Aspirador Robô

Acredito que seja pior, pois a bateria é pior, mas tem mais 100 PA de sução lol é o que dá ter tantas submarcas: Roborock, Mijia, nos telemóveis redmi, mi, bla bla; nas camaras mijia, Yi bla bla. Caótico.
https://smartrobotreviews.com/reviews/xiaomi-mijia-styj02ym-lds-edition-review.html
por um lado cria uma maior oferta para quem quer algo mais personalizado a sua medida, por outro cria uma indecisão/confusão em pessoas como eu que não percebe assim muito (quase nada) da robotica de aspiradores. Por exemplo não sei dizer em que se transmite a melhoria de ter mais 100PA por exemplo, em vez de aspirar um objecto com 300g de peso consegue aspirar um com 350g!? :D
 
Apenas para confirmar que o meu Deebot 901 da Amazon Warehouse chegou impecável !
Não tem marcas de uso, parece mesmo novo.

Acabou agora de fazer a primeira limpeza pra criar o mapa. Mas não concluiu por falta de bateria e voltou à base. Quando retornar vai continuar o mapa? Ou começa de novo?
 
Apenas para confirmar que o meu Deebot 901 da Amazon Warehouse chegou impecável !
Não tem marcas de uso, parece mesmo novo.

Acabou agora de fazer a primeira limpeza pra criar o mapa. Mas não concluiu por falta de bateria e voltou à base. Quando retornar vai continuar o mapa? Ou começa de novo?
Se tiveres a opção de continuar ativa. Ele vai retomar.
 
Que aspirador recomendam ate 300€, sabendo que devido a proximidade da epoca natalicia e insularidade estou limitado as lojas do Belmiro & companhia? Ha algum que valha a pena? Obrigado
 
Última edição:
Já tenho o Deebot 901.
Para já muito satisfeito. Aspira bem, mapeia bem e a aplicação é muito intuitiva.

A versão Ozmo é capaz de ser interessante, sobretudo no 950 que evita as carpetes se estiver na função mopa.
 
Boas noites,

Estou a querer comprar um aspirador robot, como tenho um cão gostaria de vos pedir se me podem recomendar algo mais eficiente na aspiração de pelos?
o que acham dos Ecovacs Deebot?
Cumprimentos e obrigado.
 
Eu tenho um Deebot 950, mas inicialmente a experiência foi bastante frustrante.
Fartei-me de mapear vezes sem conta, fazendo tudo de novo com reset.
Tinha a base na sala na altura, mas penso que não gosta muito dos meus tapetes de grande dimensão da sala (escuros e pelo algo comprido).
Depois de mapear a primeira vez no modo auto a casa toda, não consegui editar algumas divisões da casa no mapa, assim ficava com a sala + meio corredor e a cozinha + restante corredor (não sei se por causa da sala ter 2 portas distintas de acesso, uma pela cozinha e outra pelo corredor).
Então da segunda vez optei por mapear divisão a divisão, ia abrindo portas. Claro que isto levou imenso tempo e paciência. Mas sempre que mapeava os tais tapetes, o robot ficava baralhado e demorava uma eternidade a mapear e de forma errática.
Quando finalmente consegui mapear tudo, programei por zonas e ao fim do segundo dia, o robot deixou de responder a esses programas e também a ordens directas para uma área específica. Começava o processo, andava 2 metros e voltava para trás a dizer “returning to base”, sem aspirar rigorosamente nada.
Mais um reset e mapa apagado e recomecei tudo. Depois até problemas deu com as zonas a vermelho (de entrada proibida) e entrava claramente, ficando depois perdido.
Entretanto mudei a base para o corredor da entrada e mapeou tudo direito até chegar aos tapetes da sala, claro. La demorou uma eternidade (tanto que derrete uma carga total da bateria ou mais), mas mapeou. Até agora está a funcionar direito em todas as divisões, mas ainda não o mandei à sala :-)
Passei-me tanto que, e uma vez que ainda posso devolver até ao fim de Fevereiro o Deebot 950, encomendei outro robot para experimentar e comparar, o Conga 5090 (nunca tinha ouvido falar dele, mas pelo que pesquisei depois, parece ser o melhor de todos). Tem uma potência de aspiração incomparável e espero que goste mais dos meus tapetes da sala do que este (com os outros tapetes da casa não vejo qualquer problema).
Nem sei se tem alguma avaria ou não.
 
Penso que não tem qualquer avaria, pois está a funcionar lindamente agora e o problema devem ser mesmo os tapetes que tenho ou até o local onde eu tinha a base. Chegou-me a acontecer uma vez, depois de mapear tudo, mexer na base uns 5 centímetros para o lado para ficar direita e o local da base no mapa perdeu-se e passou da sala para outro local da casa sem ter nada a ver!!!
Consegui comprar o Deebot 950 na Amazon a um preço um pouco abaixo do normal, porque consegui arranjar morada em Espanha para o enviar, caso contrário… não o conseguia.
Pelo que vi do Conga (é da Cecotec, marca espanhola), porta-se muito bem e limpa melhor do que qualquer outro robot. Até no modo mopa, faz um padrão no movimento como se se estivesse a esfregar o chão.
 
Boas, obrigado pela informação do Deebot 950,
eu tenho consultado alguns vídeos no youtube sobre os aspiradores e tenho visto alguns sobre os da Cecotec Conga que pelos vistos e Espanhola, o que vi também foram vários comentários a criticar bastante o serviço técnico após venda deles.
 
Boas, obrigado pela informação do Deebot 950,
eu tenho consultado alguns vídeos no youtube sobre os aspiradores e tenho visto alguns sobre os da Cecotec Conga que pelos vistos e Espanhola, o que vi também foram vários comentários a criticar bastante o serviço técnico após venda deles.

E não tenho a menor dúvida que o serviço técnico deles deve ser uma vergonha, mas também contactei o da Ecovacs… e podes ter a certeza que não fica nada atrás (ou à frente) da Cecotec lol (apesar de nunca ter contactado o da Cecotec)
É pura e simplesmente uma vergonha e de uma incompetência atroz.
 
Acabei de o enviar para a sala e quando chega ao tal tapete… acabou, fica todo baralhado e começa com movimentos erráticos, pára imenso tempo no mesmo sítio, dá erro de sujidade nos sensores anti-queda e começa a entrar em zonas marcadas como proibidas. Não é avaria, não gosta mesmo destes tapetes.
 
Acabei de o enviar para a sala e quando chega ao tal tapete… acabou, fica todo baralhado e começa com movimentos erráticos, pára imenso tempo no mesmo sítio, dá erro de sujidade nos sensores anti-queda e começa a entrar em zonas marcadas como proibidas. Não é avaria, não gosta mesmo destes tapetes.

tapa os sensores anti queda.
 
Back
Topo