Aspirador Robô

E ontem, depois de 28 dias, lá chegou o meu Blitzwolf bw-vc1! Para já, as primeiras impressões são muito boas! O bicho é mesmo inteligente. Na primeira utilização ele mapeou e aspirou o apartamento todo quase na perfeição. Não teve problemas na carpete da sala (pêlo curto) mas não conseguiu aspirar a do quarto (pelo mais comprido e mais alto). Com a ajuda da opção de zona restrita nessa carpete continuou o seu serviço sem mais problemas! Entretanto também defini as divisões todas de casa e para experimentar hoje agendei a aspiração do WC do meu quarto (zona mais afastada da dock) e funcionou às mil maravilhas! Até agora ainda não teve qualquer problema a encontrar a dock. Para já estou muito satisfeito! A App é muito intuitiva e completa (paredes virtuais, zonas restritas, definição de zona a aspirar, etc). O único ponto negativo foi o de não aspirar a carpete do quarto, mas já estava à espera disso! Entretanto vou dando mais feedback. Qualquer dúvida que tenham é só dizer.
 
Bom dia a todos,

Pretendo comprar um aspirador robot, e o que mais me cativa é o xiaomi robot vaccum 2, ou o S50 (aquele que já tem a mopa para lavar), no entanto por diversas razões, e por necessitar de efetuar a compra no imediato(de preferência hoje) quero comprar em loja física. Não tem de ser o xiaomi, até porque deve rondar os 500€, o que pretendia saber era até 300 ou 400€ +/- a melhor opção que exista em lojas físicas cá, com que se assemelhe ao xiaomi, ou melhor, em termos de capacidade de aspiração, bateria, aplicação, mapeamento, e o mais importante, com o kit para a lavagem de chão integrado. Em marcas tipo Rowenta ou iRobot ou outras do género, alguma boa sugestão?
Obrigado desde já.

Consegues pedir numa amazon.es com entrega para amanhã, por cerca de 10€. E tens muito mais escolha dentro do orçamento, que nas lojas físicas... Consideras essa opção?
 
Consegues pedir numa amazon.es com entrega para amanhã, por cerca de 10€. E tens muito mais escolha dentro do orçamento, que nas lojas físicas... Consideras essa opção?
Sim, é uma opção a ter em conta. E nesse caso o que aconselhas?

Existe algum com a opção de lavar, até 400€? Senão dentro dos que apenas aspiram, qual a melhor opção até 300 +/-.

Entretanto falaram me também do Roomba E5, por 299 em loja física. Algum feedback deste?
 
Sim, é uma opção a ter em conta. E nesse caso o que aconselhas?

Existe algum com a opção de lavar, até 400€? Senão dentro dos que apenas aspiram, qual a melhor opção até 300 +/-.

Entretanto falaram me também do Roomba E5, por 299 em loja física. Algum feedback deste?

Recomendar além da experência que tenho não consigo. Uns posts atrás do teu tens a minha review do único robot aspirador que alguma vez tive: Deebot 901 da Ecovacs. Nesta altura já vai para os 377€ e não lava.

Acho que nesta altura do campeonato, e com toda a pesquisa que fui fazendo, comprar um aspirador sem mapeamento é um erro, pois eles já se encontram nestes preços e vão ser sempre mais eficazes que os que andam aleatoriamente.

Mas aguarda por opiniões de pessoal mais entendido e com mais experiência!
 
Boas malta!

Comprei um Deebot 901 da Ecovacs, nos Prime Days da Amazon.es e venho partilhar a experiência.

41xEjGQIotL._SX425_.jpg

b60bd7b2-ff71-4ffc-8d01-ef035ff3316a.__CR0,0,300,225_PT0_SX300_V1___.jpg
d6fc8b66-cf01-4595-970c-1603fa14c7a0.__CR0,0,300,225_PT0_SX300_V1___.jpg


Queria um robot por causa do pelo da minha dálmata, para não estar a aspirar dia sim, dia não. Ficou-me por 220€, e chegou 2 dias depois da encomenda. Achei que foi um óptimo preço, pois experiência que estou a ter tem sido excelente, apesar de um pequeno senão que tive que improvisar a resolução (mais sobre isto em baixo).

A embalagem traz 2 filtros, 4 escovas laterais (usa 2), uma escova central, uma espécie de depósito que substitui a escova central, para uma aspiração mais direta, uma escova de limpeza/manutenção e uma base.

Ele tem limpeza inteligente e mapeamento através da app da Ecovacs (só 1 mapa, para já), que permite bloquear zonas ou pedir para limpar um local em específico. Só precisa de uma primeira utilização de mapeamento, sem interrupções, na primeira vez. E caso o mapeamento corra mal, existe a opção de repor o mapa.

Limpeza completa automática (zonas proibidas a vermelho):
Mgq70qR.jpg

Limpeza específica (zona desejada a verde):
ivyCu9I.jpg

Limpeza específica do local mais longe da base (zona desejada a verde):
lE8Nv8E.jpg

Deixa-me agendar a limpeza às horas e dias que eu quiser. Como exemplo, meti o meu a limpar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. E ainda me guarda os relatórios de cada limpeza na app para ver quando eu quiser.

Na app consigo definir e ver praticamente tudo no aspirador, desde a potência de aspiração (2 modos apenas), como à utilização dos consumíveis. Consumíveis esses que me parecem de fácil acesso na mesma Amazon.es, que foi um ponto importante que me fez encomendar este robot.

Também envia notificações sobre tudo, através da app, se o utilizador quiser. O meu avisa-me de tudo, de quando começa a limpar, de quando acaba, se fica preso (mais sobre isto em baixo), etc.

Ele tem definições como continuar a limpeza, se esta for interrompida por falta de bateria, depois do carregamento ficar concluído. Como também tem horas em que nunca pode limpar, independentemente se conseguiu limpar tudo antes, ou não. Como exemplo, o meu está como "não incomodar" entre as 21h e as 09h.

Até agora, nunca me acabou a bateria numa limpeza programada, mas o meu apartamento é pequeno, e leva apenas 30 minutos a ser limpo. Ele termina com a bateria acima de 50% e é usado na potência máxima. A única vez que a bateria foi abaixo foi no primeiro dia, em que me fartei de experimentar tudo e mais alguma coisa com ele :-D. Quando a bateria ficou fraca, ele avisou, e voltou para a base sem qualquer problema, para ir recarregar. Continuou a tarefa pendente mais tarde, cerca de 3 horas depois.

Tanto eu como a minha namorada conseguimos controlar o aspirador à distância, através de smartphones diferentes, mas sincronizados com a máquina. Ainda não tentamos ser mauzinhos e dar ordens contrárias :-D.

Já me ficou preso, mas de formas "desculpáveis", pois é o meu primeiro robot e eu sou nabo :hehehmn:. Acabei por bloquear essas zonas problemáticas. Ficou preso por baixo do móvel da TV, que tem uns fios soltos, e contra fios não há remédio :P. Ficou preso entre as cadeiras da mesa de jantar, em que entrou para lá por um pequeno espaço e depois não encontrou a saída com tanta perna de cadeira e mesa.
E arrastou-me uns tapetes muito leves que tenho na entrada e na cozinha e eu tive que bloquear os mesmos, senão serviam de pano para o pó :-D. Não tem problema com um tapete pequeno, mas anti-derrapante, na casa de banho, nem com o tapete do quarto.

Teve sim problema com o meu tapete grande da sala, e este é o senão que referi.

Tapete da sala:
62z7b7K.jpg

Como podem ver na imagem, o meu tapete é muito claro, com umas bolas pretas. O problema é que os sensores de anti-queda pensam que as bolas pretas são buracos, pois pelo que percebi, o contraste no tapete é tão repentino que ele fica confuso... Digo isto porque o tapete do quarto é preto com umas partes acizentadas, mas não é tão "preto e branco", e ele não tem qualquer problema em andar por cima dele.

Sem a "minha" solução, ele fica preso em cima do tapete sem saber para onde ir, porque fica rodeado de "quedas" e não se mexe. E essa solução é que, como eu não tenho qualquer tipo de desnível no meu apartamento, tapei os sensores de queda com papel branco plastificado e o problema desapareceu. Ele limpa o tapete às mil maravilhas, pois o papel plastificado serve de chão, para os sensores. A solução encontrei através de utilizadores de Roombas com o mesmo problema, por incrível que pareça :D.

Isto pode ser um senão para muita gente, obviamente, mas para mim não é, pois o meu apartamento é totalmente plano e ele é muito bom a limpar. Que é um erro estúpido, isso concordo que é :rrotflm:.

E é isto. Posso fazer também um AMA se alguém tiver questões sobre o mesmo. Voltarei a dar feedback se a experiência mudar ou acontecer algo de relevo.

Fiquem bem!
:beerchug:
Além de gostar de ler... Adorei o teu cão sobre o teu tapete [emoji23][emoji106]
 
Boa tarde

O roomba 980 está a 500€ na worten. Acham que justifica o investimento ou há opções melhores nesta gama de preços?
Obrigado pela ajuda. Gostava de comprar 1 mas não percebo mesmo nada do assunto...
 
Alô pessoal,

penso que o aspirador do lidl vai entrar em venda no próximo dia 1. Penso que não tem room mapping pelo que li, mas de resto é competente? Alguém tem algum?

Custa 129€
 
Como fazem a gestão em casa de vários andares?
No meu caso é só um andar. Mas no meu aspirador, o blitzwolf bw-vc1 tem a opção de guardar até 5 mapas diferentes, por isso calculo que dê para ter os mapas guardados de cada andar. No caso dos aspiradores que só guardam um mapa o que costumam fazer é ter o mapa de 1 andar guardado e no outro andar põe-se o aspirador a aspirar como se fosse sempre a primeira vez. Deve demorar mais um bocadinho mas nada demais. Os que não guardam o mapa é só pô-lo a aspirar à vez em cada andar. Quando ele acaba o trabalho no andar que não tem a dock acho que ele acaba por parar e depois é só levá-lo para o andar da dock.
 
No meu caso é só um andar. Mas no meu aspirador, o blitzwolf bw-vc1 tem a opção de guardar até 5 mapas diferentes, por isso calculo que dê para ter os mapas guardados de cada andar. No caso dos aspiradores que só guardam um mapa o que costumam fazer é ter o mapa de 1 andar guardado e no outro andar põe-se o aspirador a aspirar como se fosse sempre a primeira vez. Deve demorar mais um bocadinho mas nada demais. Os que não guardam o mapa é só pô-lo a aspirar à vez em cada andar. Quando ele acaba o trabalho no andar que não tem a dock acho que ele acaba por parar e depois é só levá-lo para o andar da dock.
A mina dúvida está mesmo na dock. Ela pode ser movida de sitio, ou apenas se leva o aspirador..
 
Alô pessoal,

penso que o aspirador do lidl vai entrar em venda no próximo dia 1. Penso que não tem room mapping pelo que li, mas de resto é competente? Alguém tem algum?

Custa 129€
Nunca comprar um aspirador robot sem mapeamento, basicamente os sem mapeamento são robos burros e vais acabar por encosta-lo... Dá um pouco mais e vai para um xiaomi v1, blitzwolf bw-vc1 (ou outro barato com mapeamento, o de 220 euros que meteram aqui também me parece bem)
 
Antes de mais, quero agradecer a todos que colocaram posts anteriores. Excelentes reviews e comentários.

Tenho chão flutuante e queria um aspirador robot com mapeamento e mop. Recomendam o Xiaomi Roborock S50 por 382€ ou está caro? Valerá a pena esperar baixa de preço (não é compra urgente)? Penso ter lido aqui compras por 220€ em promoção. Alguma alternativa? Obrigado.
 
Desculpem-me mas são valores para os quais não arrisco comprar algo sem garantia ou com garantia duvidosa.
Quando corre bem e não há avaria é tudo muito bom, se tiverem azar ficam com uma enorme dor de cabeça.

Tenho um "burro" iRobot 896 e trabalha bastante bem, ok, não tem mapeamento mas se avariar estou descansado.
Até existirem cá os robots baratos chineses em lojas com garantia (sem cobrarem couro e cabelo), não arriscaria 300€.
 
Desculpem-me mas são valores para os quais não arrisco comprar algo sem garantia ou com garantia duvidosa.
Quando corre bem e não há avaria é tudo muito bom, se tiverem azar ficam com uma enorme dor de cabeça.

Tenho um "burro" iRobot 896 e trabalha bastante bem, ok, não tem mapeamento mas se avariar estou descansado.
Até existirem cá os robots baratos chineses em lojas com garantia (sem cobrarem couro e cabelo), não arriscaria 300€.
E estás no teu direito. Mas actualmente não é necessário abdicar de uma boa garantia para se comprar um aspirador inteligente... Quem fizer mesmo questão pode sempre comprar pela Amazon que a nível de garantia é o melhor que se pode ter. Sai mais caro que os sites chineses mas ainda assim sai bem mais barato que as lojas portuguesas. No meu caso eu arrisquei um bocado porque o blitzwolf bw-vc1 só é vendido na *****. Mas até agora não podia estar mais satisfeito! Se ele fosse vendido na Amazon um bocado mais caro, tinha feito lá a compra.
 
Back
Topo