Aspirador Robô

Boa noite. O meu roborock s55 avariou ao fim de 7 meses de muito pouco uso.
Começou a dar erro na Ventoinha, e acreditando na boa fé da garantia da G83ST enviei o aspirador para Espanha para reparação. De não terem recebido o aspirador 5 dias depois dos CTT darem como entregue, passou a não ter reparação.
É aqui que começa a parte divertida... Como não tem reparação, então nem devolvem o valor de volta, nem devolvem um novo/recondicionado, e dizem que também não podem devolver o artigo avariado (pelo que procurei a reparação fica em 20€ +-). Pedi o relatório do técnico, dizem que não podem enviar mas que posso confiar que não tem reparação.
Começaram por oferecer 80$ e neste momento (já lá vai mais de um mês) já vai em cerca de 300$.
Como comprei pelo site PT fiz reclamação junto do portal da queixa e no centro europeu do consumidor a ver se me conseguem ajudar.
Eu sei que a G83ST tem os preços mais baratos, mas depois fica caro... Neste momento, entre o que me oferecem e o que paguei, vão 100$ +-.

Alguém que tenha passado por situação idêntica?
Obrigado
Marco

Mas isso foi comprado numa loja da china? Não percebi onde essa loja é.
Que tipo de erro era esse?...não dava para reparar cá?
 
Boa noite. O meu roborock s55 avariou ao fim de 7 meses de muito pouco uso.
Começou a dar erro na Ventoinha, e acreditando na boa fé da garantia da G83ST enviei o aspirador para Espanha para reparação. De não terem recebido o aspirador 5 dias depois dos CTT darem como entregue, passou a não ter reparação.
É aqui que começa a parte divertida... Como não tem reparação, então nem devolvem o valor de volta, nem devolvem um novo/recondicionado, e dizem que também não podem devolver o artigo avariado (pelo que procurei a reparação fica em 20€ +-). Pedi o relatório do técnico, dizem que não podem enviar mas que posso confiar que não tem reparação.
Começaram por oferecer 80$ e neste momento (já lá vai mais de um mês) já vai em cerca de 300$.
Como comprei pelo site PT fiz reclamação junto do portal da queixa e no centro europeu do consumidor a ver se me conseguem ajudar.
Eu sei que a G83ST tem os preços mais baratos, mas depois fica caro... Neste momento, entre o que me oferecem e o que paguei, vão 100$ +-.

Alguém que tenha passado por situação idêntica?
Obrigado
Marco

É por relatos desse género é que eu nunca arriscaria comprar algo de valor nessa loja e similares, é que o suporte ao cliente parece ser uma autentica roleta russa em que nunca sabes o que te vai calhar. :( Ainda ontem comprei lá um suporte auto, mas é daquelas coisas que se tiver problemas nem me chateio e compro outro, agora quando estamos a falar de centenas de euros a história é outra.

Eu comprei o meu v2 na amazon, mas para isso tive que esperar quase um mês até que o vendido e expedido por eles finalmente ficasse em stock. Mas pelo menos sei que havendo problemas eles estarão lá para o que der e vier.

Já tiveste alguma resposta do sítios onde fizeste a queixa?
 
Pois, também concordo que há certos sites chineses que não se deve confiar...não por não enviarem o produto, mas sim pela garantia que não dão. Estamos acostumados a determinadas regras europeias em termos de garantia que não existem "lá fora". Por isso, comprar coisas caras online sim, mas é preciso ponderar onde. Dentro da Europa temos muito mais garantias do que lá fora.
 
Boa noite. O meu roborock s55 avariou ao fim de 7 meses de muito pouco uso.
Começou a dar erro na Ventoinha, e acreditando na boa fé da garantia da G83ST enviei o aspirador para Espanha para reparação. De não terem recebido o aspirador 5 dias depois dos CTT darem como entregue, passou a não ter reparação.
É aqui que começa a parte divertida... Como não tem reparação, então nem devolvem o valor de volta, nem devolvem um novo/recondicionado, e dizem que também não podem devolver o artigo avariado (pelo que procurei a reparação fica em 20€ +-). Pedi o relatório do técnico, dizem que não podem enviar mas que posso confiar que não tem reparação.
Começaram por oferecer 80$ e neste momento (já lá vai mais de um mês) já vai em cerca de 300$.
Como comprei pelo site PT fiz reclamação junto do portal da queixa e no centro europeu do consumidor a ver se me conseguem ajudar.
Eu sei que a G83ST tem os preços mais baratos, mas depois fica caro... Neste momento, entre o que me oferecem e o que paguei, vão 100$ +-.

Alguém que tenha passado por situação idêntica?
Obrigado
Marco

Olá!
Diz que aceitas os $300, mas pede que te devolvam o teu aspirador....para ver o que respondem :)

Já tive chatices em encomendas de 30€, 50€ e 100€:
30€ - fiquei com o artigo e devolveram o dinheiro
50€ - enviei para Espanha e como não tinha reparação, devolveram os 50€
100€ - enviei para Espanha, repararam e devolveram o produto
 
iRobot Roomba 891 a 329€ na *****. Acham interessante ou os da Xiaomi continuam a ser melhores?
Não há grande discussão aqui, o Xiaomi é bem superior! E estou a falar da v1, já nem falo em relação ao s50... Outra opção que parece ser muito boa é o Blitzwolf bw-vc1! É ligeiramente mais barato que o xiaomi v1 e, pelo menos no "papel" parece ser superior. Ainda não há grandes reviews na Internet (é um aparelho recente), mas as primeiras impressões do @Informador são muito boas. Eu tenho um a caminho.

https://smartrobotreviews.com/comparisons/irobot-roomba-890-vs-xiaomi-mi-robot-comparison.html
 
Ando a pensar em comprar um robot destes.. isto funciona mesmo? Existe algum site em que eu possa ver quais os melhores por price bracket?
 
Boas malta!

Comprei um Deebot 901 da Ecovacs, nos Prime Days da Amazon.es e venho partilhar a experiência.

41xEjGQIotL._SX425_.jpg

b60bd7b2-ff71-4ffc-8d01-ef035ff3316a.__CR0,0,300,225_PT0_SX300_V1___.jpg
d6fc8b66-cf01-4595-970c-1603fa14c7a0.__CR0,0,300,225_PT0_SX300_V1___.jpg


Queria um robot por causa do pelo da minha dálmata, para não estar a aspirar dia sim, dia não. Ficou-me por 220€, e chegou 2 dias depois da encomenda. Achei que foi um óptimo preço, pois experiência que estou a ter tem sido excelente, apesar de um pequeno senão que tive que improvisar a resolução (mais sobre isto em baixo).

A embalagem traz 2 filtros, 4 escovas laterais (usa 2), uma escova central, uma espécie de depósito que substitui a escova central, para uma aspiração mais direta, uma escova de limpeza/manutenção e uma base.

Ele tem limpeza inteligente e mapeamento através da app da Ecovacs (só 1 mapa, para já), que permite bloquear zonas ou pedir para limpar um local em específico. Só precisa de uma primeira utilização de mapeamento, sem interrupções, na primeira vez. E caso o mapeamento corra mal, existe a opção de repor o mapa.

Limpeza completa automática (zonas proibidas a vermelho):
Mgq70qR.jpg

Limpeza específica (zona desejada a verde):
ivyCu9I.jpg

Limpeza específica do local mais longe da base (zona desejada a verde):
lE8Nv8E.jpg

Deixa-me agendar a limpeza às horas e dias que eu quiser. Como exemplo, meti o meu a limpar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. E ainda me guarda os relatórios de cada limpeza na app para ver quando eu quiser.

Na app consigo definir e ver praticamente tudo no aspirador, desde a potência de aspiração (2 modos apenas), como à utilização dos consumíveis. Consumíveis esses que me parecem de fácil acesso na mesma Amazon.es, que foi um ponto importante que me fez encomendar este robot.

Também envia notificações sobre tudo, através da app, se o utilizador quiser. O meu avisa-me de tudo, de quando começa a limpar, de quando acaba, se fica preso (mais sobre isto em baixo), etc.

Ele tem definições como continuar a limpeza, se esta for interrompida por falta de bateria, depois do carregamento ficar concluído. Como também tem horas em que nunca pode limpar, independentemente se conseguiu limpar tudo antes, ou não. Como exemplo, o meu está como "não incomodar" entre as 21h e as 09h.

Até agora, nunca me acabou a bateria numa limpeza programada, mas o meu apartamento é pequeno, e leva apenas 30 minutos a ser limpo. Ele termina com a bateria acima de 50% e é usado na potência máxima. A única vez que a bateria foi abaixo foi no primeiro dia, em que me fartei de experimentar tudo e mais alguma coisa com ele :-D. Quando a bateria ficou fraca, ele avisou, e voltou para a base sem qualquer problema, para ir recarregar. Continuou a tarefa pendente mais tarde, cerca de 3 horas depois.

Tanto eu como a minha namorada conseguimos controlar o aspirador à distância, através de smartphones diferentes, mas sincronizados com a máquina. Ainda não tentamos ser mauzinhos e dar ordens contrárias :-D.

Já me ficou preso, mas de formas "desculpáveis", pois é o meu primeiro robot e eu sou nabo :hehehmn:. Acabei por bloquear essas zonas problemáticas. Ficou preso por baixo do móvel da TV, que tem uns fios soltos, e contra fios não há remédio :P. Ficou preso entre as cadeiras da mesa de jantar, em que entrou para lá por um pequeno espaço e depois não encontrou a saída com tanta perna de cadeira e mesa.
E arrastou-me uns tapetes muito leves que tenho na entrada e na cozinha e eu tive que bloquear os mesmos, senão serviam de pano para o pó :-D. Não tem problema com um tapete pequeno, mas anti-derrapante, na casa de banho, nem com o tapete do quarto.

Teve sim problema com o meu tapete grande da sala, e este é o senão que referi.

Tapete da sala:
62z7b7K.jpg

Como podem ver na imagem, o meu tapete é muito claro, com umas bolas pretas. O problema é que os sensores de anti-queda pensam que as bolas pretas são buracos, pois pelo que percebi, o contraste no tapete é tão repentino que ele fica confuso... Digo isto porque o tapete do quarto é preto com umas partes acizentadas, mas não é tão "preto e branco", e ele não tem qualquer problema em andar por cima dele.

Sem a "minha" solução, ele fica preso em cima do tapete sem saber para onde ir, porque fica rodeado de "quedas" e não se mexe. E essa solução é que, como eu não tenho qualquer tipo de desnível no meu apartamento, tapei os sensores de queda com papel branco plastificado e o problema desapareceu. Ele limpa o tapete às mil maravilhas, pois o papel plastificado serve de chão, para os sensores. A solução encontrei através de utilizadores de Roombas com o mesmo problema, por incrível que pareça :D.

Isto pode ser um senão para muita gente, obviamente, mas para mim não é, pois o meu apartamento é totalmente plano e ele é muito bom a limpar. Que é um erro estúpido, isso concordo que é :rrotflm:.

E é isto. Posso fazer também um AMA se alguém tiver questões sobre o mesmo. Voltarei a dar feedback se a experiência mudar ou acontecer algo de relevo.

Fiquem bem!
:beerchug:
 
Bom dia a todos,

Pretendo comprar um aspirador robot, e o que mais me cativa é o xiaomi robot vaccum 2, ou o S50 (aquele que já tem a mopa para lavar), no entanto por diversas razões, e por necessitar de efetuar a compra no imediato(de preferência hoje) quero comprar em loja física. Não tem de ser o xiaomi, até porque deve rondar os 500€, o que pretendia saber era até 300 ou 400€ +/- a melhor opção que exista em lojas físicas cá, com que se assemelhe ao xiaomi, ou melhor, em termos de capacidade de aspiração, bateria, aplicação, mapeamento, e o mais importante, com o kit para a lavagem de chão integrado. Em marcas tipo Rowenta ou iRobot ou outras do género, alguma boa sugestão?
Obrigado desde já.
 
Boas malta!

Comprei um Deebot 901 da Ecovacs, nos Prime Days da Amazon.es e venho partilhar a experiência.

41xEjGQIotL._SX425_.jpg

b60bd7b2-ff71-4ffc-8d01-ef035ff3316a.__CR0,0,300,225_PT0_SX300_V1___.jpg
d6fc8b66-cf01-4595-970c-1603fa14c7a0.__CR0,0,300,225_PT0_SX300_V1___.jpg


Queria um robot por causa do pelo da minha dálmata, para não estar a aspirar dia sim, dia não. Ficou-me por 220€, e chegou 2 dias depois da encomenda. Achei que foi um óptimo preço, pois experiência que estou a ter tem sido excelente, apesar de um pequeno senão que tive que improvisar a resolução (mais sobre isto em baixo).

A embalagem traz 2 filtros, 4 escovas laterais (usa 2), uma escova central, uma espécie de depósito que substitui a escova central, para uma aspiração mais direta, uma escova de limpeza/manutenção e uma base.

Ele tem limpeza inteligente e mapeamento através da app da Ecovacs (só 1 mapa, para já), que permite bloquear zonas ou pedir para limpar um local em específico. Só precisa de uma primeira utilização de mapeamento, sem interrupções, na primeira vez. E caso o mapeamento corra mal, existe a opção de repor o mapa.

Limpeza completa automática (zonas proibidas a vermelho):
Mgq70qR.jpg

Limpeza específica (zona desejada a verde):
ivyCu9I.jpg

Limpeza específica do local mais longe da base (zona desejada a verde):
lE8Nv8E.jpg

Deixa-me agendar a limpeza às horas e dias que eu quiser. Como exemplo, meti o meu a limpar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. E ainda me guarda os relatórios de cada limpeza na app para ver quando eu quiser.

Na app consigo definir e ver praticamente tudo no aspirador, desde a potência de aspiração (2 modos apenas), como à utilização dos consumíveis. Consumíveis esses que me parecem de fácil acesso na mesma Amazon.es, que foi um ponto importante que me fez encomendar este robot.

Também envia notificações sobre tudo, através da app, se o utilizador quiser. O meu avisa-me de tudo, de quando começa a limpar, de quando acaba, se fica preso (mais sobre isto em baixo), etc.

Ele tem definições como continuar a limpeza, se esta for interrompida por falta de bateria, depois do carregamento ficar concluído. Como também tem horas em que nunca pode limpar, independentemente se conseguiu limpar tudo antes, ou não. Como exemplo, o meu está como "não incomodar" entre as 21h e as 09h.

Até agora, nunca me acabou a bateria numa limpeza programada, mas o meu apartamento é pequeno, e leva apenas 30 minutos a ser limpo. Ele termina com a bateria acima de 50% e é usado na potência máxima. A única vez que a bateria foi abaixo foi no primeiro dia, em que me fartei de experimentar tudo e mais alguma coisa com ele :-D. Quando a bateria ficou fraca, ele avisou, e voltou para a base sem qualquer problema, para ir recarregar. Continuou a tarefa pendente mais tarde, cerca de 3 horas depois.

Tanto eu como a minha namorada conseguimos controlar o aspirador à distância, através de smartphones diferentes, mas sincronizados com a máquina. Ainda não tentamos ser mauzinhos e dar ordens contrárias :-D.

Já me ficou preso, mas de formas "desculpáveis", pois é o meu primeiro robot e eu sou nabo :hehehmn:. Acabei por bloquear essas zonas problemáticas. Ficou preso por baixo do móvel da TV, que tem uns fios soltos, e contra fios não há remédio :P. Ficou preso entre as cadeiras da mesa de jantar, em que entrou para lá por um pequeno espaço e depois não encontrou a saída com tanta perna de cadeira e mesa.
E arrastou-me uns tapetes muito leves que tenho na entrada e na cozinha e eu tive que bloquear os mesmos, senão serviam de pano para o pó :-D. Não tem problema com um tapete pequeno, mas anti-derrapante, na casa de banho, nem com o tapete do quarto.

Teve sim problema com o meu tapete grande da sala, e este é o senão que referi.

Tapete da sala:
62z7b7K.jpg

Como podem ver na imagem, o meu tapete é muito claro, com umas bolas pretas. O problema é que os sensores de anti-queda pensam que as bolas pretas são buracos, pois pelo que percebi, o contraste no tapete é tão repentino que ele fica confuso... Digo isto porque o tapete do quarto é preto com umas partes acizentadas, mas não é tão "preto e branco", e ele não tem qualquer problema em andar por cima dele.

Sem a "minha" solução, ele fica preso em cima do tapete sem saber para onde ir, porque fica rodeado de "quedas" e não se mexe. E essa solução é que, como eu não tenho qualquer tipo de desnível no meu apartamento, tapei os sensores de queda com papel branco plastificado e o problema desapareceu. Ele limpa o tapete às mil maravilhas, pois o papel plastificado serve de chão, para os sensores. A solução encontrei através de utilizadores de Roombas com o mesmo problema, por incrível que pareça :D.

Isto pode ser um senão para muita gente, obviamente, mas para mim não é, pois o meu apartamento é totalmente plano e ele é muito bom a limpar. Que é um erro estúpido, isso concordo que é :rrotflm:.

E é isto. Posso fazer também um AMA se alguém tiver questões sobre o mesmo. Voltarei a dar feedback se a experiência mudar ou acontecer algo de relevo.

Fiquem bem!
:beerchug:

Com esta review quase que compro no imediato um! Muito bom, obrigado pela partilha de informação.

Ando a estudar esta hipótese porque tenho um sr cão de 45kg (raçado de labrador) que larga pêlo que se farta, quando tomar uma decisão também partilho por cá.

Cumps.
 
Back
Topo