Aspirador Robô

Andava de olho num aspirador e estava inclinado para o Xiaomi, mas derivado ao preço acabei por comprar o Eufy 30C a cerca de 150€ na amazon.es

Vamos ver como se comporta e depois meto aqui uma pequena review
 
Olá gente !

Estou a pensar em ter um brinquedo destes. Eu gosto de ler e pesquisar, mas antes de definir um orçamento, gostava de perceber o potencial de uma coisa destas.

Qual o uso que lhe dão, e que limitações encontraram até agora?

Desculpem a pergunta vaga [emoji14]


Tenho um ja vai para 2 anos (ou sera que ja sao 3?) ... nao tem problemas nenhuns... tenho um Neato que usa mapping e aquilo e espetacular... nao e aleatorio e tem dos melhores succoes. Ele entra numa divisao, olha em redor depois fazer o perimetro junto ao rodape, e depois parece um padrao de cortador de relva, vai para a frente e para tas e depois quando acaba faz o mesmo mas perpendicularmente.

Ja o tenho ha bastante tempo e ainda hoje em dia fico estupefacto com o raio da tecnologia, e que ele nem bate nos rodapes e vai mesmo a rocar nos mesmos, junto. E impressionante.

Tenho 3 animais em casa - 1 gato e 2 caes - e esta sempre cheio o reservatorio. Limpa dia sim dia nao... a unica coisa que tenho atencao e nos dias que sei que ele vai andar a limpar, ter a certeza que nao ha meias no chao e coisas assim, porque se ele apanha, nao consegue engolir a meia e encrava. De resto 5*

O melhor disto e que ha coisa de 2 anos que nao afastamos os sofas das paredes nem aspiramos debaixo das camas e/ou comodas porque ele vai la :D
 
Qual o melhor aspirador que se pode arranjar, qualidade/preço?

Não sei qual o teu orçamento, mas em contas redondas:
150€ - ILIFE A4S - Melhor em aspiração, sobe tapetes mais altos
250€ - Mi Robot V1 (versão chinesa) - Mais funcionalidades (mapeamento, calendarização, aspiração por zona, ...)

Na minha opinião, a utilização/mais valia da MOPA neste tipo de aspiradores ainda não está optimizada, pelo que acho que não é um factor decisivo.
 
Última edição:
Não sei qual o teu orçamento, mas em contas redondas:
150€ - ILIFE A4S - Melhor em aspiração, sobe tapetes mais altos
250€ - Mi Robot V1 (versão chinesa) - Mais funcionalidades (mapeamento, calendarização, aspiração por zona, ...)

Na minha opinião, a utilização/mais valia da MOPA neste tipo de aspiradores ainda não está optimizada, pelo que acho que não é um factor decisivo.

E em termos de sacos, eles levam saco? Quais os mais baratos?

Porque normalmente compra-se o aspirados esquemos o preço dos sacos, que é onde se vai gastar mais dinheiro.

Então segundo a tua opinião ILife A4S é a melhor solução... para este tipo de aspiradores.
 
E em termos de sacos, eles levam saco? Quais os mais baratos?

Porque normalmente compra-se o aspirados esquemos o preço dos sacos, que é onde se vai gastar mais dinheiro.

Então segundo a tua opinião ILife A4S é a melhor solução... para este tipo de aspiradores.

Até 150€, sim!

Não há um saco.... Há sim um depósito (caixa de plástico) onde fica armazenado o lixo. Se tiveres animais em casa, é normal que encha totalmente no final de cada aspiração. Não tens custos adicionais para além o da Luz, contudo com o que poupas ao não utilizar os convencionais e com o TEMPO, compensa sempre :)
 
E em termos de sacos, eles levam saco? Quais os mais baratos?

Porque normalmente compra-se o aspirados esquemos o preço dos sacos, que é onde se vai gastar mais dinheiro.

Então segundo a tua opinião ILife A4S é a melhor solução... para este tipo de aspiradores.

Não levam saco. Têm filtros HEPA (exemplo Ilife) mas é daquelas coisas que trocas se quiseres. O meu trazia 1 de substituição e utilizou o que vinha durante ano e tal, troquei agora à pouco tempo porque me lembrei.

A diferença entre os dois (Xiaomi a Ilife) será o facto de ter navegação ou não. Tens de ver o formato da tua casa, se tens muitas divisões separadas por corredores e tal a navegação pode tornar a coisa muito mais eficiente, se tiveres a área que queres aspirar sendo 2/3 divisões separadas por portas, o sem navegação faz bem o trabalho. Se decidires pelo Ilife acho que devias comprar o do Lidl que está lá esta semana acho, tens 3 anos de garantia e é em uma loja fisica daqui.
 
Não levam saco. Têm filtros HEPA (exemplo Ilife) mas é daquelas coisas que trocas se quiseres. O meu trazia 1 de substituição e utilizou o que vinha durante ano e tal, troquei agora à pouco tempo porque me lembrei.

A diferença entre os dois (Xiaomi a Ilife) será o facto de ter navegação ou não. Tens de ver o formato da tua casa, se tens muitas divisões separadas por corredores e tal a navegação pode tornar a coisa muito mais eficiente, se tiveres a área que queres aspirar sendo 2/3 divisões separadas por portas, o sem navegação faz bem o trabalho. Se decidires pelo Ilife acho que devias comprar o do Lidl que está lá esta semana acho, tens 3 anos de garantia e é em uma loja fisica daqui.

Qual é o do lidl?

Obrigado!
 
Qual é o do lidl?

Obrigado!

Já tinha sido partilhado nas paginas anteriores. Aqui fica.

O Lidl vai ter em breve um aspirador marca Silvercrest controlado por APP, na play.google na app do robot silvercrest aparecem links para o site da Ilife, ou seja vai ser um robot Ilife com marca Silvercrest.

Qual o robot Ilife com App para ver se consigo descobrir qual é o Silvercrest e ver se vale a pena comprar? Parece que vai ser um grande preço, 149€.

Tenho andado à procura mas até agora ainda não encontrei. O V8s é parecido, mas esse não tem app.

Edit: Acho que encontrei, A7. É idêntico, tem app que pelas fotos é igual.. Não faz room mapping como o Xiaomi, mas pelo preço parece porreiro..

Não sei se esse robot é suficientemente autónomo para cumprir aquilo que é suposto desde um robot. Fazer o trabalho sozinho sem complicações.

https://www.techradar.com/reviews/ilife-a7-robot-vacuum
 
Obrigado!!

Mas a resposta do pumabr ( Não sei se esse robot é suficientemente autónomo para cumprir aquilo que é suposto desde um robot. Fazer o trabalho sozinho sem complicações.

https://www.techradar.com/reviews/ilife-a7-robot-vacuum ) deixou-me de pé atrás.

A review diz que em 7 dias, só não ficou preso 3 xD
Eu também ponderei esse, mas acabei por ir para o xiaomi v2, é que no fundo acaba por parecer mais inteligente, enquanto esse parede que acaba por andar mais à deriva. :D

De qualquer forma ainda estou à espera que chegue, por isso não posso dar o feedback ainda.
 
Eu também ponderei esse, mas acabei por ir para o xiaomi v2, é que no fundo acaba por parecer mais inteligente, enquanto esse parede que acaba por andar mais à deriva. :D

De qualquer forma ainda estou à espera que chegue, por isso não posso dar o feedback ainda.

Mas aí estás a comparar o incomparável xD
a diferença de preços é altissima :)

O ilife a4s ja me foi recomendado, em armazém europeu a menos de 150€. Não me decidi a tempo, infelizmente ahah
Não sei se enfrenta os problemas deste, não me referiram nenhuns, pelo menos :)

Mas como é obvio, cada opção tem de ter em conta a sua relação qualidade/preço. Não justifica dar mais 100€ por um aspirador só porque tem a cor que eu prefiro, mas se por mais 5€ tiver uma coisa bonita em vez de um verde alface (exemplo hehe), se calhar já justifica :P
 
Mas aí estás a comparar o incomparável xD
a diferença de preços é altissima :)

Sim, mas se for em relação ao v1 então a diferença começa a tornar-se bem mais pequena e a dar que pensar nisso. :)

O ilife a4s ja me foi recomendado, em armazém europeu a menos de 150€. Não me decidi a tempo, infelizmente ahah
Não sei se enfrenta os problemas deste, não me referiram nenhuns, pelo menos :)

Mas como é obvio, cada opção tem de ter em conta a sua relação qualidade/preço. Não justifica dar mais 100€ por um aspirador só porque tem a cor que eu prefiro, mas se por mais 5€ tiver uma coisa bonita em vez de um verde alface (exemplo hehe), se calhar já justifica :P

Por acaso o que estou à espera é a versão preta, mas até já lhes mandei um email a dizer que se tivessem a branca em stock também podia ser. Mas infelizmente é igual o stock para os dois. :(
 
Mas aí estás a comparar o incomparável xD
a diferença de preços é altissima :)

A Navegação do Ilife A4s é igualzinha ao do Lidl, que em principio também é Ilife. Tens de começar a ler os posts.
Penso que já ficou claro, se queres com navegação tens de ir no minimo para o Xiaomi (250€), se queres sem navegação podes ir para o ilife/Lidl (150€).

Isso de ficar preso deve ser mais culpa de quem dispôs a sala, não podes ter tapetes ou tretas que ele apanhe e fique lá entalado (meias e assim).
 
Última edição:
Eu aconselho o da xiaomi v2.
Tem boa potência de aspiração, boa autonomia e tem mapping. Anda pelos 310-330€.
E onde andam eles ? Tinha aí um sítio a esses valores mas entretanto já subiu de preço.

Mas atenção com entrega até 5 dias..
 
Última edição:
Back
Topo