Aspirador Robô

Não o limpas desde o Natal? Eles têm de ser limpos de vez em quando.. o meu depende das vezes que trabalha, mas 1x por mês limpo-o a sério.. tenho o V7s, e nãotenho gatos em casa..
Bela dica. Fui cuscar a roda direcional e já lá estavam uns belos rolhões.

Vou passar a incluir a limpeza nas lides com o robot.
 
Até 100€ existe este na *****: http://www.*****.com/robot-vacuum/pp_401615.html
Mas se calhar vale mais acrescentar uns trocos e comprar um I7, A4 etc.. dependendo das coisas que tiveres em casa.
Assim sempre tens algumas opiniões aqui da malta
 
Bela dica. Fui cuscar a roda direcional e já lá estavam uns belos rolhões.

Vou passar a incluir a limpeza nas lides com o robot.

Na App que controla o Roomba consigo ver o estado de limpeza de alguns componentes, tipo sensores, nível de enchimento do depósito do lixo, estado dos rolos que fazem a aspiração...

Os vossos aspiradores não têm este tipo de funcionalidade?
 
Boas pessoal.... So vejo falarem do roomba, xiaomi e dos "v" da *****.... Em relação aos hombot da lg, neato? Que acham? Podiam fazer uma review/comparação para o pessoal saber qual a melhor escolha e o porquê no que refere preço/qualidade e mesmo que se pague mais saber se compensa ou não.... Eu estou indeciso pelo lg hom bot square mas n sei a versão... Que me dizem?
 
Boas pessoal.... So vejo falarem do roomba, xiaomi e dos "v" da *****.... Em relação aos hombot da lg, neato? Que acham? Podiam fazer uma review/comparação para o pessoal saber qual a melhor escolha e o porquê no que refere preço/qualidade e mesmo que se pague mais saber se compensa ou não.... Eu estou indeciso pelo lg hom bot square mas n sei a versão... Que me dizem?

Para responder a tua pergunta tens de dizeres aquilo que estas a espera que o aspirado faça e quanto é que estas disposto a gastar.

Eu por exemplo era incapaz de gastar 5€ que fossem num aspirador com navegação "random", ou seja, limitei bastante as minhas escolhas.
Também convém saber se tens muitos tapetes ou não, se achas que é importante ter app etc etc...

De qq das formas penso que so um user tem um modelo da neato mas lembro-me de ele referir que se "fosse hoje" compraria o Xiaomi, qt aos LG's até agora não vi ninguém a dizer que tinha um.
 
No ano passado também andei a analisar o LG HomBot como possível escolha. Para além de não ter encontrado em Portugal e não ter obtido de parte da própria LG em Portugal qualquer informação sobre o robot e, mais importante, onde comprar acessórios acabei por desistir desta marca até porque se tivesse algum problema o robot não seria reparado cá e teria que o enviar para Espanha (se bem me recordo).

Depois estive à volta da Neato e fui informado por eles que não estavam nos planos da empresa ter uma representação ou agentes em Portugal.

Também coloquei o Roomba de parte sobretudo depois da Xiaomi ter apresentado o seu robot porque os modelos da Roomba que se podem de alguma forma equiparar ao Xiaomi são os da série 9XX e estes custam umas boas centenas de Euros.

Já que se tivesse optado quer pelo LG quer pelo Neato tinha de os mandar vir do estrangeiro, acabei por comprar o Xiaomi. Ainda não o tenho mas tem um tópico nesta secção em que muitos já colocaram as suas opiniões. O colega @Salvador comprou um Neato nos EUA e tem lá o que achou da compra que fez. Pode ser que ajude.

Cumprimentos.
 
Boa tarde

Tenho um Ilife A4 que tem funcionado 5 estrelas desde o Natal, veio sempre à base, embirra um pouco com pernas das cadeiras mas tirando isso estou super satisfeito.
Ontem notei algo que deve ser comum a este e todos os outros robots deste tipo, que era os encaixes da roda rotativa frontal estarem com uns mega tufos de pelo de gato, que consegui tirar totalmente de um lado com ajuda de faca e pinça mas do outro lado ainda la continua?
Notam este tipo de problema e como o solucionam?
Obrigado

Convém fazer uma limpeza básica ao aspirador, p.ex, todos os fins de semana, usando aquele pincel próprio para o efeito, ou então uma daquelas vassouras "mini".
O meu vai todos os fins de semana ao ar comprimido, para remover pelos e pó das rodas e outras entranhas, aproveitando também sempre nessa altura para lavar os filtros e depósito.
 
Na App que controla o Roomba consigo ver o estado de limpeza de alguns componentes, tipo sensores, nível de enchimento do depósito do lixo, estado dos rolos que fazem a aspiração...

Os vossos aspiradores não têm este tipo de funcionalidade?
Tanto quanto sei não tem qualquer aplicação estes robôs da ilife.
 
Convém fazer uma limpeza básica ao aspirador, p.ex, todos os fins de semana, usando aquele pincel próprio para o efeito, ou então uma daquelas vassouras "mini".
O meu vai todos os fins de semana ao ar comprimido, para remover pelos e pó das rodas e outras entranhas, aproveitando também sempre nessa altura para lavar os filtros e depósito.

Boa tarde

O limpar filtros e afins sempre fui fazendo +/- a cada semana, a roda direccional é que nunca tinha notado que ia ficando com o cotão preso, agora parece um fio de tal forma espesso que tive de usar uma pinça e um X-acto para cortar aquilo e conseguir limpar.

Cmpts
 
Para responder a tua pergunta tens de dizeres aquilo que estas a espera que o aspirado faça e quanto é que estas disposto a gastar.

Eu por exemplo era incapaz de gastar 5€ que fossem num aspirador com navegação "random", ou seja, limitei bastante as minhas escolhas.
Também convém saber se tens muitos tapetes ou não, se achas que é importante ter app etc etc...

De qq das formas penso que so um user tem um modelo da neato mas lembro-me de ele referir que se "fosse hoje" compraria o Xiaomi, qt aos LG's até agora não vi ninguém a dizer que tinha um.


Boas.
Eu procuro o melhor em termos de qualidade preço. Não tenho animais em casa mas a minha Maria é muito picuinhas com as limpezas lá em casa. Tenho alguns tapetes o chão é maioritariamente de cerâmica e apenas um quarto em pavimento flutuante.


eu também não quero nada com navegação "random", já tinha visto uns vídeos do xiaomi, mas tinha sempre a impressão que não aspirava tao bem( se calhar era da minha cabeça ou quando saiu o software não estava tao "capaz"... não sei ), porem os últimos vídeos que vi deixou-me realmente impressionado.


Agora a minha questão é,
-Isso do ter muitos tapetes é relativo ou faz toda a diferença para o xiaomi? realmente os vídeos que vi sobre o mesmo não mostra a aspirar tapetes (também não vi muitos vídeos).
-Nas reviews que vi, para fazerem o teste, é feito com muito lixo. para o "lixo" moderado do dia a dia será que compensa? (Alguns cabelos, migalhas e pequenos restos de comida feito pela criança/bebe lá de casa), ou seja a limpeza será tão eficaz?uma coisa é muito lixo aglomerado numa parte e ai a meu ver é mais fácil apanhar tudo, outra é cabelos migalhas e esses afins espalhado e pouca quantidade.

É de evidenciar que lá em casa quando aspiro são as áreas todas de casa e não só a parte que vejo que está suja.
 
Boas.
Eu procuro o melhor em termos de qualidade preço. Não tenho animais em casa mas a minha Maria é muito picuinhas com as limpezas lá em casa. Tenho alguns tapetes o chão é maioritariamente de cerâmica e apenas um quarto em pavimento flutuante.


eu também não quero nada com navegação "random", já tinha visto uns vídeos do xiaomi, mas tinha sempre a impressão que não aspirava tao bem( se calhar era da minha cabeça ou quando saiu o software não estava tao "capaz"... não sei ), porem os últimos vídeos que vi deixou-me realmente impressionado.


Agora a minha questão é,
-Isso do ter muitos tapetes é relativo ou faz toda a diferença para o xiaomi? realmente os vídeos que vi sobre o mesmo não mostra a aspirar tapetes (também não vi muitos vídeos).
-Nas reviews que vi, para fazerem o teste, é feito com muito lixo. para o "lixo" moderado do dia a dia será que compensa? (Alguns cabelos, migalhas e pequenos restos de comida feito pela criança/bebe lá de casa), ou seja a limpeza será tão eficaz?uma coisa é muito lixo aglomerado numa parte e ai a meu ver é mais fácil apanhar tudo, outra é cabelos migalhas e esses afins espalhado e pouca quantidade.

É de evidenciar que lá em casa quando aspiro são as áreas todas de casa e não só a parte que vejo que está suja.

Senão queres navegação random tal como eu estas um pouco limitado nas escolhas. Eu tenho um Xiaomi e não podia estar mais satisfeito acho que por 300€ é o melhor aspirador não random do mercado. É claro que tens o roomba 980 que é mais eficaz em tapetes pois passa muito varias quando "sente" que a área está mais suja, agora a pergunta é; valerá a diferença dos 400-500€ mais?

A navegação do Xiaomi é muito boa, para onde ele conseguir ir, ele vai.
Quanto ao neato pelo que vi nos videos aspira bem tapetes tambem mas a navegação deve ser o pior dos 3 (Xiaomi, roomba e Neato.
Tirando estes 3 penso que só o LG tem navegação inteligente mas sendo que o mesmo não tem qq suporte cá em Portugal é um pouco como o Xiaomi

Passa no tópico do Xiaomi coloca as tua duvidas. Aproveita também que o amigo @FoxNinja tem o roomba e tenta perceber o que melhor serve as tuas necessidades.
 
Boas... tenho o Roomba 980 e estou super contente com ele... quer a aspirar sujidade média/baixa, quer a aspirar tapetes (e subir para os tapetes, o que nos outros nem sempre é fácil)... além disso, depois desta última atualização, a aplicação passou a dar um report do mapa da área aspirada, o que me parece muito bom.
Agora, reconheço que o preço é um fator muito importante, embora tenha comprado numa promoção, ficando mais barato 300€ do que o preço normal.
 
Senão queres navegação random tal como eu estas um pouco limitado nas escolhas. Eu tenho um Xiaomi e não podia estar mais satisfeito acho que por 300€ é o melhor aspirador não random do mercado. É claro que tens o roomba 980 que é mais eficaz em tapetes pois passa muito varias quando "sente" que a área está mais suja, agora a pergunta é; valerá a diferença dos 400-500€ mais?

A navegação do Xiaomi é muito boa, para onde ele conseguir ir, ele vai.
Quanto ao neato pelo que vi nos videos aspira bem tapetes tambem mas a navegação deve ser o pior dos 3 (Xiaomi, roomba e Neato.
Tirando estes 3 penso que só o LG tem navegação inteligente mas sendo que o mesmo não tem qq suporte cá em Portugal é um pouco como o Xiaomi

Passa no tópico do Xiaomi coloca as tua duvidas. Aproveita também que o amigo @FoxNinja tem o roomba e tenta perceber o que melhor serve as tuas necessidades.

Sim, eu tenho o Roomba 980 e de uma maneira geral estou satisfeito. Como já disse o @samoiedo2 a atualização da App veio trazer um novo dinamismo ao aspirador...

Independentemente do aspirador que escolhas tenta escolher um que realmente te ajude e que seja uma mais valia. O meu está programado para aspirar todos os dias e parecendo que não faz muita diferença, principalmente na cozinha onde cai sempre uma migalha ou outra ao chão e casas de banho onde existem sempre uns cabelos.

Atenção que os Roomba não é só o 980... existem os modelos a baixo que também têm as suas qualidades, é a questão de comparar e escolher o que mais se adequa ás necessidades.
No final da página consegues ver o comparativo entre os vários modelos
http://www.irobot.com/For-the-Home/Vacuuming/Roomba.aspx

Quem sabe mais tarde compre um que limpe o chão com água que será também muito útil na cozinha e casas de banho.
 
Acham este preço bom por este Ilife v1? É um aspirador que faz bem o seu trabalho pelo preço? Alguém o temm vale a pena comprar?

Não queria gastar mais de 100€

Obrigado
 
A GB tem o código "Home" activo. Por exemplo o ilife v7s pro fica a 157 aerios +-...
Quanto á pergunta acerca do ilife v1, estive a ver algumas reviews e fiquei com a impressão que será melhor colocar mais uns euros e fica melhor servido.Foi o primeiro robot da ilife e já tem uns anos, por issso tem alguns limites. Acho que nem traz charging dock.
 
Para quem estiver interessado no ilife v1, com o código "ilifev1eu", comprado no armazém europeu, fica a cerca de 84 euros total...Agora eu fiquei na dúvida, pois por esse valor, acho que pode valer a pena....Mas atenção, não tem comando, nem charging dock.
 
uma ajuda.
pretendo um aspirador destes e tenho alguns requisitos.
maximo 150€, o mais potente possivel, que ande livremente pela casa e volte à base para carregar ou quando termina.

objectivo: pelos de gato, pó e pedras dos wcs do piquenos.
o a4?
 
Acho que sim, o ilife a4 será bom para isso tudo. è o mais potente e as reviews falam bem dele.E atenção que há uma nova versão, o ilife a4S com melhorias acentuadas, nomeadamente o poder de sucção que parece ser maior que a anterior, devido a um novo motor e melhor eficiência na limpeza. Se se colocar o coupom "home" o a4s fica por 136 euros na gb.
 
Já segui o tópico :D
Mas bom, é o seguinte, quero adquirir um daqui a uns meses um robot destes mas quero começar já a estudar o assunto, bom a casa é pequena (2 quartos, 1 WC e uma cozinha que também é sala), tapetes tem 4 ou 5 sem ser daqueles com pelos.
Valorizo: Barulho, eficácia, aspiração e lavagem, voltar sozinho á base para recarregar
Orçamento até 150/180€, mas quanto menos melhor.
Obrigado!

EDIT: Não tenho animais dentro de casa e tenho o cuidado de trocar de sapatos dentro de casa
 
Última edição:
Back
Topo