Robot aspirador

Em relação a encomenda chegou muito rápido (mesmo). Fiz a encomenda na 4a a noite, sendo que na quinta de manhã recebi uma mensagem da ***** para confirmação de morada, sendo esta a minha primeira encomenda de lá. Cerca das 14h e após ter enviado o que me pediram foi despachada a encomenda por TNT. Recebi um SMS a noite a avisar a entrega para a próxima segunda sendo que ontem de manhã recebi novo SMS a avisar da encomenda no próprio dia, que aconteceu.

Primeiras impressões
Caixa de transporte standard com caixa do equipamento no interior perfeitamente imaculada.
A abertura do equipamento deixa alguma surpresa. Sei que a maioria dos produtos que temos são provenientes da China, mas neste caso em específico está a espera de um produto "mais chinês", com acabamentos deficientes ou de fraca qualidade. Não é o caso felizmente.
Ponto positivo traz um jogo de escovas e filtro hepa extra, manual em perfeito inglês e pasme se, em português!

A review ao equipamento terei que ir atualizando. Trabalhou hoje dr tarde, mas verdade seja dita estávamos em casa a andar de um lado para o outro e acredito que pequenas impurezas fossem passadas de divisão para divisão por nós.

Ainda assim, o ilife é bastante silencioso mesmo em modo máximo de utilização. Não se pode considerar inteligente já que anda de forma aleatória pela casa. Enganem se que o bicho despacha uma divisão e segue a outra, não. Se a porta estiver aberta e ele apontar para lá, segue para outra divisão.
Infelizmente tenho poucas possibilidades de dar uso a uma das grandes vantagens deste equipamento. É bastante slim que ajudará a limpar muito móvel ou sofá por baixo. Infelizmente em minha casa é quase tudo rasteiro. Detecta bem obstáculos mesmo que para isso lhes de um encosto (da me a sensação que tem mais dificuldade a detectar obstáculos escuros) já que por exemplo tinha o ovo do puto no chão e ele deu lhe umas pequenas marradinhas, tal como móveis que não sejam direitos. No entanto não estraga nada.
Fios espalhados é também algo que ele não gosta já que consegue levar a frente o fio e o que estiver agarrado nele.

Vou continuar a experimentar sendo que para mim e após uma utilização já deu para perceber que o melhor é fechar algumas divisões para ele se concentrar em uma ou duas por dia e de cada utilização .

Ponto negativo para já, encontrei-o sem bateria encostado à uma cadeira e não na base... Terá ficado cansado?


[emoji16]



Update: para já muito satisfeito com a compra. Todos os dias chego a casa e vejo o ilife a carregar no sítio dele. A casa está como estaria à espera, limpa (ou pelo menos mantida).
Não é que tivesse de forma regular o chão sujo, até porque hoje em dia não tenho gatos.
Obviamente que pelas dimensões do equipamento o depósito de sujidades é muito pequeno e obriga a todos ou de 2 em 2 dias limpa lo mas é tarefa que demora 2 ou 3 minutos.
 
Última edição:
Eu estou mesmo tentado em comprar esse mi robot... Tou à espera q um user aqui do forum me de o feedback depois partilho convosco... A mim agradame aquilo supostamente seja intiligente, tenha uma boa noção de onde é que esta, safesse bem aos objectos e claro, aspire bem...

Também tou a ponderar o v5pro.. Mas ter um robot meio tonto que nao sabe por onde anda nem onde ja passou... :/
 
Boas pessoal, já pensei várias vezes em comprar uma máquina destas, mas fico na dúvida se pro uso que preciso funciona bem... Tenho uma casa de rc e primeiro andar e duas bebés de 18meses,ou seja, temos muito pouco tempo pras limpezas. Quando as gaiatas acabam de comer o chão da cozinha está imundo de restos de comida... O robot aspira bem algumas coisas maiores de comida? Acho que tenho a casa um pouco cheia, ou seja, pouco espaço em várias zonas, e fico na dúvida se o aspirador lá passa...
 
Por aqui mantenho-me satisfeito com a compra.
O A4 está a cumprir o que esperava. Não é um robot inteligente mas também só esperava trabalho e aí ele todos os dias me dá aproximadamente 2 horas. Confesso que não lhe tenho facilitado a vida com alguns obstáculos novos todos os dias.
A ver se compro brevemente um kit de substituição das peças giratórias e filtros pois parece que o A4 está para ficar.
 
Boas pessoal, já pensei várias vezes em comprar uma máquina destas, mas fico na dúvida se pro uso que preciso funciona bem... Tenho uma casa de rc e primeiro andar e duas bebés de 18meses,ou seja, temos muito pouco tempo pras limpezas. Quando as gaiatas acabam de comer o chão da cozinha está imundo de restos de comida... O robot aspira bem algumas coisas maiores de comida? Acho que tenho a casa um pouco cheia, ou seja, pouco espaço em várias zonas, e fico na dúvida se o aspirador lá passa...
Boas, encomendei hj um mi robot (custou 312,94€) e tou mais ou menos na tuaa situação... Na cozinha é só miolo de bolachas e a casa tem muitos objectos...

há pessoal aqui em PT que compraram o mi estão super satisfeitos, já tiveram outros robôs e o que destacam neste é a intiligenciaria, é muito rápido e aspira muito bem!

Bem, eu ainda não sei ;)
Quando chegar depois digo se gostei....
 
Este tema interessa-me, já estive para comprar um robot destes por causa do gato.
Depois de ver comparativos entre os ILife e o Xiaomi por ex, o xiaomi é muito mais inteligente na sua navegação enquanto que os outros basicamente é movimento random e força bruta.
Por outro lado a possibilidade de aspirar e lavar é interessante, quem tem o Ilife o chão depois de lavado fica equivalente a passar uma esfregona? Leva detergente ou é só água?
 
Pois! A questão, para mim, é que custa-me dar tanto dinheiro pelo da xiaomi. Um dia tendo problemas, não sei como será! Pelo preço, mais uns trocos e compramos um romba entrada de gama digo eu...
 
Não compares o xiaomi a um roomba entrada de gama... em termos de características/especificações o modelo equivalente é o 980, mas que custa 3x mais!!!... (falo de multiroom, scheduling, recharge and resume, mobile app... e 1800Pa de sucção)
 
Multiroom em ação:


IMG_0290.png
 
Boas,

Também acompanho este tópico para futuramente optar por um.
Ando de olho no Ecovacs Deebot M85, pelo facto da esfregona (mopa) ter o seu próprio depósito, e que o aspirador consegue fazer as duas coisas, aspira e passa pano ao mesmo tempo. Já vi preços perto dos 300€, mas vem ai BlackFridays e Natal, vamos ver se não baixa mais um pouco. É que anda não vi nenhum destes chinas a fazer estas duas coisas, ou faz uma ou faz outra.

MADxMAX
 
Back
Topo