Ace-_Ventura
Power Member
E foi por isso mesmo que comprei um roborock pela amazon.
Boa noite. O meu roborock s55 avariou ao fim de 7 meses de muito pouco uso.
Começou a dar erro na Ventoinha, e acreditando na boa fé da garantia da G83ST enviei o aspirador para Espanha para reparação. De não terem recebido o aspirador 5 dias depois dos CTT darem como entregue, passou a não ter reparação.
É aqui que começa a parte divertida... Como não tem reparação, então nem devolvem o valor de volta, nem devolvem um novo/recondicionado, e dizem que também não podem devolver o artigo avariado (pelo que procurei a reparação fica em 20€ +-). Pedi o relatório do técnico, dizem que não podem enviar mas que posso confiar que não tem reparação.
Começaram por oferecer 80$ e neste momento (já lá vai mais de um mês) já vai em cerca de 300$.
Como comprei pelo site PT fiz reclamação junto do portal da queixa e no centro europeu do consumidor a ver se me conseguem ajudar.
Eu sei que a G83ST tem os preços mais baratos, mas depois fica caro... Neste momento, entre o que me oferecem e o que paguei, vão 100$ +-.
Alguém que tenha passado por situação idêntica?
Obrigado
Marco
Boa noite. O meu roborock s55 avariou ao fim de 7 meses de muito pouco uso.
Começou a dar erro na Ventoinha, e acreditando na boa fé da garantia da G83ST enviei o aspirador para Espanha para reparação. De não terem recebido o aspirador 5 dias depois dos CTT darem como entregue, passou a não ter reparação.
É aqui que começa a parte divertida... Como não tem reparação, então nem devolvem o valor de volta, nem devolvem um novo/recondicionado, e dizem que também não podem devolver o artigo avariado (pelo que procurei a reparação fica em 20€ +-). Pedi o relatório do técnico, dizem que não podem enviar mas que posso confiar que não tem reparação.
Começaram por oferecer 80$ e neste momento (já lá vai mais de um mês) já vai em cerca de 300$.
Como comprei pelo site PT fiz reclamação junto do portal da queixa e no centro europeu do consumidor a ver se me conseguem ajudar.
Eu sei que a G83ST tem os preços mais baratos, mas depois fica caro... Neste momento, entre o que me oferecem e o que paguei, vão 100$ +-.
Alguém que tenha passado por situação idêntica?
Obrigado
Marco
Boa noite. O meu roborock s55 avariou ao fim de 7 meses de muito pouco uso.
Começou a dar erro na Ventoinha, e acreditando na boa fé da garantia da G83ST enviei o aspirador para Espanha para reparação. De não terem recebido o aspirador 5 dias depois dos CTT darem como entregue, passou a não ter reparação.
É aqui que começa a parte divertida... Como não tem reparação, então nem devolvem o valor de volta, nem devolvem um novo/recondicionado, e dizem que também não podem devolver o artigo avariado (pelo que procurei a reparação fica em 20€ +-). Pedi o relatório do técnico, dizem que não podem enviar mas que posso confiar que não tem reparação.
Começaram por oferecer 80$ e neste momento (já lá vai mais de um mês) já vai em cerca de 300$.
Como comprei pelo site PT fiz reclamação junto do portal da queixa e no centro europeu do consumidor a ver se me conseguem ajudar.
Eu sei que a G83ST tem os preços mais baratos, mas depois fica caro... Neste momento, entre o que me oferecem e o que paguei, vão 100$ +-.
Alguém que tenha passado por situação idêntica?
Obrigado
Marco
iRobor Roomba 891 a 329€ na *****. Acham interessante ou os da Xiaomi continuam a ser melhores?
Não há grande discussão aqui, o Xiaomi é bem superior! E estou a falar da v1, já nem falo em relação ao s50... Outra opção que parece ser muito boa é o Blitzwolf bw-vc1! É ligeiramente mais barato que o xiaomi v1 e, pelo menos no "papel" parece ser superior. Ainda não há grandes reviews na Internet (é um aparelho recente), mas as primeiras impressões do @Informador são muito boas. Eu tenho um a caminho.iRobot Roomba 891 a 329€ na *****. Acham interessante ou os da Xiaomi continuam a ser melhores?
Ando a pensar em comprar um robot destes.. isto funciona mesmo? Existe algum site em que eu possa ver quais os melhores por price bracket?
Boas malta!
Comprei um Deebot 901 da Ecovacs, nos Prime Days da Amazon.es e venho partilhar a experiência.
Queria um robot por causa do pelo da minha dálmata, para não estar a aspirar dia sim, dia não. Ficou-me por 220€, e chegou 2 dias depois da encomenda. Achei que foi um óptimo preço, pois experiência que estou a ter tem sido excelente, apesar de um pequeno senão que tive que improvisar a resolução (mais sobre isto em baixo).
A embalagem traz 2 filtros, 4 escovas laterais (usa 2), uma escova central, uma espécie de depósito que substitui a escova central, para uma aspiração mais direta, uma escova de limpeza/manutenção e uma base.
Ele tem limpeza inteligente e mapeamento através da app da Ecovacs (só 1 mapa, para já), que permite bloquear zonas ou pedir para limpar um local em específico. Só precisa de uma primeira utilização de mapeamento, sem interrupções, na primeira vez. E caso o mapeamento corra mal, existe a opção de repor o mapa.
Limpeza completa automática (zonas proibidas a vermelho):
Limpeza específica (zona desejada a verde):
Limpeza específica do local mais longe da base (zona desejada a verde):
Deixa-me agendar a limpeza às horas e dias que eu quiser. Como exemplo, meti o meu a limpar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. E ainda me guarda os relatórios de cada limpeza na app para ver quando eu quiser.
Na app consigo definir e ver praticamente tudo no aspirador, desde a potência de aspiração (2 modos apenas), como à utilização dos consumíveis. Consumíveis esses que me parecem de fácil acesso na mesma Amazon.es, que foi um ponto importante que me fez encomendar este robot.
Também envia notificações sobre tudo, através da app, se o utilizador quiser. O meu avisa-me de tudo, de quando começa a limpar, de quando acaba, se fica preso (mais sobre isto em baixo), etc.
Ele tem definições como continuar a limpeza, se esta for interrompida por falta de bateria, depois do carregamento ficar concluído. Como também tem horas em que nunca pode limpar, independentemente se conseguiu limpar tudo antes, ou não. Como exemplo, o meu está como "não incomodar" entre as 21h e as 09h.
Até agora, nunca me acabou a bateria numa limpeza programada, mas o meu apartamento é pequeno, e leva apenas 30 minutos a ser limpo. Ele termina com a bateria acima de 50% e é usado na potência máxima. A única vez que a bateria foi abaixo foi no primeiro dia, em que me fartei de experimentar tudo e mais alguma coisa com ele . Quando a bateria ficou fraca, ele avisou, e voltou para a base sem qualquer problema, para ir recarregar. Continuou a tarefa pendente mais tarde, cerca de 3 horas depois.
Tanto eu como a minha namorada conseguimos controlar o aspirador à distância, através de smartphones diferentes, mas sincronizados com a máquina. Ainda não tentamos ser mauzinhos e dar ordens contrárias .
Já me ficou preso, mas de formas "desculpáveis", pois é o meu primeiro robot e eu sou nabo . Acabei por bloquear essas zonas problemáticas. Ficou preso por baixo do móvel da TV, que tem uns fios soltos, e contra fios não há remédio . Ficou preso entre as cadeiras da mesa de jantar, em que entrou para lá por um pequeno espaço e depois não encontrou a saída com tanta perna de cadeira e mesa.
E arrastou-me uns tapetes muito leves que tenho na entrada e na cozinha e eu tive que bloquear os mesmos, senão serviam de pano para o pó . Não tem problema com um tapete pequeno, mas anti-derrapante, na casa de banho, nem com o tapete do quarto.
Teve sim problema com o meu tapete grande da sala, e este é o senão que referi.
Tapete da sala:
Como podem ver na imagem, o meu tapete é muito claro, com umas bolas pretas. O problema é que os sensores de anti-queda pensam que as bolas pretas são buracos, pois pelo que percebi, o contraste no tapete é tão repentino que ele fica confuso... Digo isto porque o tapete do quarto é preto com umas partes acizentadas, mas não é tão "preto e branco", e ele não tem qualquer problema em andar por cima dele.
Sem a "minha" solução, ele fica preso em cima do tapete sem saber para onde ir, porque fica rodeado de "quedas" e não se mexe. E essa solução é que, como eu não tenho qualquer tipo de desnível no meu apartamento, tapei os sensores de queda com papel branco plastificado e o problema desapareceu. Ele limpa o tapete às mil maravilhas, pois o papel plastificado serve de chão, para os sensores. A solução encontrei através de utilizadores de Roombas com o mesmo problema, por incrível que pareça .
Isto pode ser um senão para muita gente, obviamente, mas para mim não é, pois o meu apartamento é totalmente plano e ele é muito bom a limpar. Que é um erro estúpido, isso concordo que é .
E é isto. Posso fazer também um AMA se alguém tiver questões sobre o mesmo. Voltarei a dar feedback se a experiência mudar ou acontecer algo de relevo.
Fiquem bem!