Aspirador Robô

Atenção quem queira comprar um S5 Max, se tiverem tapetes com 2cm, esqueçam, o meu vê se aflito para subir um... sobe 1 em 100 tentativas.. de resto é super eficaz, ainda só o testei sem mopa.

Tenho um tapete alto e com bastante pelo e o aspirador sobe.

Agora, anteriormente ele não subia, subia e depois não queria andar, ou por vezes subia só uma roda e depois tentava voltar para trás. É por causa da cor do tapete / pelo. É um cinzento claro no pelo + alto, e cinzento + escuro num mais baixo ( sim tem IMENSO pelo), e por isso os sensores anti queda entravam ao serviço.

Tapei os sensores com papel branco e agora é sempre a andar. Por vezes até ponho o aspirador só a trabalhar no tapete para tirar o lixo.

Isto, para dizer que pode ser da cor do tapete que "engane" os sensores.
 
Para o pessoal que anda à procura de aspirador "barato" anda o Viomi SE pelos sites do costume com cupão desde 180€. Já comprei 4 como intermediário da família e amigos.
 
Tinha um deebot ozmo 930.
Tem uma avaria nos sensores. Arranca e pede-me para limpar os sensores anti queda. Já os pus a brilhar e tentei todas as soluções que estão no site.
Contactei o apoio da amazon. Como foi comprado no warehouse vão devolver o dinheiro. Foi comprado em 2019.
E agora? roborock s5 max? :D

Tive exactamente o mesmo problema com o meu Ozmo 950 e o suporte da Amazon também sugeriu a devolução do dinheiro.

Procuro outro robot que seja bom, mas não precisa de ter mopa.
 
Já alguém experimentou colocar aqueles produtos de limpeza que se dizem compatíveis com os robots de limpeza tipo este: BotClean

A diferença será grande em relação a usar só agua? Acham que isso não irá danificar o aspirador a longo prazo?

Obrigado
 
Boas, vi no tópico dos deals que os Dreame D9 e L10 estão em promoção. Estava à espera da black friday para comprar um S5 Max, mas para quem está dentro do tema, para 1 só piso e para aspirar maioritariamente pêlo de gato (pelo comprido), qual é melhor? Obrigada!
 
Boas, vi no tópico dos deals que os Dreame D9 e L10 estão em promoção. Estava à espera da black friday para comprar um S5 Max, mas para quem está dentro do tema, para 1 só piso e para aspirar maioritariamente pêlo de gato (pelo comprido), qual é melhor? Obrigada!
Para aspirar pelos de animais, não encontras nada melhor do que um iRobot com escovas em borracha, os aspiradores chineses utilizam um sistema de escova com pelo que é um problema quando se tem de limpar pois os pelos longos e cabelos ficam bastante enrolados e difíceis de retirar da escova.
Se o dinheiro não for problema recomendo um J7, mais barato um série 900 ou um i3, mas faz uma pesquisa por estes modelos e aguarda uma boa promoção na black friday.
No site da iRobot é frequente as promoções é estar atento.
 
Última edição:
Na realidade isso já não é totalmente verdade, tradicionalmente os iRobot são muito fortes com pelo de animais e tapetes (e piores em pisos duros) mas o Roborock S7 tem um novo design de escova que também o torna um especialista de tapetes.

Fala-se mais das novas funcionalidades da mopa que o S7 tem (sendo a que eu gosto mais a de permitir levantar a mopa automaticamente e portanto fazer runs de aspirar e secar numa única passagem) mas a escova é capaz de ser mais útil em termos gerais. Também mostra a tanga que é olhar simplesmente para números de sucção, o S7 medido está abaixo de todos os seus predecessores mas depois em limpeza real é superior.
 
Boas, que robot me aconselham para uma vivenda de um piso e que seja bom para limpar carpets de pêlo longo até 450€?

Estive a ver o rowenta xplore 95, o Ecovacs Deebot Ozmo 950 e o S5 max.

wxQYaTa.jpg
 
Back
Topo