Robot aspirador

Eu comprei um dos chinocas na *****, o iLife A4, e até ver funciona bem!

Tenho-o há cerca de 3 semanas, programei para limpar todos os dias as 15h (não estou em casa) e todos os dias aquilo tem lixo lá dentro (tenho 1 gato) portanto está a fazer o seu trabalho :clap:

Tem voltado sempre à base sem problemas também, quando chego a casa está sempre a carregar.

Se tiverem alguma questão específica, força!
 
eu tenho um ilife V5 Pro, aspira e lava.

Funciona bastante bem. é como diz o PTzen, tem sempre lixo. Até assusta a quantidade de porcaria que aquilo apanha todos os dias.

As vezes não consegue chegar à base, mas eu também a tenho num sitio um pouco manhoso.

A função de lavar é fixe também. eu so uso na cozinha e dá para adiar uma limpeza à mão durante várias semanas
 
eu tenho um ilife V5 Pro, aspira e lava.

Funciona bastante bem. é como diz o PTzen, tem sempre lixo. Até assusta a quantidade de porcaria que aquilo apanha todos os dias.

As vezes não consegue chegar à base, mas eu também a tenho num sitio um pouco manhoso.

A função de lavar é fixe também. eu so uso na cozinha e dá para adiar uma limpeza à mão durante várias semanas
Lava com quê? Tem algum pequeno depósito para por água com detergente ou isso?
 
@PTZen & @sebastias e em relação a peças substituíveis tipo escovas, os panos de micro-fibras, ou assim? Há alguma? Se sim, há algum sítio específico para o efeito, ou avaria e vai para o lixo?
Já agora, o aspirador tem tendencias suicidas? Pergunto isto porque como moro num 1º andar podia eventualmente não detectar o fim do prédio e atirar-se do 1º andar :/
Ando indeciso entre o ilife v5pro, o ilife v7s e o Minsu TR2015 (e até o da xiaomi se chegar cá).
 
Lava com quê? Tem algum pequeno depósito para por água com detergente ou isso?

Tem 2 tanques, um para o lixo e outro para por agua. quando queres lavar, trocas de tanque.

O aspirador tem sensores de queda sim. em casa não tenho escadas, por isso testei em cima de uma mesa e não caiu.

Peças de substituição, a ***** vende e vem algumas juntamente com o aspirador.
 
Tenho estado a acompanhar de perto este tópico e fiquei bastante interessado num aparelho destes.
Como tenho 2 gatos e tenho 2 tapetes grandes, um deles de pêlo médio (tapete), será que algum dos robot's aqui falados conseguirá aspirar sem problemas de maior?
 
eu tenho um daqueles tapetes com uns pelos grossos (3mm) e compridos, tipo 3-4cm e o aspirador anda em cima do tapete sem problemas. costumo é tirar o pano de microfibras e respetivo suporte quando quero que ele aspire essa divisão, facilita o movimento em cima do tapete.

Mas a eficácia na aspiração não é o melhor em cima do tapete. mas eu não tenho animais em casa...
 
eu tenho um daqueles tapetes com uns pelos grossos (3mm) e compridos, tipo 3-4cm e o aspirador anda em cima do tapete sem problemas. costumo é tirar o pano de microfibras e respetivo suporte quando quero que ele aspire essa divisão, facilita o movimento em cima do tapete.

Mas a eficácia na aspiração não é o melhor em cima do tapete. mas eu não tenho animais em casa...

Eu ando indeciso entre o teu e o V7S, V7 e o A4. Nem sei qual escolher. Tenho casa de R/C, 1º andar e sótão. Cerca de 180 m2.
 
Caros,
Já tive o V5 Pro. Caiu e ... pum!
Agora tenho o X5. é igual, mas tem virtual Wall.
Bastante competentes para o Preço. Ainda ponderei no segundo comprar o Xiaomi. Mas, não achei que fosse necessário.
Dá para comprar 3 dos outros!
Alguma dúvida estou disponível para ajudar.

O x5/V5 pro= Igual. Aspira e Lava.
V7 e V7s - Para quem carpetes.
A4 - é o que tem mais potencia de aspiração.

Depende muito do tipo de casas e do tipo de chão.

Como tenho madeira e azulejo optei por comprar o X5.

Abraço a todos e boas compras.
 
Boas,

Ando para comprar um "brinquedo" destes porque o meu aspirador já não está muito famoso e tendo em conta os preços deles agora (e a minha preguiça ao fim do dia) estava a ponderar ir para um robot destes.

Dito isto, e porque estabeleceu-se um limite de 200€, vi agora numa superficie, como último modelo, um Scooba 390 por 160€ e um Vileda 147294 por 199€.
Algum deles é jeitoso? Pelo preço consegue-se melhor?

Obrigado.

Fikem bem!
 
Tenho um iLife V5 PRO há pouco tempo e estou impressionado. Usei apenas uma vez o modo MAX(maior potência de sucção), não o acho necessário, no modo normal já limpa bastante bem.

Sobe os tapetes mas por vezes é um bocado abrutalhado, tentando ultrapassar obstáculos como se fosse um “bot with a mission” Há alguns pés de cadeira, que o i5 tenta passar à bruta, às vezes passa outras não. https://www.vertigo-interiors.co.uk/cm_sitedata/product_images/DIAMOND-WH-1-C.jpg

Acho-o ideal para parquet e mosaico, a autonomia também é muito boa, também é porreiro para quem tem cães ou gatos, o único aspecto menos positivo é o pequeno deposito de lixo mas se a limpeza for regular, o i5 não o enche completamente.
 
Alguém com estes aspiradores da iLife pode-me explicar o seguinte: isto programa-se para aspirar a determinada hora e aspira apenas a divisão onde está ou o apartamento todo?
 
Back
Topo