Aspirador Robô

De facto procurar por aspiradores robot em lojas físicas em Portugal não será a melhor forma de obter os melhores preços. Pessoalmente não conheço outras marcas/modelos mais baratos que o que recomendei porque quando fiz pesquisa por esses produtos, pesquisei apenas robots com smart navigation. O que eu aconselho é procurar sempre por reviews no youtube para ver até que ponto o robot considerado e bom ou não. Pessoalmente recomendo este canal: https://www.youtube.com/channel/UCvavJlMjlTd4wLwi9yKCtew
 
Também não percebo a insistência por esses aspiradores manhosos. Perguntas por um aspirador por menos de 200€, recomendam-te um de marca de confiança e que tem qualidade mas continuas a perguntar por modelos desconhecidos.

Eu percebo, anda a ver em wortens, radios populares e outras lojas do género que vendem gato por lebre e fazem "promoções" de atirar areia para os olhos e que apenas enganam quem não está dentro das ofertas que há noutros mercados que não as lojas de shopping.

O fórum serve para isso mesmo, para esclarecer, mas se houvesse outra alternativa viável e barata tinha sido indicada, por isso é que não vale a pena andar a perguntar modelo a modelo.
 
pois, mas se a resposta era sempre a mesma, porquê insistir? :009:
porque mesmo que sejam 200 euros a sair do bolso nesses sites que não temos qualquer garantia, habilitamos a ficar sem o produto e sem o dinheiro. dai a minha insistência nas lojas físicas, hoje me dia a vida não esta fácil.
 
porque mesmo que sejam 200 euros a sair do bolso nesses sites que não temos qualquer garantia, habilitamos a ficar sem o produto e sem o dinheiro. dai a minha insistência nas lojas físicas, hoje me dia a vida não esta fácil.

pois, mas a diferença está em gastares dinheiro em algo com que vais ficar bem servida e correres um risco mínimo (neste fórum há talvez centenas de users com os aspiradores da Xiaomi e contam-se pelos dedos de uma mão os que tiveram problemas) ou gastares dinheiro em algo que não te vai servir e que vais acabar por deixar de usar, apesar de ter garantia.
 
Muito pelo contrário! Comprar online em sites de confiança dá tanta ou até mais garantia que comprar em algumas lojas físicas... Por isso pode confiar nas compras online. Por vezes o serviço prestado lá fora é melhor que os serviços prestados por cá.
 
porque mesmo que sejam 200 euros a sair do bolso nesses sites que não temos qualquer garantia, habilitamos a ficar sem o produto e sem o dinheiro. dai a minha insistência nas lojas físicas, hoje me dia a vida não esta fácil.

A verdade é que isso das lojas físicas hoje em dia já é mais um mito que outra coisa. Com lojas como a Amazon e outras a oferecer um serviço de excelência na sua assistência acaba por ser mais por preconceito que as pessoas não compram lá.

Tendo em conta o teu orçamento, eu dava também uma vista de olhos nos produtos que do Amazon warehouse (são essencialmente produtos novos mas que foram devolvidos pelo cliente e têm garantia na mesma). Eu já comprei muita coisa desses produtos e muitas vezes a poupança é muito grande e no fundo apenas porque a caixa vem meia rasgada ou afins.

Quando andava a ver de um aspirador, costumava seguir esses produtos por lá e volta e meia apanhavam-se preços excelentes, desde Neatos D7 (topo de gama deles) a cerca de 300€ ou os Neato D3 ou D5 a cerca de 200€.

Dá uma vista de olhos por lá.
 
A verdade é que isso das lojas físicas hoje em dia já é mais um mito que outra coisa. Com lojas como a Amazon e outras a oferecer um serviço de excelência na sua assistência acaba por ser mais por preconceito que as pessoas não compram lá.

Tendo em conta o teu orçamento, eu dava também uma vista de olhos nos produtos que do Amazon warehouse (são essencialmente produtos novos mas que foram devolvidos pelo cliente e têm garantia na mesma). Eu já comprei muita coisa desses produtos e muitas vezes a poupança é muito grande e no fundo apenas porque a caixa vem meia rasgada ou afins.

Quando andava a ver de um aspirador, costumava seguir esses produtos por lá e volta e meia apanhavam-se preços excelentes, desde Neatos D7 (topo de gama deles) a cerca de 300€ ou os Neato D3 ou D5 a cerca de 200€.

Dá uma vista de olhos por lá.

Quais são esses amazens da amazon? :)

Tenho o V1 da Xiaomi, e foi uma das melhoras compras que fiz :D
Aquilo é perfeito, desde que o comprei á mais de 6 meses deixei de usar o aspirador tradicional :D
 
Quais são esses amazens da amazon? :)

São os chamados de amazon warehouse, em que são produtos que normalmente foram devolvidos dentro do período experimental mas que estão como novos na sua maioria (têm sempre uma informação sobre estado, que vai do muito bom ao aceitável).

Costuma ter propostas interessantes nos aspiradores robot de várias marcas.
 
São os chamados de amazon warehouse, em que são produtos que normalmente foram devolvidos dentro do período experimental mas que estão como novos na sua maioria (têm sempre uma informação sobre estado, que vai do muito bom ao aceitável).

Costuma ter propostas interessantes nos aspiradores robot de várias marcas.

Mas existe em todas as amazons??...ou só em algumas?
 
Mas existe em todas as amazons??...ou só em algumas?
Acho que existe em todas, mas tens o caso por exemplo da espanhola que não sei porquê não envia para portugal as coisas do warehouse.

Quando andava a seguir isso a que costumava ter melhores preços para os aspiradores robot era a francesa.

Tanto do neato como os romba apareciam coisas muito interessantes, no fundo deve ser porque são os que vendem mais por lá.

Edit:

E nestas coisas dos aspiradores robot acredito que a taxa de devolução seja relativamente grande, quer seja porque a pessoa tem expectativas demasiado elevadas, e depois fica desiludida ao ver que o aspirador não levanta os tapetes e desvia a mobilia para limpar por baixo sozinho e ainda tem que ajudar um pouco a máquina. :P :D

Ou então porque têm problemas com as tecnologias e não se entendem com um equipamento que precisa quase sempre de um smartphone para se conseguir tirar verdadeiro proveito do mesmo.
 
Acho que existe em todas, mas tens o caso por exemplo da espanhola que não sei porquê não envia para portugal as coisas do warehouse.

Quando andava a seguir isso a que costumava ter melhores preços para os aspiradores robot era a francesa.

Tanto do neato como os romba apareciam coisas muito interessantes, no fundo deve ser porque são os que vendem mais por lá.

Edit:

E nestas coisas dos aspiradores robot acredito que a taxa de devolução seja relativamente grande, quer seja porque a pessoa tem expectativas demasiado elevadas, e depois fica desiludida ao ver que o aspirador não levanta os tapetes e desvia a mobilia para limpar por baixo sozinho e ainda tem que ajudar um pouco a máquina. :P :D

Ou então porque têm problemas com as tecnologias e não se entendem com um equipamento que precisa quase sempre de um smartphone para se conseguir tirar verdadeiro proveito do mesmo.

Obg.

Quanto a usar smartphone, no meu V1, só uso o smartphone para ver as estatísticas das limpezas e como está a duração dos filtros,...
Normalment é só carregar no "play" (botão de power) e ele começa logo a fazer o serviço dele :D
 
Obg.

Quanto a usar smartphone, no meu V1, só uso o smartphone para ver as estatísticas das limpezas e como está a duração dos filtros,...
Normalment é só carregar no "play" (botão de power) e ele começa logo a fazer o serviço dele :D
Sim, para os serviçoes minimos dá. Mas alguns acho que já nem para isso. Já para não falar que certas funções como definir areas a não limpar e afins acabam por cair sempre no telefone.

Aos poucos já começa a dar para falar com eles via alexa, google assistant e siri, mas ainda é algo basico.
 
Boa tarde,
Atualizei a APP hoje tanto no ipad como no iphone e perdi acesso ao aspirador, aparece sempre como Offline. Já tentei fazer Reset ao Wifi mas dá sempre "request timed out". Mais alguém com o mesmo problema?
Obrigado

EDIT: Problema resolvido.
 
Última edição:
Boa noite. O meu roborock s55 avariou ao fim de 7 meses de muito pouco uso.
Começou a dar erro na Ventoinha, e acreditando na boa fé da garantia da G83ST enviei o aspirador para Espanha para reparação. De não terem recebido o aspirador 5 dias depois dos CTT darem como entregue, passou a não ter reparação.
É aqui que começa a parte divertida... Como não tem reparação, então nem devolvem o valor de volta, nem devolvem um novo/recondicionado, e dizem que também não podem devolver o artigo avariado (pelo que procurei a reparação fica em 20€ +-). Pedi o relatório do técnico, dizem que não podem enviar mas que posso confiar que não tem reparação.
Começaram por oferecer 80$ e neste momento (já lá vai mais de um mês) já vai em cerca de 300$.
Como comprei pelo site PT fiz reclamação junto do portal da queixa e no centro europeu do consumidor a ver se me conseguem ajudar.
Eu sei que a G83ST tem os preços mais baratos, mas depois fica caro... Neste momento, entre o que me oferecem e o que paguei, vão 100$ +-.

Alguém que tenha passado por situação idêntica?
Obrigado
Marco
 
Pois, foi por essas e por outras que acabei por comprar um Roomba em loja nacional mesmo sabendo ser inferior ao Xiaomi.
 
Back
Topo