Robot aspirador

Obrigado, tenho de me manter entao com o ikohs, tem 7 de altura e passa a uns milímetros por baixo dos sofás e da cama. Por acaso não há nenhum com navegação laser com altura por volta dos 7 centímetros?
A melhor solução é tentar arranjar uns pés que fiquem bem no sofá e na cama, se a diferença é de apenas 2 ou 3cm
 
Recebi na sexta o Roidmi Eve mas a versão Plus que vem com a base que aspira o pó do deposito do aspirador. Comprei em Espanha numa loja famosa por 354€. Vou deixar por ponto para ser mais organizado.

Tive emprestado um Roborock S5 Max durante duas semanas portanto tenho alguma base de comparação. Podem ser usadas dois tipos de bases com este aspirador. Acredito que a do Roborock sirva porque os contactos que tem de frente por baixo parecem ser iguais.
  • A base é bastante ruidosa a retirar o pó do aspirador mas é eficaz e dizem eles que tem um gerador de Ozono para neutralizar os odores do saco. Se realmente tem, não sei, só medindo a sua concentração no interior da base. O que é certo é que cada vez que aspira o pó do robot a base fica a fazer um zumbido durante algum tempo.
  • É um produto novo e nota-se que precisa de melhorias. O Roborock é sem dúvida muito mais maduro. Um exemplo é a detecção de tapetes e o aumento da sucção. Tenho um pequeno tapete de rua à entrada da cozinha que o Roborock deteta e aumenta a sucção mas este Roidmi não. No entanto num tapete mais alto já deteta.
  • Quando termina de aspirar volta para a base mas com a sucção desligada e apenas com as escovas a rodar.
  • Não desliga as luzes da base nem do robot com o DND ligado.
  • O algoritmo de navegação não é tão otimizado quanto o do Roborock mas não está assim tão atrás.
  • Parece aspirar com a mesma eficácia do Roborock.
  • Reparei é que é muito suave a tocar nos objetos que deteta. A app tem uma opção que fala em usar radar para evitar colisões. Refiro isto porque cheguei a ver o Roborock a dar grandes pancadas contra objetos de frente e não sei se os sensores são os mesmos em ambos.
  • Este Roidmi tem a opção de limpar com aquele trajeto do Y.
  • Penso que a aplicação dele funciona bem e não sinto falta de coisas que poderiam existir na app do Roborock.
  • A base pode funcionar cada vez que o robot aspira cada vez, a cada 2, a cada 3 vezes ou então se desligar essa opção automática pode ser quando quisermos pelo ecrã da base e através da app.
  • Em relação aos consumíveis para além de serem diferentes de outros robot aspirador, ainda não há com a mesma disponibilidade ou preço.
  • Parece-me que pode-se usar sacos de outros aspiradores. Basta tem mais ou menos o mesmo tamanho e cortar o cartão para encaixar na ranhura.
  • A entrada do depósito de água não tem um filtro de rede como o Roborock.

Não testei a mopa nem paredes virtuais.


PB6Z1Fo.jpg
Boa noite
Só lhe agradecer do feedback que me deu relativamente ao equipamento mais uma vez e informar que recebi o meu na quinta-feira passada
 
Boa tarde, preciso de "ajuda". Quanto mais leio e vejo aspiradores, pior. As dúvidas aumenta sobre qual comprar.. A minha primeira certeza foi o Dreame D9, o preço e as especificações são bastante cativantes, mas lendo por aqui comentários, fiquei com dúvidas. Portanto, a dúvida está entre este último, o Xiaomi MOP pro e o aparentemente sempre boa escolha roborock s5 max. Não queria gastar mais de 300€, mas o s5 por 330, até estou disposto a dar, mas acham que vale a pena o esforço? O D9 já se compra por 270. Agradeço alguma ajuda.
 
Pessoal estou a pensar comprar o xiaomi mop pro.

Visto estar em promição na loja da xiaomi. A minha casa nao é muito grande mas tem 2 andares, 200 metros de area.

Acham que a diferença para o s5 max compensa? Estamos a falar de uma diferença de mais 100€.

A aplicação, ja sei que nao vai detetar os 2 andares, só tem memoria do ultimo certo?

O mop pro pelos 280€ acham que vale a pena? Numa loja pt pt?
 
Boas malta. Estava à espera de stock barato do S5max p comprar, e entretanto saiu o xiaomi mop2pro+ explore edition. Parece superior em tudo, e custa apenas mais 20/30 eur. Alguma coisa que me possa estar a escapar, e que dará vantagem ao s5max? ainda não há reviews do xiaomi.

Adicionalmente, comecei agora a pensar que o chão que vou ter na casa que estou a comprar é soalho flutuante. Até que ponto estas mopas são adequadas a este chã? Não o vai danificar? Será mais proveitoso comprar um modelo mais barato sem mopa?

Obrigado!
 
E é fácil/barato adquirir os consumíveis/acessórios?
Tenho um LS23 plus e ainda não tive de comprar consumiveis.

Em todo o caso tens aqui os consumíveis todos para comprar online:
https://www.ikohs.com/pt/3121-comprar-pecas-de-reposicao-netbot-ls23-aspirador-robot

De notar que estou muito satisfeito com o meu. A criticar apenas o facto de já ter tido uma ou outra ocasião em que perdi o mapa e tive de por o robot a mapear a casa de novo. Mas com a última versao da app/firmware parece-me que ele já consegue recuperar o mapa mesmo quando algo corre mal.

Para este preço parece-me excelente
 
Tenho um LS23 plus e ainda não tive de comprar consumiveis.

Em todo o caso tens aqui os consumíveis todos para comprar online:
https://www.ikohs.com/pt/3121-comprar-pecas-de-reposicao-netbot-ls23-aspirador-robot

De notar que estou muito satisfeito com o meu. A criticar apenas o facto de já ter tido uma ou outra ocasião em que perdi o mapa e tive de por o robot a mapear a casa de novo. Mas com a última versao da app/firmware parece-me que ele já consegue recuperar o mapa mesmo quando algo corre mal.

Para este preço parece-me excelente

Mas não tem mapa de 2 andares pois não?
 
Back
Topo