Robot aspirador

paranoid

Power Member
Em relação a encomenda chegou muito rápido (mesmo). Fiz a encomenda na 4a a noite, sendo que na quinta de manhã recebi uma mensagem da ***** para confirmação de morada, sendo esta a minha primeira encomenda de lá. Cerca das 14h e após ter enviado o que me pediram foi despachada a encomenda por TNT. Recebi um SMS a noite a avisar a entrega para a próxima segunda sendo que ontem de manhã recebi novo SMS a avisar da encomenda no próprio dia, que aconteceu.

Primeiras impressões
Caixa de transporte standard com caixa do equipamento no interior perfeitamente imaculada.
A abertura do equipamento deixa alguma surpresa. Sei que a maioria dos produtos que temos são provenientes da China, mas neste caso em específico está a espera de um produto "mais chinês", com acabamentos deficientes ou de fraca qualidade. Não é o caso felizmente.
Ponto positivo traz um jogo de escovas e filtro hepa extra, manual em perfeito inglês e pasme se, em português!

A review ao equipamento terei que ir atualizando. Trabalhou hoje dr tarde, mas verdade seja dita estávamos em casa a andar de um lado para o outro e acredito que pequenas impurezas fossem passadas de divisão para divisão por nós.

Ainda assim, o ilife é bastante silencioso mesmo em modo máximo de utilização. Não se pode considerar inteligente já que anda de forma aleatória pela casa. Enganem se que o bicho despacha uma divisão e segue a outra, não. Se a porta estiver aberta e ele apontar para lá, segue para outra divisão.
Infelizmente tenho poucas possibilidades de dar uso a uma das grandes vantagens deste equipamento. É bastante slim que ajudará a limpar muito móvel ou sofá por baixo. Infelizmente em minha casa é quase tudo rasteiro. Detecta bem obstáculos mesmo que para isso lhes de um encosto (da me a sensação que tem mais dificuldade a detectar obstáculos escuros) já que por exemplo tinha o ovo do puto no chão e ele deu lhe umas pequenas marradinhas, tal como móveis que não sejam direitos. No entanto não estraga nada.
Fios espalhados é também algo que ele não gosta já que consegue levar a frente o fio e o que estiver agarrado nele.

Vou continuar a experimentar sendo que para mim e após uma utilização já deu para perceber que o melhor é fechar algumas divisões para ele se concentrar em uma ou duas por dia e de cada utilização .

Ponto negativo para já, encontrei-o sem bateria encostado à uma cadeira e não na base... Terá ficado cansado?

Update: para já muito satisfeito com a compra. Todos os dias chego a casa e vejo o ilife a carregar no sítio dele. A casa está como estaria à espera, limpa (ou pelo menos mantida).
Não é que tivesse de forma regular o chão sujo, até porque hoje em dia não tenho gatos.
Obviamente que pelas dimensões do equipamento o depósito de sujidades é muito pequeno e obriga a todos ou de 2 em 2 dias limpa lo mas é tarefa que demora 2 ou 3 minutos.

Última edição:

Agente047

Power Member
Eu estou mesmo tentado em comprar esse mi robot... Tou à espera q um user aqui do forum me de o feedback depois partilho convosco... A mim agradame aquilo supostamente seja intiligente, tenha uma boa noção de onde é que esta, safesse bem aos objectos e claro, aspire bem...

Também tou a ponderar o v5pro.. Mas ter um robot meio tonto que nao sabe por onde anda nem onde ja passou... :/

cmiguelq

Power Member
Boas pessoal, já pensei várias vezes em comprar uma máquina destas, mas fico na dúvida se pro uso que preciso funciona bem... Tenho uma casa de rc e primeiro andar e duas bebés de 18meses,ou seja, temos muito pouco tempo pras limpezas. Quando as gaiatas acabam de comer o chão da cozinha está imundo de restos de comida... O robot aspira bem algumas coisas maiores de comida? Acho que tenho a casa um pouco cheia, ou seja, pouco espaço em várias zonas, e fico na dúvida se o aspirador lá passa...

paranoid

Power Member
Por aqui mantenho-me satisfeito com a compra.
O A4 está a cumprir o que esperava. Não é um robot inteligente mas também só esperava trabalho e aí ele todos os dias me dá aproximadamente 2 horas. Confesso que não lhe tenho facilitado a vida com alguns obstáculos novos todos os dias.
A ver se compro brevemente um kit de substituição das peças giratórias e filtros pois parece que o A4 está para ficar.

Agente047

Power Member
Boas pessoal, já pensei várias vezes em comprar uma máquina destas, mas fico na dúvida se pro uso que preciso funciona bem... Tenho uma casa de rc e primeiro andar e duas bebés de 18meses,ou seja, temos muito pouco tempo pras limpezas. Quando as gaiatas acabam de comer o chão da cozinha está imundo de restos de comida... O robot aspira bem algumas coisas maiores de comida? Acho que tenho a casa um pouco cheia, ou seja, pouco espaço em várias zonas, e fico na dúvida se o aspirador lá passa...
Boas, encomendei hj um mi robot (custou 312,94€) e tou mais ou menos na tuaa situação... Na cozinha é só miolo de bolachas e a casa tem muitos objectos...

há pessoal aqui em PT que compraram o mi estão super satisfeitos, já tiveram outros robôs e o que destacam neste é a intiligenciaria, é muito rápido e aspira muito bem!

Bem, eu ainda não sei ;)
Quando chegar depois digo se gostei....

RS

Power Member
Este tema interessa-me, já estive para comprar um robot destes por causa do gato.
Depois de ver comparativos entre os ILife e o Xiaomi por ex, o xiaomi é muito mais inteligente na sua navegação enquanto que os outros basicamente é movimento random e força bruta.
Por outro lado a possibilidade de aspirar e lavar é interessante, quem tem o Ilife o chão depois de lavado fica equivalente a passar uma esfregona? Leva detergente ou é só água?

Atomsk

Power Member
Pois! A questão, para mim, é que custa-me dar tanto dinheiro pelo da xiaomi. Um dia tendo problemas, não sei como será! Pelo preço, mais uns trocos e compramos um romba entrada de gama digo eu...

rjcsc

Power Member
Não compares o xiaomi a um roomba entrada de gama... em termos de características/especificações o modelo equivalente é o 980, mas que custa 3x mais!!!... (falo de multiroom, scheduling, recharge and resume, mobile app... e 1800Pa de sucção)

rjcsc

Power Member
Multiroom em ação:

IMG_0290.png

Boas,

Também acompanho este tópico para futuramente optar por um.
Ando de olho no Ecovacs Deebot M85, pelo facto da esfregona (mopa) ter o seu próprio depósito, e que o aspirador consegue fazer as duas coisas, aspira e passa pano ao mesmo tempo. Já vi preços perto dos 300€, mas vem ai BlackFridays e Natal, vamos ver se não baixa mais um pouco. É que anda não vi nenhum destes chinas a fazer estas duas coisas, ou faz uma ou faz outra.

MADxMAX