Aspirador Robô

Se vale a pena ou não... epá eu acho que todos os robots LIDAR que funcionem razoavelmente bem fazem basicamente o mesmo e de forma muito semelhante.

Depois disso existem os pormenores. Existem modelos com esvaziamento (que nenhum dos dois tem e que pessoalmente acho um bocado irrelevante dada a minha experiência com o meu aparelho) e modelos com detecção de objectos, por câmara/IA ou sensores dedicados e isto é a função que procurarei num próximo modelo. Ora nenhum desses dois tem essas funções mais avançadas.

Relativamente a esses se existem vários pisos, o S5 Max gere isso bem, outros talvez não. Talvez exista alguma outra pequena diferença que agora não me recordo.

Depois o que existe é a experiência da marca, é como já disse antes, é varrer esta thread e ver quantas perguntas de perdas de rede, perdas de mapa, outro comportamento qualquer estranho há para cada marca e modelo. Tenho um S5 e pá, sou eu na terra e ele no céu, é quanto ele tem funcionado bem para mim. Mas se a diferença são 100 e poucos euros, acho que venha de lá o Xiaomi.
O que te faz pensar na detecção de objectos? Eu devo abdicar disso, indo para o S7 em vez do S6, visto que não costumo ter nada no chão. Tenho uma carpete e de resto só móveis. Imagino que não me vá fazer diferença, ou poderá fazer mesmo assim?

Entretanto, o Deebot T8 será melhor que o S7?
 
Há sempre pequenas coisas em casa como extensões, fichas triplas, pés de cadeiras (ser LIDAR não torna o o robot totalmente clarividente), bancos, sapatos (costumo arrumá-los mas shit happens) e outras coisas em que não é simples ter a casa sempre preparada.
Vejo muito mais utilidade nisso que em de 2 em 2 ou de 3 em 3 ir ao aspirador, tirar a caixa, deitar no lixo, meter outra vez. Não é algo que me aborreça minimamente, já uso o aparelho há um ano e meio e não é relevante (na minha opinião).
E o sistema de detecção não tem que ser com câmara e IA, há o Deebot T9 ou N8 só com sensores.
Também não sou grande fan de mopas porque lá está, acho a função um bocado embrionária especialmente no meu S5 (e realmente o S7 o único que acrescenta mesmo algo novo e que me daria algum descanso mental de deixar aquilo à solta com água), a minha casa tem pisos diferentes, tem tapetes, às vezes o puto empurra um tapete, não é algo que se possa depender só de no mop zones, enfim também só água sem nenhum detergente nestas condições é um bocado meh.
Acho que há muito potencial para cruzar a mopa com o sistema de detecção e fazer algo interessante.
O S7 tem outra coisa além da mopa melhorada, é o primeiro Roborock com um novo design das escovas de aspiração, com maior capacidade de absorção.
Enfim, há uma série de coisas que até gosto mas não olho para nenhum modelo que me encha as medidas para além de um modelo base competente com LIDAR. Olho para os modelos que tem saído e cada um introduz uma coisinha porreira e por vezes nem introduz a coisinha porreira do anterior, se a ideia é dar-me vontade de comprar todos, isso a mim dá vontade é de não comprar nenhum.
Por isso ainda bem que tenho um modelo competente, assim fico descansado a observar as evoluções à espera de algo que me encha as medidas.
 
Boas Pessoal
Pela primeira vez, estou a pensar investir num robot aspirador.
Que aconselham para um apartamento de cerca de 150m2?
Pretendo que seja possível mapear e dizer zonas a limpar e esse género de funções.
Obrigado
 
Eu tenho um 5090 e não tenho problemas de conexão, a aplicação é fraca em relação a concorrência mas a nível de ligação sem nada a apontar, e isto ligado sempre a rede de 5ghz. Quem se calhar sente dificuldade se calhar pode passar por rede com pouco sinal em algumas partes da casa e aí é normal o robot perder ligação.
 
Eu tenho um 5090 e não tenho problemas de conexão, a aplicação é fraca em relação a concorrência mas a nível de ligação sem nada a apontar, e isto ligado sempre a rede de 5ghz. Quem se calhar sente dificuldade se calhar pode passar por rede com pouco sinal em algumas partes da casa e aí é normal o robot perder ligação.
E qual a tua avaliacao do produto, estas satisfeito, pelo que vi tem maos potencia que os da Xiaomi
 
Tive um 5090, como já disseram acima o software é fraco, nunca tive problemas com a ligação aos servidores, no entanto às vezes demorava um pouco. Aspiração 5 estrelas, incluindo em tapetes e com uma gata em casa. Mopa usei muito pouco. Foi devolvido esta semana à loja austríaca porque a escova rotativa lateral deixou de funcionar.
Provavelmente o substituto assim que receber o dinheiro (eles disseram que devolvem em dinheiro) vai ser de outra marca, só porque do que tenho lido a assistência da Cecotec é inexistente, peças só se arranjam para alguns modelos. Por exemplo a escova de silicone não consegui arranjar em lado nenhum, nem na própria marca.
 
Tenho um Roborock S5max mas estão com algumas dificuldades na compra dos consumíveis.

Não se importam de me indicar de ondem os encomendam (prefiro originais) e quais as referências?

Obrigado

Same, tenho imensa dificuldade em encontrar a escova original, pelo menos desta parte do atlântico.
 
Boas .gostaria de comprar um robô mas não tenho qualquer conhecimento .area cerca de 150m apartamento.orcamento 300 400.agradecia sugestões se possível.obrigado
 
Hoje estava para fazer coisas, e ganhei vontade para finalmente tapar os censores de queda do s5max ( utilizei um pedaço de uma folha e fita cola). O problema da carpete com muito pelo ( cor cinzenta / cinzento escura) foi ultrapassado. Fixe!

Pena eles não incluirem uma opção na app para designar "safezones" em que ele assumia que pode andar à vontade.

Ainda passei a gostar mais do aspirador, pois menos um motivo para pegar no aspirador de mão.
 
Boas .gostaria de comprar um robô mas não tenho qualquer conhecimento .area cerca de 150m apartamento.orcamento 300 400.agradecia sugestões se possível.obrigado

Vê esta comparação e tira as tuas dúvidas.
Uma coisa que na altura quanto procurava como tu , não vás nas specs mas sim na real efetividade de limpeza. Isso sim é o que o interessa. O s5max ainda está mais a frente que o D9.
Existe outro,Viomiv3 . Deve ser dentro do preço que procuras um forte concorrente ao s5max.
 
Back
Topo