Robot aspirador

tbica

Power Member
Comunidade Zwame,

Desejo adquirir um robot aspirador principalmente porque tenho um gato persa que larga toneladas de pelo. A casa é extensa mas sem obstáculos complexos.

Os iRobot têm boa reputação, mas os modelos mais "baratos" já saíram há alguns anos.
Por outro lado, têm surgido alguns modelos de outras marcas conhecidas, como Samsung.
Agradeço ajuda de alguém entendido no assunto, que possa partilhar conhecimento ou experiência, de modo a fazer uma compra acertiva à volta dos 300 euros.

Muito obrigado.
 
Ainda estou a avaliar.
Os mais antigos da iRobot são os mais baratos. Os novos são mais caros.
Mas existem outras marcas como Samsung. Mas não encontro reviews.
 
não posso ajudar no aspecto do orçamento, mas comprei um romba 680 em maio, numa das promoções das grandes superficies ( ficou por ~400€) e até hj tem trabalhado todo o santo dia a aspirar os pelos do animal cá de casa é um espetaculo
 
Procura pela marca Neato.. pelas reviews, andam a bater nos iRobot.. infelizmente andam pela casa dos 400 euros.. cnet e afins tem reviews dos aparelhos..
 
Boa tarde.

Desculpem não ter dado mais feedback. Ainda não comprei porque estava interessado no iRobot 650, mas a um preço mais baixo.

Hoje vi que a ***** tem a promoção de compra dos iRobot 880 ou 870 por 599,92 e 527,92 respectivamente, com oferta da iRobot Mopa Robótica Braava 320 que vale à volta de 200 euros.

Acham um bom negócio? A mopa funciona bem?
Vale a pena dar um pouco mais de dinheiro pelo 880?

Cumprimentos.
 
Tb tinha interesse em comprar um aspirador desses principalmente por cada do meu cão que deixa cair mt pelo, mas acho os demasiado caros.
 
Alguem me pode informar sobre o preço dos IRobot Roomba nas *****?
No site deles não encontro nada e a mais próxima de mim fica a 40km.......
Em especial o 760/765.

Obrigado
 
Bom Dia

Estou a ponderar comprar um iRobot, mas gostaria de saber a vossa experiencia perante isto e se recomendam algum em especial? O orçamento nao está definido, procuro algo bom em termos de qualidade/preço

Obrigado
 
Qual o melhor hoje em dia até 300€?

O meu Roomba 620 continua a bombar e pelo preço não deve existir muito melhor. (Os mais novos tem mais mariquiçes porreiras no entanto).

No caso do 620 (e julgo que se aplique a muitos outros modelos) , podes ter chatices com carpetes/tapetos pretos. Os cliff sensors não o deixam passar lá ... eu como vivo em casa terrea não precisava deles para nada desmontei e enganei-os colando um ao outro e passa pela parte preta da carpete sem stress.

No entanto volto a dizer, este tipo de aspirador na minha opinião só é bom para quem tem animais em casa e o layout da casa permite fácil navegação...
 
O meu Roomba 620 continua a bombar e pelo preço não deve existir muito melhor. (Os mais novos tem mais mariquiçes porreiras no entanto).

No caso do 620 (e julgo que se aplique a muitos outros modelos) , podes ter chatices com carpetes/tapetos pretos. Os cliff sensors não o deixam passar lá ... eu como vivo em casa terrea não precisava deles para nada desmontei e enganei-os colando um ao outro e passa pela parte preta da carpete sem stress.

No entanto volto a dizer, este tipo de aspirador na minha opinião só é bom para quem tem animais em casa e o layout da casa permite fácil navegação...

Não precisavas de os desmontar, bastavas tapa-los com uma fita opaca, tipo fita de papel. Para o meu 630 foi suficiente ;)
 
Estes robots sobem por exemplo um tapete e aspiram-no?

Como é que se dão por exemplo com uma mesa de jantar com cadeiras, fico tipo no-go zone?
 
Não precisavas de os desmontar, bastavas tapa-los com uma fita opaca, tipo fita de papel. Para o meu 630 foi suficiente ;)

Supostamente sim, mas acredita que tentei de tudo , papel de impressora, folha de aluminio e tudo o que fui lendo pela net , mas os sensores volta e meia voltavam a embirrar com a risca preta da carpete. Aquilo não é difícil desmontar , foi só colar um ao outro com fita cola e pronto nunca mais deu chatices.

Estes robots sobem por exemplo um tapete e aspiram-no?

Como é que se dão por exemplo com uma mesa de jantar com cadeiras, fico tipo no-go zone?

Sobem os tapetes sem problema e aspiram , no que diz respeito as cadeiras eu viro as minhas ao contrario e "penduro" na mesa . Visto que só uso essa mesa quando tenho visitas...
 
@Atomsk alguns meses atrás andei a ver uns da Chuwi que andam pela *****. Se procurares pelo youtube, existem alguns videos a mostrar como funcionam. Recordo que até havia alguns comparativos com roombas.

Dá um olho por lá.
 
Back
Topo