Aspirador Robô

No entanto não estamos a falar de quando corre bem, até porque na verdade eu só preciso da loja quando corre mal, quando corre bem não interessa onde comprei.

Há lojas que, como já li aqui no fórum, quando o produto não chega ou tem avaria, ao invés de aceitarem devolução ou troca, propõem devolver apenas uma percentagem do valor gasto, e essas lojas nunca as poderei recomendar.
Estou a falar quando há problemas e as coisas correm bem e são resolvidas.


Ainda esta semana tive um problema com a Amazon que é, sem dúvida, a melhor loja a nível de garantia. Foi resolvido.

A semana passada tive de devolver uma impressora 3d comprada na *****, tb foi resolvido e até foram mais rápidos que a Amazon.

Mas ngm sabe porque quando corre bem ninguém fala.

À uns meses tive 2 meses à espera que Amazon me devolvesse o dinheiro de um telemóvel que supostamente eles repararam e enviaram, depois já não tinham enviado, depois tinha de ser aprovado e o tempo passou até resolve. Se fosse a ***** era o fim do mundo!

Bons e maus exemplos existem em todas as lojas, claro que a Amazon é, inegavelmente, uma das melhores lojas e a ***** tem os seus problemas e truques, mas em ambas sempre resolvido os problemas e é cair no exagero e generalizar em excesso dizer que não há garantia.
 
@Informador alguma vez tentaste resolver algo com a ***** com um produto que tenha mais que um ano? Devolver dentro dos 45 dias funciona, mas a garantia em Portugal não tem 45 dias.

Tive uma box android que avariou com 11 meses de utilização (comprada no site Global - garantia 1 ano). Devolveram-me o dinheiro todo e fiquei com a box.
Conheço mais 2 casos de perto (1 aspirador - ilife V7 e 1 telemóvel - Mi A2 lite) de avarias depois dos 45 dias...Em ambos os casos, os artigos foram devolvidos para Espanha (Alicante). Ao aspirador não deram reparação e a GB devolveu o valor da compra. No caso do telemóvel, repararam ou enviaram outro a partir de Espanha. Em ambos os casos, o cliente perdeu o dinheiro dos portes de envio para Espanha.
 
Tive uma box android que avariou com 11 meses de utilização (comprada no site Global - garantia 1 ano). Devolveram-me o dinheiro todo e fiquei com a box.
Conheço mais 2 casos de perto (1 aspirador - ilife V7 e 1 telemóvel - Mi A2 lite) de avarias depois dos 45 dias...Em ambos os casos, os artigos foram devolvidos para Espanha (Alicante). Ao aspirador não deram reparação e a GB devolveu o valor da compra. No caso do telemóvel, repararam ou enviaram outro a partir de Espanha. Em ambos os casos, o cliente perdeu o dinheiro dos portes de envio para Espanha.

Mas o box não devia ter um valor de um aspirador e enviar um aspirador para espanha deve fica a um valor suficiente para nem valer a pena o risco, porque eles podem dizer que arranjam e mandam igual. Eu sei, porque recusei esse envio depois de ver o preço. Cada um sabe de si, mas o risco existe.
 
Também tenho experiência idêntica com um smartphone com cerca de 16 meses.

Um amigo devolveu uma impressora 3d que pesa 18kg (bem mais que um aspirador) e pagou 17€ de portes.

Como digo, experiências boas e más todas as lojas têm, mas normalmente só se fala das más.

Não digo que a garantia da ***** é igual à da Amazon, ou que não é preciso ter alguma insistência e persistência, mas daí a dizer que não existe...
 
Um amigo devolveu uma impressora 3d que pesa 18kg (bem mais que um aspirador) e pagou 17€ de portes.
17€? Ameaçou algum carteiro? É que esta semana paguei 11€ para devolver um comando à ***** em Espanha.

Se o teu amigo pagou 17€ pela impressora tu pagaste quanto pelo telemóvel? 0.50€?

O @filipe123 tem razão. Tem um limite de número de vezes por ano e de custo (acho que é 3 vezes até 30 euros penso) e pode dar muito jeito nestes casos
 
os portes pelos ctt estao muito mais caros.

desde o ano passado que é mais barato usar DHL parcel ou outra empresa para enviar coisas para o estrangeiro.
 
no black friday optei pelo 360 s6 e é uma maravilha. dei 240euros
Tive a pesquisar e falam que é bem acima do Xiaomi Vacuum V1 mas em comparação com o Roborock S50 se tiverem ao mesmo preço mais vale o S50 se a diferença for grande como foi o seu caso então é uma excelente opção. Neste caso onde o comprou e é fácil arranjar acessórios?
 
Para quem tem destes robots, um dos problemas que pode aparecer é o robot começar a andar em circunferência só para um lado durante 3 segundos e parar.

Aconteceu-me após 2 anos de utilização diária.

Por sorte tinha um amigo que já tinha mandado vir 1 par de rodas do ebay e troquei só essa que não anadava. Continuou igual. Troquei também o cabo que interliga ao PCB e continuou igual.

Por fim, aspirei tudinho e ficou curado (aparentemente)! Vejam o vídeo para verem o lixo acumulado no PCB durante 2 anos! Nunca tinha precisado de abrir o aspirador todo... As rodas limpo prai 2 em 2 meses...

Funcionou durante duas semanas e depois voltou a dar o mesmo sintoma. Já em desespero...forcei a roda a andar...Ou seja, liguei o aspirador...ele começa a andar em circunferência...levantei a parte de trás e fiz rodar manualmente a roda bloqueada...E VOILÁ!
Não consigo perceber ou explicar porquê, mas funcionou :D Já está assim há 1 mês non-stop! Não conseguir filmar isso, porque foi logo na primeira tentativa e ficou logo operacional!

Fica a dica!

 
... eu tive esse problema,. fartei-me de abrir o aspirador e o carago e afinal eram cabelos da mulher presos na escova (amarela) do lado da roda que não anda. os cabelos começam a descair até irem para o quadradrinho da escova que encaixa e depois faz com que a roda não ande...

Comecei a tirar o lixo com mais frequência e já ficou tudo decente
 
É de mim ou o trabalho que dá manter um aspirador destes a funcionar é quase igual a aspirar manualmente? [emoji4]

Nem se compara :)

Quem usa diariamente, só necessita de esvaziar o lixo do depósito se tiver animais com pêlo a andar pela casa. Cabelos de senhora (e de alguns metaleiros =P) podem acumular nas escovas e convém fazer uma verificação antes de ligar o aspirador, não vá forçar e partir a escova.

Não necessitas de arrastar móveis, sofás, ..., porque eles passam por baixo (dependendo da altura do rodapé do móvel), sendo que aqui o único senão é atrás das portas que é o local onde pode ir acumulando algum pó.

A "manutenção" não tem que ser diária, mas é recomendável, pelo menos, uma vez por mês verificar se há acumulação de lixo em zonas "técnicas", nomeadamente, no encaixe das rodas ao robot, no bumper frontal, nos sensores, etc :)

Há quem nunca ligue a nada disto e tudo funciona bem, mas naturalmente que, em teoria, terá menos anos de vida que quem cuida :)

Ah...já me esquecia...para aspirar a casa nem precisas de estar em casa! Ao contrário do aspirador convencional não consegues ficar imude ao ruído.
 
Back
Topo