Aspirador Robô

Entre um Netbot Laser LS23 Endurance a 230,00€ e o Roborock S5 Max a 288,00€ o que recomendam?O Netbot tem um poder de sucção de 2300 contra os 2000 do S5 Max :/
Mais importante que o poder de sucção é o desempenho do software. Conheço alguns que em teoria são melhores, mas depois um App cheia de falhas e sem atualização estraga completamente a experiência e o principal objectivo de um Robot inteligente.
 
Mais importante que o poder de sucção é o desempenho do software. Conheço alguns que em teoria são melhores, mas depois um App cheia de falhas e sem atualização estraga completamente a experiência e o principal objectivo de um Robot inteligente.
O principal objetivo de um aspirador inteligente é aspirar, e quanto a isso convém um que seja eficiente ao nível de escova e poder de sucção, agora é claro que convém fazer mínimos a nível de inteligência, mas comprar um robot aspirador só pelo software, sinceramente mais vale comprar um carro telecomandado para andar a brincar com ele pelas divisões da casa.
 
O principal objetivo de um aspirador inteligente é aspirar, e quanto a isso convém um que seja eficiente ao nível de escova e poder de sucção, agora é claro que convém fazer mínimos a nível de inteligência, mas comprar um robot aspirador só pelo software, sinceramente mais vale comprar um carro telecomandado para andar a brincar com ele pelas divisões da casa.

Qualquer aspirador dos que se falam aqui têm mais que sucção e capacidade para aspirar. O que eu digo é que fugindo dos Xiaomi e Deebot, no geral esses maiores valores de sucção acabam por não compensar face à pobreza do software.
E sim, o principal fator diferenciador é um bom software que aproveite ao máximo o hardware.
 
Vale a diferença para um dreame D9?
Não te sei dizer porque só testei o Roborock S5 Max que é o que tenho e estou bastante satisfeito, é uma máquina de guerra:DO outro não faço ideia
O principal objetivo de um aspirador inteligente é aspirar, e quanto a isso convém um que seja eficiente ao nível de escova e poder de sucção, agora é claro que convém fazer mínimos a nível de inteligência, mas comprar um robot aspirador só pelo software, sinceramente mais vale comprar um carro telecomandado para andar a brincar com ele pelas divisões da casa.
Aquilo que eu depreendo do post do @Pedro82 é que quando chegas a um determinado valor, os robots pouco diferem entre eles, o que acaba por fazer a diferença é mesmo o software porque mais 100 menos 100 de sucção, não é isso que vai fazer grande diferença porque já estão num nível bastante competente.
 
Última edição:
O principal objetivo de um aspirador inteligente é aspirar, e quanto a isso convém um que seja eficiente ao nível de escova e poder de sucção, agora é claro que convém fazer mínimos a nível de inteligência, mas comprar um robot aspirador só pelo software, sinceramente mais vale comprar um carro telecomandado para andar a brincar com ele pelas divisões da casa.
Esses números teóricos nem têm grande valor com a real capacidade de aspiração. Existem inúmeros testes que medem a sucção real.

Ninguém compra um S5 Max só pelo software, compra porque é um dos melhores, sendo que não há nenhum melhor que ele, aspiradores robot de gama média.

Acima dele só modelos com mopa mais avançada, sistema de extracção ou detecção extra de obstáculos seja por AI/câmaras ou sensores.
 
Olá a todos!

Tenho uma Roomba 696 em que de vez em quando ao chegar à Home Base não pára e desvia a mesma.

O aspirador deteta a Doca porque ela fica a andar devagar. Já limpei os contactos com uma "Esponja Mágica", limpei o sensor do aspirador e da doca e também ja fiz um reset mas mesmo assim não resolve o problema.

Mostro-vos um vídeo do comportamento da Roomba:

https://streamable.com/9l91jj
 
@Duracel podes partilhar o link SFF. Estou na senda de comprar um bichinho lá para casa ...e o preço pode ser importante na decisão.
Já agora T3 , gato, criança e adultos - o k aconselhariam??? Estou super indecisa...há tanta informação !
O objectivo era manter o chão aspirado e que pelo menos 2/3x semana desse uma limpeza superficial.
Grata
 
Meti agora mesmo o meu s5max a limpar por causa do gato, mandei todo o pelo do gato para o cham das almofadas alcofas etc e o robô que se desenrasque...

Funciona bastante bem com os pelos, cotão, areia que o bato consegue tirar da caixa etc.
 
@Duracel podes partilhar o link SFF. Estou na senda de comprar um bichinho lá para casa ...e o preço pode ser importante na decisão.
Já agora T3 , gato, criança e adultos - o k aconselhariam??? Estou super indecisa...há tanta informação !
O objectivo era manter o chão aspirado e que pelo menos 2/3x semana desse uma limpeza superficial.
Grata
Boa tarde,
Já coloquei há algum tempo e entretanto o cupão já esgotou, se eu vir de novo alguma promo deste género posto aqui para o pessoal.
Sobre a utilização, acredito que com o Robot a fazer o seu todos os dias, nem é preciso grandes limpezas semanais, 2x por mês eu diria, dependendo claro de alguns factores como o andar (R/C ganham sempre pó mais depressa, com terraços ainda pior, por ex), área da casa, tipos de animais, etc
 
Back
Topo