caes, porta chaves pinshcer, nao deitam muito pelo, mas o objetivo de ter este aspirador é mesmo poder garantir alguma "limpeza" para a minha filha de 6 meses, que em breve começa nas aventuras de andar no chao, a explorar, e entao ter o espaço, minimamente limpo, é importante.
  • Função de mopa tmb seria um must have.
De resto, nao sou esquisito com marcas, tenho a Alexa tambem, mas nao procuro obrigatoriamente compatibilidade com ela, desde que tenha App no telemovel fico satisfeito.


Obrigado desde já a quem puder dar uma ajuda, embora ja tenha lido algumas paginas desta Thread.
 
Boa noite.
Estou seriamente a ponderar comprar um aspirador robot mas não queria gastar muito pilim.
Vi que alguns roomba estão com um preço atrativo na amazon (~200€).

Tenho um t2 com 125 m2, pensei nas smart features, mas sinceramente não me importo que seja algo mais "burro"/bot desde que limpe bem, daí o interesse nos Roomba.

A minha questão é, por 200/250€ acham que compensa mais um roomba que anda a bater ou algo de outra marca mas com menos suporte e fiabilidade.

Thanks!
 
Alguem aqui que tenha o Xiaomi Mop Pro que possa dar feedback? Estou entre esse e o S5Max, visto que em termos de specs sao praticamente iguais, so diferem em funções que nao considero essenciais, e o Mop Pro é substancialmente mais barato que o s5max.

edit: Ok, ja verifiquei que o MOP Pro poderá ter problemas com passagem de agua para o motor. Por isso talvez estejam em promo em varias lojas no pais.
 
Última edição:
Ja há feedback dessa máquina? ;)

Boas. Desculpa o atraso. Não o tenho usado muitas vezes, mas quando uso faz bem o serviço. Comprei o LS23 Endurance e na potência máxima, dá-me para quase 2 horas, mais ou menos.
Em relação à mopa, só usei 2 vezes e para ser sincero, nada substitui uma esfregona. :biglaugh:
Em relação aos pontos negativos, a única coisa que tenho a apontar, até agora, é em relação ao mapeamento. Assim que o meto no segundo piso, ele perde o mapa de baixo. De resto, estou contente, e pelo preço acho que não encontraria muito melhor.
Mas é como eu digo, nenhum robot irá substituir uma vassoura. :biglaugh:

Cumps
 
Boas. Desculpa o atraso. Não o tenho usado muitas vezes, mas quando uso faz bem o serviço. Comprei o LS23 Endurance e na potência máxima, dá-me para quase 2 horas, mais ou menos.
Em relação à mopa, só usei 2 vezes e para ser sincero, nada substitui uma esfregona. :biglaugh:
Em relação aos pontos negativos, a única coisa que tenho a apontar, até agora, é em relação ao mapeamento. Assim que o meto no segundo piso, ele perde o mapa de baixo. De resto, estou contente, e pelo preço acho que não encontraria muito melhor.
Mas é como eu digo, nenhum robot irá substituir uma vassoura. :biglaugh:

Cumps

Também tenho o LS23 endurance. Nunca usei a mopa. Hehehe

Sobre o mapeamento de um segundo piso, é uma característica. Não tem suporte a multimapa. Não creio que haja nenhum neste preço que tenha.
 
Boa tarde Malta. Preciso da vossa ajuda que penso que podera ser rapido. Andei a pequisar e pesquisar. E dentro destas caracteristicas que tem a minha casa, que é um apartamento T1, 120m2 possivelmente, só um pisso, maior parte é pavimento flutuante. Tenho uma cadela, nao larga toneladaas de pelo (a nao ser na altura da mudança de pelo), o que exijo do robot é que aspire bem seja pelo ou outra coisa qualquer. Vi este:

Viomi SE Robot Vacuum Cleaner Laser Navigation Mopping 2200Pa​

e consigo a 239.98€.

Aconselham-me? vale a pena investir neste ou arranjo melhor dentro destes preços?
muito muito obrigado a quem me poder ajudar
 
edit: Ok, ja verifiquei que o MOP Pro poderá ter problemas com passagem de agua para o motor. Por isso talvez estejam em promo em varias lojas no pais.
O meu não passa água para lado nenhum. Também só utilizei mopa duas vezes. Enquanto a aspiração substitui bem uma aspiração normal (excepto mas áreas onde não chega), a mopa não substitui uma esfregona. Basicamente, se fores à procura de lavagem num aspirador destes, nunca vais ficar satisfeito.
 
Boa tarde Malta. Preciso da vossa ajuda que penso que podera ser rapido. Andei a pequisar e pesquisar. E dentro destas caracteristicas que tem a minha casa, que é um apartamento T1, 120m2 possivelmente, só um pisso, maior parte é pavimento flutuante. Tenho uma cadela, nao larga toneladaas de pelo (a nao ser na altura da mudança de pelo), o que exijo do robot é que aspire bem seja pelo ou outra coisa qualquer. Vi este:

Viomi SE Robot Vacuum Cleaner Laser Navigation Mopping 2200Pa​

e consigo a 239.98€.

Aconselham-me? vale a pena investir neste ou arranjo melhor dentro destes preços?
muito muito obrigado a quem me poder ajudar
Podem-me ajudar por favor?!
 
O Ecovacs Deebot OZMO T8 AIVI poderá ser considerado melhor (eventualmente haverá outros).

Há também os Roomba, que pessoalmente não acho melhores; mas têm outras características.

Roomba não aspira no escuro. E enquanto o S6 MaxV da minha mãe aspira 70m2 cheios de tralha numa hora no máximo e gasta 50% da bateria, o Roomba duma amiga minha demora duas horas a limpar a mesma área, sem tantos obstáculos e ainda mais uma hora de pausa pelo meio.
 
Back
Topo