Aspirador Robô

precisa da opinião dos entendidos.
Nunca tive nada do género, mas agora que acabei obras de remodelação total de um apartamento, estou a procurar solução de limpeza, todo o piso é flutuante, cerca de 140m2, só 2 wc's é que são granito, são 4 pessoas e 2 gatos.
Vi que comentaram aí o NETBOT LASER LS23 que está a 200€, para quem nunca teve nada e espera o mínimo de limpeza eficiente, juntando também por exemplo um mini aspirador de mão para aqueles grão de areia que os gatos deixam quando saem das caixas e afins, parece uma boa solução.

Sem entrar em orçamento desmedido para quem nunca teve nada do género, o que aconselham? O que indiquei serve?
Obrigado.
 
Boas,
Gostava de comprar um aspirador robot, mas não queria gastar muito. Tenho um Roomba 620 mas já foi "rescusitado" duas vezes com problemas, e sinto que já não limpa como deve de ser. Queria ir para algo dentro de um orçamento baixo, até 200€, sendo que se conseguisse ficar pelos 150€ seria optimo.
Vi o da Xiaomi numa loja portuguesa em promoção, por 120€ mas não considero propriamente um upgrade sobre o atual, e queria tentar de facto fazer um upgrade, nem que fosse pequeno. Gostava de poder controlar por aplicação e criar divisões/paredes virtuais.
 
Boas,
Gostava de comprar um aspirador robot, mas não queria gastar muito. Tenho um Roomba 620 mas já foi "rescusitado" duas vezes com problemas, e sinto que já não limpa como deve de ser. Queria ir para algo dentro de um orçamento baixo, até 200€, sendo que se conseguisse ficar pelos 150€ seria optimo.
Vi o da Xiaomi numa loja portuguesa em promoção, por 120€ mas não considero propriamente um upgrade sobre o atual, e queria tentar de facto fazer um upgrade, nem que fosse pequeno. Gostava de poder controlar por aplicação e criar divisões/paredes virtuais.

Boas.
Se queres realmente um upgrade tens de comprar um que tenha laser, LIDAR. Nem que não compres já e amealhes mais uns euros.
 
Recebi hoje o S5Max, vou testa-lo quando chegar a casa, algum conselho ou sugestão? No reservatorio de agua, apenas colocam agua, ou adicionam uma gota minima de detergente?
Obrigado
 
Boas!

Estou a pensar comprar um robot destes la para casa e não queria gastar muito mais que 200€. Até esse valor penso que o melhor será o LASER LS23 certo?

Entre o LASER LS23 e o LS23 endurance a unica diferença é a duração da bateria?
 
Boas!

Estou a pensar comprar um robot destes la para casa e não queria gastar muito mais que 200€. Até esse valor penso que o melhor será o LASER LS23 certo?

Entre o LASER LS23 e o LS23 endurance a unica diferença é a duração da bateria?
A duração da bateria não é a coisa mais importante do Mundo num modelo com LIDAR porque como têm navegação inteligente conseguem geralmente (não digo todos porque não conheço todos, mas nunca vi nenhum que não tivesse isso) recarregar a meio e voltar ao serviço onde estavam.

Dito isso, é uma questão de ver a diferença de preço e de tempo de bateria.
 
A duração da bateria não é a coisa mais importante do Mundo num modelo com LIDAR porque como têm navegação inteligente conseguem geralmente (não digo todos porque não conheço todos, mas nunca vi nenhum que não tivesse isso) recarregar a meio e voltar ao serviço onde estavam.

Dito isso, é uma questão de ver a diferença de preço e de tempo de bateria.
Estamos de falar de 30€ mais caro o modelo endurance (199 para 229€) e a autonomia passa de 90 a 120 min para 90 a 160 min.

Ainda por cima moro num T2 com 87m2 sozinho e sem animais, nao se deve justificar.
 
Recebi hoje o S5Max, vou testa-lo quando chegar a casa, algum conselho ou sugestão? No reservatorio de agua, apenas colocam agua, ou adicionam uma gota minima de detergente?
Obrigado

Aconselho a abusar na aplicação pois é super detalhada. E dá pra controlar tudo até os níveis de potência em certas áreas que ache que existe normalmente mais lixo como cozinha . Também se aplica a água. Se utilizares muitas vezes água aplica lhe a base de plástico que traz junto ( mesmo este tendo fecho automático de água quando para , existe sempre humidade no pano. No que toca ao reservatório utilizo sempre água no entanto umedeço sempre o pano com detergente antes de começar a limpeza. Fica top.
 
precisa da opinião dos entendidos.
Nunca tive nada do género, mas agora que acabei obras de remodelação total de um apartamento, estou a procurar solução de limpeza, todo o piso é flutuante, cerca de 140m2, só 2 wc's é que são granito, são 4 pessoas e 2 gatos.
Vi que comentaram aí o NETBOT LASER LS23 que está a 200€, para quem nunca teve nada e espera o mínimo de limpeza eficiente, juntando também por exemplo um mini aspirador de mão para aqueles grão de areia que os gatos deixam quando saem das caixas e afins, parece uma boa solução.

Sem entrar em orçamento desmedido para quem nunca teve nada do género, o que aconselham? O que indiquei serve?
Obrigado.

malta uma ajudinha sff...
entre este LS23 e o iRomba 692 (está em promo na Amazon a 200€) qual escolher?
 
@jr_cardoso esse iRomba não tem Lidar, ou seja não é inteligente a mapear, criar rotas e assim, ser eficiente a limpar.

O meu conselho e o que o people aqui recomenda é que tenha Lidar.

Posso te dizer que agora dou valor em € ao robot aspirador e dou lhe uma verba maior quando um dos meus avariarem. Ou seja se dou 300/400€ para um electrodoméstico tradicional, acho que este tipo de aspirador deve ser tido em conta (€) como tb um electrodoméstico tradicional, porque de facto é útil.
 
Bom dia pessoal,

Entre o Roborock S6 Pure e o Xiaomi Mi Mop Pro , qual deles será a melhor opção? Eu sei que o valor é um pouco diferente mas queria perceber se compensa os € a mais. Ou dentro deste preco (300€ +/-) alguma opção que deva considerar?

Obrigado :)
 
Última edição:
O pessoal vem aí numa sequência de perguntas sobre recomendações e eu aproveito para responder a todos.

Tenho o Xiaomi Mop Pro há exactamente um ano e aspira dia sim, dia não. Continua impecável e com a mesma autonomia que tinha no início. Aspira uma área total de 86m2 em 100 minutos e sobra-lhe sempre à volta de 20% de bateria. Tenho 4 tapetes grandes de pelos diferentes e 2 gatos que vivem dentro de casa.
Creio que a última vez que o vi em loja nacional estava por 230 ou 250€ numa qualquer promoção.
 
O pessoal vem aí numa sequência de perguntas sobre recomendações e eu aproveito para responder a todos.

Tenho o Xiaomi Mop Pro há exactamente um ano e aspira dia sim, dia não. Continua impecável e com a mesma autonomia que tinha no início. Aspira uma área total de 86m2 em 100 minutos e sobra-lhe sempre à volta de 20% de bateria. Tenho 4 tapetes grandes de pelos diferentes e 2 gatos que vivem dentro de casa.
Creio que a última vez que o vi em loja nacional estava por 230 ou 250€ numa qualquer promoção.

Obrigado. Verifiquei numa loja nacionalk que o Roborock S5max esta a 360€. Valerá a pena a diferenca de preco para o Mop Pro?
 
Se vale a pena ou não... epá eu acho que todos os robots LIDAR que funcionem razoavelmente bem fazem basicamente o mesmo e de forma muito semelhante.

Depois disso existem os pormenores. Existem modelos com esvaziamento (que nenhum dos dois tem e que pessoalmente acho um bocado irrelevante dada a minha experiência com o meu aparelho) e modelos com detecção de objectos, por câmara/IA ou sensores dedicados e isto é a função que procurarei num próximo modelo. Ora nenhum desses dois tem essas funções mais avançadas.

Relativamente a esses se existem vários pisos, o S5 Max gere isso bem, outros talvez não. Talvez exista alguma outra pequena diferença que agora não me recordo.

Depois o que existe é a experiência da marca, é como já disse antes, é varrer esta thread e ver quantas perguntas de perdas de rede, perdas de mapa, outro comportamento qualquer estranho há para cada marca e modelo. Tenho um S5 e pá, sou eu na terra e ele no céu, é quanto ele tem funcionado bem para mim. Mas se a diferença são 100 e poucos euros, acho que venha de lá o Xiaomi.
 
Back
Topo