Aspirador Robô

Para ficar trancado num divisão a aspirar, estes mais "baratos" são suficientes. Hoje, até se consegue o A4S de Armazém Europeu a 130€.

Até pode fazer o mesmo "trabalho", só que pode ficar o dobro do tempo a fazer esse trabalho e não tem a certeza se aspirou ou não todas as zonas dessa mesma divisão.
Como a V1 não está assim a um preço muito exagerado, preferia comprar a V1. (isso era o que eu pensava :))
 
Deixo aqui o Neato a funcionar... comprei ha coisa de 1-2 meses o D3 Connected por cerca de 160$ em promocao, depois de ter o D85 durante 2 anos - foi upgrade e tambem fica a funcionar um em cada andar agora.

Ao inicio o D3 so fazia praticamente iniciar atraves do telemovel e reportar o mapa onde tinha andado.

Tenho uma carpete daquelas com fios longos e andava a ter problemas com o neato debaixo do sofa - o d85 nao tinha problema porque tinhamos uma carpete rasa e andava la na boa - mas com o novo tapete, se ja de si o tapete fica dificil para o robot que se esforca, havia zonas que ficava apertado debaixo do sofa e acabava por ficar preso.

Ainda tentei usar a fita magnetica do D85 mas nao tinha suficiente para fazer barreira... mas a Neato fez upgrade ao software do D3 e D5 e deu as mesmas features a toda a gama connected do topo de gama deles ... fiquei agora com barreiras virtuais que posso desenhar onde quiser.... Funciona 5 * ... pus barreira nas escadas e no perimetro do tapete - de 1 dos lados o tapete fica a meio do sofa pelo que deu jeito e o neato continua ir debaixo do sofa limpar aquela zona mas nao se poe no tapete!

O meu neato esta optimo e aspira tudo e mesmo com o novo tapete e com as barreiras virtuais ja nao tenho que andar ali a bloquear a entrada para o sofa!

O setup das linhas virtuais

Image%202018-12-09%20at%207.25.43%20PM.png


Resultado de 1 sessao:

Image%202018-12-12%20at%202.30.16%20PM.png



Bom dia,

Já ando a namorar estes robots há algum tempo, e chegou a hora de comprar.

Ora bem, andei a ver os Xiaomi (V1 e V2), bem como os Ilife.

Pretendo aspirar, (essencial) e mopa (suplementar) uma moradia, por fases. Ou seja, hoje meto-o na cozinha e fecho a porta, ou seja, só poderá se deslocar naquela peça.

Qual recomendam?
O algoritmo de navegação dos mais caros justifica neste caso?

Extras: Na cozinha, existem sempre pelos de um cão da Serra. Daí querer algo bom.
Estou inclinado para um V8s.

Obrigado.

O neato Connected faz o que pretendes... nao precisas fechar portas nem nada.

Se queres que ele nao va a algum lado, poes as barreiras virtuais onde queres na app e ele nao vai. No meu caso outro dia nao quis que ele fosse aos quartos e pus apenas um traco na entrada da porta nos quartos em questao e ele nao foi la...
 
Última edição:
Deixo aqui o Neato a funcionar... comprei ha coisa de 1-2 meses o D3 Connected por cerca de 160$ em promocao, depois de ter o D85 durante 2 anos - foi upgrade e tambem fica a funcionar um em cada andar agora.

Ao inicio o D3 so fazia praticamente iniciar atraves do telemovel e reportar o mapa onde tinha andado.

Tenho uma carpete daquelas com fios longos e andava a ter problemas com o neato debaixo do sofa - o d85 nao tinha problema porque tinhamos uma carpete rasa e andava la na boa - mas com o novo tapete, se ja de si o tapete fica dificil para o robot que se esforca, havia zonas que ficava apertado debaixo do sofa e acabava por ficar preso.

Ainda tentei usar a fita magnetica do D85 mas nao tinha suficiente para fazer barreira... mas a Neato fez upgrade ao software do D3 e D5 e deu as mesmas features a toda a gama connected do topo de gama deles ... fiquei agora com barreiras virtuais que posso desenhar onde quiser.... Funciona 5 * ... pus barreira nas escadas e no perimetro do tapete - de 1 dos lados o tapete fica a meio do sofa pelo que deu jeito e o neato continua ir debaixo do sofa limpar aquela zona mas nao se poe no tapete!

O meu neato esta optimo e aspira tudo e mesmo com o novo tapete e com as barreiras virtuais ja nao tenho que andar ali a bloquear a entrada para o sofa!

O setup das linhas virtuais

Image%202018-12-09%20at%207.25.43%20PM.png


Resultado de 1 sessao:

Image%202018-12-12%20at%202.30.16%20PM.png





O neato Connected faz o que pretendes... nao precisas fechar portas nem nada.

Se queres que ele nao va a algum lado, poes as barreiras virtuais onde queres na app e ele nao vai. No meu caso outro dia nao quis que ele fosse aos quartos e pus apenas um traco na entrada da porta nos quartos em questao e ele nao foi la...
Em termos de fiabilidade os tens têm estado a funcionar 5*, por acaso uma coisa que me assustou um pouco foi as reviews wue vi em algumas loja online em que havia muitos a queixar-se que tinham deixado de funcionar do nada.

Outra coisa que muitos falam é a questão da forma dele e tamanho, tudo bem que é mais optimizado para limpar os cantos graças à sua forma em D, mas por outro lado muitos dizem que devido a isso ele também acaba por perder agilidade para passar no meio de cadeiras e afins.

Notas isso nos teus?

Eu tenho uma encomenda do xiaomi v2 feita, mas como está difícil de aparecer stock, estou a ver alternativas que viessem mais rápido, e os neato até se vão vendo a preços interessantes.

Mais alguem tem um da Neato ou já teve que possa comparar com os da xiaomi?
 
Bom dia,

acabei por adquirir um Ilife A4S.

Irei ver como esta marca e este modelo se comportam, e em breve e consoante os resultados, irei adquirir um outro modelo, já com mopa, e navegação. Que poderá ser Ilife ou passar para a Xiaomi ou outra. Veremos.

Dentro de 1/2 semanas, irei deixar uma breve análise a este modelo, para que mais users possam ter comentários reais da performance deste modelo.

Obrigado a todos.
 
Em termos de fiabilidade os tens têm estado a funcionar 5*, por acaso uma coisa que me assustou um pouco foi as reviews wue vi em algumas loja online em que havia muitos a queixar-se que tinham deixado de funcionar do nada.

Outra coisa que muitos falam é a questão da forma dele e tamanho, tudo bem que é mais optimizado para limpar os cantos graças à sua forma em D, mas por outro lado muitos dizem que devido a isso ele também acaba por perder agilidade para passar no meio de cadeiras e afins.

Notas isso nos teus?

Eu tenho uma encomenda do xiaomi v2 feita, mas como está difícil de aparecer stock, estou a ver alternativas que viessem mais rápido, e os neato até se vão vendo a preços interessantes.

Mais alguem tem um da Neato ou já teve que possa comparar com os da xiaomi?

O radar lidar funciona tão bem que não noto ele ficar preso nas cadeiras .. Parece que tem olhos... No entanto já ficou preso uma vez entre as pernas de um banco ondeonde realmente aquilo é bastante apertado. Mas eu já de há uns meses para cá o que costumo fazer em dias de limpeza é por as cadeiras no tapete onde o robot n vai ou ponho estilo restaurante com a cadeira em cima da mesa assim limpa tudo...

Eu na altura andava entre comprar xiaomi ou neato e acabei por comprar neato pelo preço que de vez em quando se arranja... Os neatos são iguais ou melhores que xiaomi pelo que se encontrar a preço melhor é mesmo no brainer a decisão ...
 
O radar lidar funciona tão bem que não noto ele ficar preso nas cadeiras .. Parece que tem olhos... No entanto já ficou preso uma vez entre as pernas de um banco ondeonde realmente aquilo é bastante apertado. Mas eu já de há uns meses para cá o que costumo fazer em dias de limpeza é por as cadeiras no tapete onde o robot n vai ou ponho estilo restaurante com a cadeira em cima da mesa assim limpa tudo...

Eu na altura andava entre comprar xiaomi ou neato e acabei por comprar neato pelo preço que de vez em quando se arranja... Os neatos são iguais ou melhores que xiaomi pelo que se encontrar a preço melhor é mesmo no brainer a decisão ...
A verdade é que o d3 e d5 se arranjam pelos ~350€ já o xiaomi v2, numa loja mais de confiança do ponto de vista das garantias anda aí pelos 380-400€, por isso sim. Acaba por dar que pensar.

Pena é aquelas reviews de tanta gente a queixar-se e a dar 1 ou duas estrelas por deixar de funcionar ao fim de x tempo. :(

Além disso não tem a mopa, que para ser sincero nem sei se seria assim tão util quanto isso.

Tenho que pensar bem.

Obrigado pela ajuda.
 
para mim mopa e algo que e completamente ridiculo. No fundo e estar a arrastar lixo pela casa... uma mopa daquele tamanho, nao consegue lidar com mais de 10 m2 se tanto... porque o resto e estar apenas a espalhar a sujidade. Acho que e mais gimmick que outra coisa...
 
para mim mopa e algo que e completamente ridiculo. No fundo e estar a arrastar lixo pela casa... uma mopa daquele tamanho, nao consegue lidar com mais de 10 m2 se tanto... porque o resto e estar apenas a espalhar a sujidade. Acho que e mais gimmick que outra coisa...
Pois, também me dá um pouco essa sensação. E que quem tem um aspirador com essa função acaba por não a usar muito. :D

Alguém daqui usa regularmente essa função para achar que vale mesmo a pena?
 
Boa tarde pessoal

Gostava de uma ajuda do pessoal com mais conhecimentos.

Tenho um apartamento T1 com dois tapetes (um na sala e outro na cozinha), maioritariamente em soalho e azulejo na cozinha/casa-de-banho.

Tenho uma gata que se "diverte" a largar pêlo pela casa toda :rrotflm:

Ando à procura de um aspirador com as seguintes características:
  • aspirar pêlo (o mais importante de tudo porque farta estar constantemente a aspirar a casa)
  • regressasse à base se estivesse a ficar com bateria baixa
  • fosse configurável (se tivesse app seria uma maravilha para poder controlar de fora de casa)
  • com boa autonomia e espaço para os resíduos
  • preço abaixo dos 350€ (se for mais barato e mantendo a qualidade e características agradeço :Winkani::Winkani::Winkani::Winkani:)
Se me puderem ajudar a vossa opinião agradecia

Obrigado :bounce:
 
Um duvida de quem possa já ter testado ambos.

Entre um Neato D7 conected e um xiaomi v2, que tal se comparam?

O D7 é mais caro normalmente, mas consigo arranjar basicamente pelo mesmo preço (modelo "refurbished") . Agora não sei é se será melhor do que o xiaomi.

Eu já tenho a encomenda do xiaomi em preorder, mas como nunca cá mais aparece stock tenho estado a ver outras hipóteses.
 
Um duvida de quem possa já ter testado ambos.

Entre um Neato D7 conected e um xiaomi v2, que tal se comparam?

O D7 é mais caro normalmente, mas consigo arranjar basicamente pelo mesmo preço (modelo "refurbished") . Agora não sei é se será melhor do que o xiaomi.

Eu já tenho a encomenda do xiaomi em preorder, mas como nunca cá mais aparece stock tenho estado a ver outras hipóteses.

D7 e muito a frente! Diria que o D7 ao mesmo preco do Xiaomi e um no brainer.
 
D7 e muito a frente! Diria que o D7 ao mesmo preco do Xiaomi e um no brainer.
Pois, também fiquei a pensar nisso. Mas depois vi que modelos d7 "refurbished" ( que no fundo são os devolvidos da loja) tem mesmo muitos. E isso assusta, já que fico a imaginar porque raio tanta gente os mandou para tras.
 
Última edição:
Ando à procura de um aspirador com as seguintes características:
  • aspirar pêlo (o mais importante de tudo porque farta estar constantemente a aspirar a casa)
  • regressasse à base se estivesse a ficar com bateria baixa
  • fosse configurável (se tivesse app seria uma maravilha para poder controlar de fora de casa)
  • com boa autonomia e espaço para os resíduos
  • preço abaixo dos 350€ (se for mais barato e mantendo a qualidade e características agradeço :Winkani::Winkani::Winkani::Winkani:)
Xiaomi Roborock S50, vê na *****.
 
Boa tarde pessoal

Gostava de uma ajuda do pessoal com mais conhecimentos.

Tenho um apartamento T1 com dois tapetes (um na sala e outro na cozinha), maioritariamente em soalho e azulejo na cozinha/casa-de-banho.

Tenho uma gata que se "diverte" a largar pêlo pela casa toda :rrotflm:

Ando à procura de um aspirador com as seguintes características:
  • aspirar pêlo (o mais importante de tudo porque farta estar constantemente a aspirar a casa)
  • regressasse à base se estivesse a ficar com bateria baixa
  • fosse configurável (se tivesse app seria uma maravilha para poder controlar de fora de casa)
  • com boa autonomia e espaço para os resíduos
  • preço abaixo dos 350€ (se for mais barato e mantendo a qualidade e características agradeço :Winkani::Winkani::Winkani::Winkani:)
Se me puderem ajudar a vossa opinião agradecia

Obrigado :bounce:


Já agora Mopa não me interessa. esqueci-me de dizer isto
 
Back
Topo