Robot aspirador

Boas a todos,
Já tinha pensado em adquirir um Robot aspirador há uns tempos mas tenho vindo a adiar a compra. Até porque não falta muito para a BF.
De qualquer forma, vi o Xiaomi Robot Vacuum S10 a 325 euros e pensei que talvez fosse uma boa oportunidade. O que acham? À volta de 300 euros é o melhor que se arranja?

A ideia é principalmente aspirar, pois tenho um pequeno cão e cabelos da maria aqui e ali, mas se esfregar é uma mais valia. Por aquilo que vi noutras reviews há uns tempos, a escova de borracha simples é melhor para os cabelos (como é o caso da escova no roborock q 5 pro).
A casa não é grande mas há sempre um ou outro tapete pelo caminho.
Obrigado desde já pela ajuda.

Boas malta.

Tenho andado adiar a compra do robot aspirador, no entanto chegou a hora.
O que aconselham neste momento? tenho lido muita coisa e fico ainda mais indeciso.

O uso será para habitação térrea com área a rondar os 180/200 m2.
Algumas carpetes e não tenho animais.

Não é obrigatório mas se tiver opção de esfregar com agua é o ideal, pelo menos nos WC's era porreiro.

O valor disponível para o investimento será a volta dos 500€, se for MUITO melhor pode subir se ligeiramente.

Podem ajudar nesta escolha.

Grato pela V/ ajuda.

Obrigado

Boas a todos,
Já tinha pensado em adquirir um Robot aspirador há uns tempos mas tenho vindo a adiar a compra. Até porque não falta muito para a BF.
De qualquer forma, vi o Xiaomi Robot Vacuum S10 a 325 euros e pensei que talvez fosse uma boa oportunidade. O que acham? À volta de 300 euros é o melhor que se arranja?

A ideia é principalmente aspirar, pois tenho um pequeno cão e cabelos da maria aqui e ali, mas se esfregar é uma mais valia. Por aquilo que vi noutras reviews há uns tempos, a escova de borracha simples é melhor para os cabelos (como é o caso da escova no roborock q 5 pro).
A casa não é grande mas há sempre um ou outro tapete pelo caminho.
Obrigado desde já pela ajuda.
Do que pesquisei o roborock q7 Max é melhor que esse e está quase ao mesmo preço

Também estou comprador de um bicho destes e aguardo pelos prime days para o fazer.

Das opiniões que recolhi nas últimas páginas, até aos 400 paus, as escolhas vão para o roborock Q7 max e para o dreame d10s, sendo que o segundo tem a função extra de evitar objetos (útil para quem tem animais que por vezes vomitam - nem é tanto pelo n.º 2). Há ainda quem continue a referenciar o D9 max, mas a diferença para as versões mais atuais da dreame, não é significativa, pelo que creio ser mais sensato apostar na solução mais recente - à partida, melhor.

Na aspiração, parecem-me ambos fazer um bom trabalho. A minha maior dúvida está na mopa. No dreame, pelas reviews que vi, é fraca, por não esfregar. No roborock não consegui concluir nada...
Por este valor, encontra-se alguma mopa de jeito, ou esta é uma função que nem vale a pena equacionar neste intervalo de valores? Ou seja, o importante é apostar num que aspire bem e deixar a lavagem para o método tradicional?

Para quem tem animais, utiliza o robot todos os dias? E quão difícil/demorada é a limpeza do depósito de lixo? (isto para perceber se vale a pena os euros extra na base).

Obg.

Também estou comprador de um bicho destes e aguardo pelos prime days para o fazer.

Das opiniões que recolhi nas últimas páginas, até aos 400 paus, as escolhas vão para o roborock Q7 max e para o dreame d10s, sendo que o segundo tem a função extra de evitar objetos (útil para quem tem animais que por vezes vomitam - nem é tanto pelo n.º 2). Há ainda quem continue a referenciar o D9 max, mas a diferença para as versões mais atuais da dreame, não é significativa, pelo que creio ser mais sensato apostar na solução mais recente - à partida, melhor.

Na aspiração, parecem-me ambos fazer um bom trabalho. A minha maior dúvida está na mopa. No dreame, pelas reviews que vi, é fraca, por não esfregar. No roborock não consegui concluir nada...
Por este valor, encontra-se alguma mopa de jeito, ou esta é uma função que nem vale a pena equacionar neste intervalo de valores? Ou seja, o importante é apostar num que aspire bem e deixar a lavagem para o método tradicional?

Para quem tem animais, utiliza o robot todos os dias? E quão difícil/demorada é a limpeza do depósito de lixo? (isto para perceber se vale a pena os euros extra na base).

Obg.
D9 max aqui , há uns meses já .

Mopa - não uso. Das vezes que usei, não gostei. Na prática é um pano molhado ali a passar que não limpa uma mancha mais persistente e a mopa tem de se colocar ou retirar conforme a queiras ou não usar.

Aspiração - 5 estrelas . Passou-se uma ou duas vezes a nivel dos mapas e tive de mapear novamente o piso da casa onde ele trabalha. Julgo que aqui possa também estar relacionado com ter 3 telefones da casa com a app do aspirador. Deixando a casa "preparada", isto é , tirar fios do caminho e algumas coisas tipo brinquedos do cão ou chinelos, comporta-se bastante bem. Depósito de lixo , se aspirar todos os dias , aí ao 3º/4º dia é despejar, mas isto também varia de casa para casa ( mais tapetes/mais pêlos/...) . Em mais ou menos 5 minutos, nem isso, despejo o depósito e limpo o filtro também, pelo que para mim ter a base de despejar não me faz sentido o valor extra. Também nunca senti necessidade de aumentar para lá da velocidade Standard, visto que o resultado assim já é bastante bom . Indo a tempos, o meu está a fazer-me 1 m2/ min +-.

@mandrongo Tenho dois gatos em apartamento e aspiro dia sim dia não. É um mi robot, o primeiro da xiaomi e deve estar com 4/5 anos provavelmente. Despejar leva menos de 1 min (abrir, retirar depósito, ir ao lixo, despejar e siga para bingo)

Super satisfeito com a aquisição e enquanto durar não troco :lick1:

Desde já, obrigado a ambos pela partilha.

Também não tenho grandes esperanças com a mopa e não me apetece desembolsar mais euros por um equipamento cuja lavagem possa ser um pouco melhor mas, ainda assim, insuficiente.

Por exemplo, ao cozinhar e/ou lavar louça, momentos em que sempre cai qualquer coisa ao chão e pingos de água de andar com as mãos de um lado para o outro, que depois são calcadas e deixam o chão sujo... Se após sair da cozinha, puser o brinquedo a aspirar e a passar a mopa e a coisa resultar, pelo facto de as manchas não serem muito sujas nem estarem muito secas, para mim já seria uma vitória.

De qualquer das formas, podendo estar enganado, porque não fiz uma pesquisa exaustiva, julgo que a mopa é quase opção de série atualmente, não? Ou por 400€ compra-se um apenas aspirador, que é melhor a aspirar do que um 2 em 1?

a mopa tem de se colocar ou retirar conforme a queiras ou não usar
Os D10 da dreame julgo que já não são assim.

Tenho acompanhado as partilhas por cá ao qual agradeço.
Estou com estas opções:

- Xiaomi S10+ (as mopas não saem certo? Qual o comportamento do robot em carpetes? Andei a pesquisar e pouca informação) +/- 350€
- Roborock Q7 Max +/- 330€
- Roborock Q8 Max +/- 440€
- Xiaomi mop 2 Ultra (Pelo que pesquisei é o unico que não utiliza tecnologia LIDAR) +/- 360€

Vou escolher sem base de auto esvaziamento, daí achar qualquer das opções viável.

Qual acham melhor opção tendo em conta que tenho algumas carpetes(não tenho animais) e a opção de esfregar será usada raramente.

Agradeço q V/ ajuda.

Por exemplo, ao cozinhar e/ou lavar louça, momentos em que sempre cai qualquer coisa ao chão e pingos de água de andar com as mãos de um lado para o outro, que depois são calcadas e deixam o chão sujo... Se após sair da cozinha, puser o brinquedo a aspirar e a passar a mopa e a coisa resultar, pelo facto de as manchas não serem muito sujas nem estarem muito secas, para mim já seria uma vitória.
Para este caso, com um D9 Max, tens de ir colocar o acessório mopa primeiro e depois mandares passar na zona onde queres. Talvez resulte, mas não considero prático . A menos que deixes sempre o acessório montado ( sem água no interior ) e serve de pano de secagem. Se bem que com o tempo aquele material vai começar a agarrar sujidade e depois na vez de limpar as manchas ainda suja mais.

Obg.

Também ando a ver os mesmos modelos que tu e uma note sobre o Dreame d10s, esse não tem a tecnologia de detetar objetos. Só tens isso no Dreame D10s pro que tem camera e AI para deteção dos mesmos.

Back