Aspirador Robô

Alguma garantia as lojas chinesas dão, não é tão boa como uma loja nacional ou amazon mas das coisas que têm tido problemas tenho recebido pelo menos partial refunds, ou até uma bateria nova no caso de uma hoverboard.
 
Partial refunds é do piorzinho que eles fazem. É inaceitável para produtos de valor alto e bem diferente de uma garantia como deve de ser.
 
No meu caso foi por defeitos cosméticos ou power supply deixar de funcionar, e nestes casos foi justo. Na power supply o dinheiro deu para comprar outra nova por exemplo, ou umas 4 se mandasse vir da China. Se bem que tive a dificuldade de descobrir as especificações sozinho.
 
Olá pessoal

Estou à procura de um robot para o meu apartamento (65m2 T1).

Gostaria que tivesse as seguintes features:
- mapeamento
- até 3'' de altura (para conseguir aspirar também debaixo do sofá)
- subir carpetes (tenho uma de cerca de 1-2cm de altura)

Orçamento: até 400€ (se for menos, melhor)

Recomendam alguma coisa?
Obrigado!
 
Última edição:
Olá pessoal

Estou à procura de um robot para o meu apartamento (65m2 T1).

Gostaria que tivesse as seguintes features:
- mapeamento
- até 3'' de altura (para conseguir aspirar também debaixo do sofá)
- subir carpetes (tenho uma de cerca de 1-2cm de altura)

Orçamento: até 400€ (se for menos, melhor)

Recomendam alguma coisa?
Obrigado!

O Deebot 901 da Ecovacs tem 3.3'', mas cumpre todos os outros requisitos. Se o sofá tem exatamente 3'', já não dá.

Deixo-te aqui a minha review:

Boas malta!

Comprei um Deebot 901 da Ecovacs, nos Prime Days da Amazon.es e venho partilhar a experiência.

41xEjGQIotL._SX425_.jpg

b60bd7b2-ff71-4ffc-8d01-ef035ff3316a.__CR0,0,300,225_PT0_SX300_V1___.jpg
d6fc8b66-cf01-4595-970c-1603fa14c7a0.__CR0,0,300,225_PT0_SX300_V1___.jpg


Queria um robot por causa do pelo da minha dálmata, para não estar a aspirar dia sim, dia não. Ficou-me por 220€, e chegou 2 dias depois da encomenda. Achei que foi um óptimo preço, pois experiência que estou a ter tem sido excelente, apesar de um pequeno senão que tive que improvisar a resolução (mais sobre isto em baixo).

A embalagem traz 2 filtros, 4 escovas laterais (usa 2), uma escova central, uma espécie de depósito que substitui a escova central, para uma aspiração mais direta, uma escova de limpeza/manutenção e uma base.

Ele tem limpeza inteligente e mapeamento através da app da Ecovacs (só 1 mapa, para já), que permite bloquear zonas ou pedir para limpar um local em específico. Só precisa de uma primeira utilização de mapeamento, sem interrupções, na primeira vez. E caso o mapeamento corra mal, existe a opção de repor o mapa.

Limpeza completa automática (zonas proibidas a vermelho):
Mgq70qR.jpg

Limpeza específica (zona desejada a verde):
ivyCu9I.jpg

Limpeza específica do local mais longe da base (zona desejada a verde):
lE8Nv8E.jpg

Deixa-me agendar a limpeza às horas e dias que eu quiser. Como exemplo, meti o meu a limpar às segundas, quartas e sextas, às 11h da manhã. E ainda me guarda os relatórios de cada limpeza na app para ver quando eu quiser.

Na app consigo definir e ver praticamente tudo no aspirador, desde a potência de aspiração (2 modos apenas), como à utilização dos consumíveis. Consumíveis esses que me parecem de fácil acesso na mesma Amazon.es, que foi um ponto importante que me fez encomendar este robot.

Também envia notificações sobre tudo, através da app, se o utilizador quiser. O meu avisa-me de tudo, de quando começa a limpar, de quando acaba, se fica preso (mais sobre isto em baixo), etc.

Ele tem definições como continuar a limpeza, se esta for interrompida por falta de bateria, depois do carregamento ficar concluído. Como também tem horas em que nunca pode limpar, independentemente se conseguiu limpar tudo antes, ou não. Como exemplo, o meu está como "não incomodar" entre as 21h e as 09h.

Até agora, nunca me acabou a bateria numa limpeza programada, mas o meu apartamento é pequeno, e leva apenas 30 minutos a ser limpo. Ele termina com a bateria acima de 50% e é usado na potência máxima. A única vez que a bateria foi abaixo foi no primeiro dia, em que me fartei de experimentar tudo e mais alguma coisa com ele :-D. Quando a bateria ficou fraca, ele avisou, e voltou para a base sem qualquer problema, para ir recarregar. Continuou a tarefa pendente mais tarde, cerca de 3 horas depois.

Tanto eu como a minha namorada conseguimos controlar o aspirador à distância, através de smartphones diferentes, mas sincronizados com a máquina. Ainda não tentamos ser mauzinhos e dar ordens contrárias :-D.

Já me ficou preso, mas de formas "desculpáveis", pois é o meu primeiro robot e eu sou nabo :hehehmn:. Acabei por bloquear essas zonas problemáticas. Ficou preso por baixo do móvel da TV, que tem uns fios soltos, e contra fios não há remédio :P. Ficou preso entre as cadeiras da mesa de jantar, em que entrou para lá por um pequeno espaço e depois não encontrou a saída com tanta perna de cadeira e mesa.
E arrastou-me uns tapetes muito leves que tenho na entrada e na cozinha e eu tive que bloquear os mesmos, senão serviam de pano para o pó :-D. Não tem problema com um tapete pequeno, mas anti-derrapante, na casa de banho, nem com o tapete do quarto.

Teve sim problema com o meu tapete grande da sala, e este é o senão que referi.

Tapete da sala:
62z7b7K.jpg

Como podem ver na imagem, o meu tapete é muito claro, com umas bolas pretas. O problema é que os sensores de anti-queda pensam que as bolas pretas são buracos, pois pelo que percebi, o contraste no tapete é tão repentino que ele fica confuso... Digo isto porque o tapete do quarto é preto com umas partes acizentadas, mas não é tão "preto e branco", e ele não tem qualquer problema em andar por cima dele.

Sem a "minha" solução, ele fica preso em cima do tapete sem saber para onde ir, porque fica rodeado de "quedas" e não se mexe. E essa solução é que, como eu não tenho qualquer tipo de desnível no meu apartamento, tapei os sensores de queda com papel branco plastificado e o problema desapareceu. Ele limpa o tapete às mil maravilhas, pois o papel plastificado serve de chão, para os sensores. A solução encontrei através de utilizadores de Roombas com o mesmo problema, por incrível que pareça :D.

Isto pode ser um senão para muita gente, obviamente, mas para mim não é, pois o meu apartamento é totalmente plano e ele é muito bom a limpar. Que é um erro estúpido, isso concordo que é :rrotflm:.

E é isto. Posso fazer também um AMA se alguém tiver questões sobre o mesmo. Voltarei a dar feedback se a experiência mudar ou acontecer algo de relevo.

Fiquem bem!
:beerchug:
 
Boas, estou a pensar comprar um robot aspirador (com mola). Alguém tem feedback para o roborock s6? É o mais recente da roborock, certo?

E o Deebot Ozmo 950? Vi uma review em comparativo direto com o Roborock que dizia que o Deebot era melhor.
 
Última edição:
o da blitxwolf chegou mas nao consegue aspirar os tapetes, fiquei desiludido
Já se tinha comentado que ele não conseguia aspirar as carpetes mais altas. Na minha opinião não é um problema muito grave porque a aspiração das carpetes é sempre limitada com estes aspiradores (o poder de sucção é muito limitado para isso) e podes contornar isso ao por uma zona restrita no lugar das carpetes e assim ele não encrava lá e aspira o resto da casa sem dificuldade nenhuma. Eu por exemplo tenho a carpete do quarto que ele não consegue aspirar e na da sala já consegue. Sinceramente, acabo por aspirar as duas manualmente de vez em quando. Era muito pior se não tivesse a opção de zonas restritas...
 
Boa noite, alguém que tenha o alfawise v8s pro que me possa explicar como ligo ao wi fi do aspirador? Ja estou farto de dar voltas e mesmo na app não descobro.
 
Boa tarde pessoal. Estou interessado em comprar um aspirador robot. Vou mudar para uma casa de um piso só, t3.
Até 250 euros o que me aconselham?

Cumprimentos
 
Boa tarde pessoal. Estou interessado em comprar um aspirador robot. Vou mudar para uma casa de um piso só, t3.
Até 250 euros o que me aconselham?

Cumprimentos
Abaixo de 250 tens o xiaomi v1 e o blitzwolf bw-vc1. Um pouco acima dos 250 tens o xiaomi 1s. Todos têm mapeamento e são verdadeiramente inteligentes. O blitzwolf e o 1s têm mais opções tais como paredes virtuais zonas restritas, aspiração de zonas específicas (diferentes divisões da casa). Os da xiaomi já têm mais provas dadas e o software é mais "maduro" enquanto que o da blitzwolf é o mais barato tendo em conta as opções oferece. Agora tens que decidir o que é mais importante para ti.
 
Back
Topo