Robot aspirador

Olá @Karski

Estou a pensar comprar o mesmo. Importas-te de dar feedback?

Thanks!

Apenas hoje vai fazer o primeiro mapping da casa.

O meu maior receio era o tapete da sala que é bastante alto e subiu sem dificuldade nenhuma. Meteu-se em sitios que nunca pensei que fosse lá aspirar como debaixo de moveis e a cama da minha filha.
Darei a meu feedback mais construtivo daqui a uns dias, pois ainda é cedo para perceber. O importante é a limpeza e isso só conseguirei dar o meu feedback daqui a uns dias.

De qualquer das maneiras no ECI deram-me a indicação de que caso não estivesse satisfeito poderia devolver no espaço de 15 dias sem problema algum.

Boa tarde,

Tenho a analisado a seguinte lista:
-iRobot Roomba Combo i5/i8;
-Dreame D9 MAX Robot;
-Dreame D10 Plus Robot;
-Cecotec Robot aspirador Conga 8290 Immortal Ultra;
-Philips Homerun 3000;
-Cecotec Conga 2499 Ultra Home Titanium;

Pelo o que vejo falam muito dos Dreame e da Roborock, mas gostava de saber se alguém já comprou algum da cecotec e qual o feedback? (há loja onlineem portugal). Casa sem animais, mas com uma criança, que ainda não faz muito lixo, mas no futuro, acredita-se que sim.

Bem primeiro feedback do Roomba j7 é extremamente positivo.

A primeira ronda do robot foi apenas de mapping. Demorou cerca de 1h, o que achei extremamente rápido. O meu AP tem cerca de 130 m2 área util, e o robot identificou 89 m2 de área que consegue aspirar.
O mapa ficou extremamente bem identificado, inclusivamente as salas corretas em cada área. Apenas fiz pequenas correções ao mapa e identificação de uma no-go zone

Durante a tarde deixei-o aspirar, sendo que a bateria devia estar nuns 80%
  • Retornou 2 vezes à base com o depósito completamente cheio, tendo sido em ambas as vezes notificado pela APP para o esvaziar (marquei nas definições que o Robot não deve continuar se estiver com o depósito cheio)
  • A aspiração total demorou up pouco mais de 2h
  • O robot acabou com a bateria quase no minimo, tendo indicado uma aspiração de 78 m2 (tinha alguns obstaculos que ele identificou bem e não passou a outra zona)
  • No final da aspiração recebemos um aviso com os obstaculos que ele identificou para se marcar possiveis zonas de no-go o que achei uma feature extremamente interessante
Eu achava que tinha a casa limpa e mesmo assim foi retirado muito lixo especialmente de tapetes (que tenho bastantes em casa).
Na sala principal o robot subiu com facilidade um tapete alto que tem cerca de 2,5 cm

Sei que foi a primeira limpeza, mas estou extremamente satisfeito para já. A casa ficou imaculada com um aspecto muito mais limpo do que estava e sem trabalho nenhum.

Última edição:
Boa tarde,

Tenho a analisado a seguinte lista:
-Dreame D9 MAX Robot;
-Dreame D10 Plus Robot;
-Cecotec Robot aspirador Conga 8290 Immortal Ultra;
-Philips Homerun 3000;
-Cecotec Conga 2499 Ultra Home Titanium;

Pelo o que vejo falam muito dos Dreame e da Roborock, mas gostava de saber se alguém já comprou algum da cecotec e qual o feedback? (há loja onlineem portugal). Casa sem animais, mas com uma criança, que ainda não faz muito lixo, mas no futuro, acredita-se que sim.
Eu li algumas criticas dos Cecotec e não foram boas, várias indicações má qualidade de construção e problemas de software.
São males gerais nos produtos deles.

Olá pessoal.

Nesta fase de promoções estou tentado em comprar um aspirador robot. Andei a ver as promoções e consoante os preços estou inclinado em:

- Xiaomi S10+
- Roborock Q7 Max

Também vi o Roborock Q7 Max+ mas já puxa mais um bocado mas gostava de perceber as vossas opiniões.
Não encontro muita informação na net para comparar.

É para utilizar numa casa de 3 andares.

Obrigado
Alguém consegue ajudar?

A primeira ronda do robot foi apenas de mapping. Demorou cerca de 1h, o que achei extremamente rápido. O meu AP tem cerca de 130 m2 área util, e o robot identificou 89 m2 de área que consegue aspirar.
O mapa ficou extremamente bem identificado, inclusivamente as salas corretas em cada área. Apenas fiz pequenas correções ao mapa e identificação de uma no-go zone

• Retornou 2 vezes à base com o depósito completamente cheio, tendo sido em ambas as vezes notificado pela APP para o esvaziar (marquei nas definições que o Robot não deve continuar se estiver com o depósito cheio)
  • O robot acabou com a bateria quase no minimo, tendo indicado uma aspiração de 78 m2 (tinha alguns obstaculos que ele identificou bem e não passou a outra zona)
  • No final da aspiração recebemos um aviso com os obstaculos que ele identificou para se marcar possiveis zonas de no-go o que achei uma feature extremamente interessante
Eu achava que tinha a casa limpa e mesmo assim foi retirado muito lixo especialmente de tapetes (que tenho bastantes em casa).
Na sala principal o robot subiu com facilidade um tapete alto que tem cerca de 2,5 cm

Sei que foi a primeira limpeza, mas estou extremamente satisfeito para já. A casa ficou imaculada com um aspecto muito mais limpo do que estava e sem trabalho nenhum.
Tenho o j7+ cuja diferença é a base com descarga, e fico espantado com a capacidade de reconhecimento das zonas.
Já me sugeriu zonas de limpeza extra referindo-se às mesmas como "By the dishwasher" ou "Front of kitchen counter", "Pet bowls", etc.

Para termo de comparação o meu Roborock S5 faz exactamente 100 m^2 em 93 minutos e acaba o serviço com cerca de 50%. Só uma vez usou a função de retorno à base para recarregar porque andei a fazer umas criatividades e esteve muito mais tempo a trabalhar. Tenho ideia que foi em torno dos 20% de bateria. Até acho que daria mas ele foi carregar.
Uso a potência normal com boost em tapete.
E sim, um gajo acha que até tem uma casa em condições e no fim olha para o que apanhou e até mete vergonha. E nem tenho animais e o meu filho já é relativamente grande.

Última edição:
E sim, um gajo acha que até tem uma casa em condições e no fim olha para o que apanhou e até mete vergonha. E nem tenho animais e o meu filho já é relativamente grande.

Se o meu quando vier andar por debaixo das camas ou pior ainda dos armários, imagino que nas primeiras utilizações vá apanhar realmente muito lixo. Às vezes as costas já não ajudam a estar de joelhos e limpar com deve ser essas superfícies.

Eu li algumas criticas dos Cecotec e não foram boas, várias indicações má qualidade de construção e problemas de software.
São males gerais nos produtos deles.
Muito bem, assim sendo reduzindo a lista para o seguinte:
-Dreame D9 MAX Robot;
-Dreame D10 Plus Robot;
Existe algum melhor, ou qualquer uma destas escolhas é boa? O depósito externo como o do Dreame D10 Plus Robot, é mesmo necessário?

Se o meu quando vier andar por debaixo das camas ou pior ainda dos armários, imagino que nas primeiras utilizações vá apanhar realmente muito lixo. Às vezes as costas já não ajudam a estar de joelhos e limpar com deve ser essas superfícies.
Limpar debaixo da cama é daquelas coisas realmente jeitosas destes aparelhos. Se o espaço tiver altura suficiente para ele passar ele vai lá limpar.

Muito bem, assim sendo reduzindo a lista para o seguinte:
-Dreame D9 MAX Robot;
-Dreame D10 Plus Robot;
Existe algum melhor, ou qualquer uma destas escolhas é boa? O depósito externo como o do Dreame D10 Plus Robot, é mesmo necessário?
Eu nestes anos pessoalmente não vejo grande utilidade nos depósitos externos (especialmente se depois for um esquema para vender sacos como em algumas marcas/modelos) mas se os valores forem comparáveis ou pouco diferentes não dizia que não.

A função que foi introduzida desde que o meu modelo existe que mais me desperta interesse é a detecção de obstáculos (além das navegação standard inteligente) e mesmo isso é relativo porque é simples controlar as condições para o aparelho render o máximo.

@Kanethomas
Também ando nessa vida e os dreame sao modelos que me sinto bastante inclinado em apostar.

O D9 max está a um preço muito bom, pena é ser um modelo com alguns anos. O d10 plus tem dock, pelo mesmo preço do D10s (mais sucção, sem cerdas no rolo, maiores depósitos de lixo e água, melhor navegação e deteção de obstáculos), mas sem dock. Todos os relatos que leio de quem tem dock, são positivos, como sendo a melhor feature, por ser mais limpo, por poupar tempo e por não ter que ter a preocupação de esvaziar regularmente o depósito. Mas há a questão dos sacos como o @timber referiu. Na Amazon tem sacos a 16€ cada!!! Tem outros packs, em que sacos ficam por volta dos 3€ mas não tem Reviews.
Se for para estar uma vida a investir em sacos caros, não sei se compensa...

Quanto aos romba, apenas aspiram e diz quem tem que funcionam muito bem, mesmo modelos mais fracos que esses.

Muito indeciso... :/

Uso o Dreame L10 Ultra a vez por dia pelo menos (3 animais) e com mopa 2x por semana. O saco durou-me 1 mês a ficar completamente cheio. A mopa funciona realmente bem e permite escolher a quantidade de água que se quer no chão. Com o último update inclusive vai aos ‘cantos’ mais facilmente.

Estou deveras surpreendido com ele. Pelos 495€ não podia ter escolhido melhor.

Tinha antes um D10S Plus, o que me fez trocar foi mesmo a mopa rotativa.

@Kanethomas
Também ando nessa vida e os dreame sao modelos que me sinto bastante inclinado em apostar.

O D9 max está a um preço muito bom, pena é ser um modelo com alguns anos. O d10 plus tem dock, pelo mesmo preço do D10s (mais sucção, sem cerdas no rolo, maiores depósitos de lixo e água, melhor navegação e deteção de obstáculos), mas sem dock. Todos os relatos que leio de quem tem dock, são positivos, como sendo a melhor feature, por ser mais limpo, por poupar tempo e por não ter que ter a preocupação de esvaziar regularmente o depósito. Mas há a questão dos sacos como o @timber referiu. Na Amazon tem sacos a 16€ cada!!! Tem outros packs, em que sacos ficam por volta dos 3€ mas não tem Reviews.
Se for para estar uma vida a investir em sacos caros, não sei se compensa...

Quanto aos romba, apenas aspiram e diz quem tem que funcionam muito bem, mesmo modelos mais fracos que esses.

Muito indeciso... :/
Esse que está a 16€ é um pack de 3 sacos.
  • Dreame 3x Bolsas de repuesto para robot aspirador D10 Plus, Accesorios Originales Dreame

Limpar debaixo da cama é daquelas coisas realmente jeitosas destes aparelhos. Se o espaço tiver altura suficiente para ele passar ele vai lá limpar.

Pois, agora que falas nisso não sei se vai passar em algumas. Por exemplo tenho cá uma com 11cm de altura desde a cama até ao chão e uma outra com 18. Se calhar nesta última é capaz de entrar lá para dentro sem muitos problemas, mas naquela que tem 11cm se calhar já não arrisca.

E o roomba j7 que está a 406€ não será mais fiável (assistência, longevidade) que um dreame? E tendo a feature de evitar os presentes dos animais de estimação, que é algo que me preocupa.

@Karski e @ciberg, ou quem mais o tenha, têm algum ponto negativo a apontar?

E quem tem modelos mais baratos com mopas normais (leia-se: sem escovas rotativas) acha que vale de alguma coisa ou não acrescentam nada?

@mandrongo

Para já ainda não verifico nenhum ponto negativo.

Já fiz uma segunda aspiração total a casa, e não encheu nem metade do depósito. Deste modo não consigo entender para que servem as bases com saco aspirador (a não ser vender mais consumíveis).

O J7 tem sempre +- 110 mins de autonomia quer seja o tipo de material a aspirar. OS Combo tem quase o dobro e isso pode ser algo que muitas pessoas podem dar valor. Para o uso que dou se ele precisar de carregar para terminar uma ultima parte da aspiração não vejo um problema, visto que o mando aspirar quando não estou em casa.

Até agora estou extremamente satisfeito especialmente vendo que o mesmo me custo 360e (o ECI estava a oferecer 10% do valor da compra em vale desconto)

Back