Robot aspirador

Boas pessoal. Queria oferecer um robot aspirador aos meus pais. A casa é grande e tem bastantes divisões.

Nos últimos posts aconselharam o IKohs LS23 e parece-me bom tendo em conta o preço e as especificações (mapeamento, 2 horas de limpeza, etc)
Apenas tenho uma dúvida. A casa dos meus pais tem bastantes carpetes. Este robot consegue subi-las ou nem por isso?

Até 200€, o que aconselham?

Obrigado :-)
 
Boas pessoal. Queria oferecer um robot aspirador aos meus pais. A casa é grande e tem bastantes divisões.

Nos últimos posts aconselharam o IKohs LS23 e parece-me bom tendo em conta o preço e as especificações (mapeamento, 2 horas de limpeza, etc)
Apenas tenho uma dúvida. A casa dos meus pais tem bastantes carpetes. Este robot consegue subi-las ou nem por isso?

Até 200€, o que aconselham?

Obrigado :-)

Em minha casa ele sobe todas as carpetes que tenho. No entanto nas que são muito leves ele tende a levar à frente. Se usares uma fita adesiva para carpetes deixa de ser problema. No meu caso só tenho um tapete assim mais os tapetes da casa de banho. Tiro-os do chão antes de por a aspirar.

Em termos de carpete alta eu não tenho nenhuma que ele não suba mas há uma bastante farfalhuda em que o robot perde um pouco a capacidade de direção. Resolvi pondo uma zona bloqueada nessa carpete e ele simplesmente não vai lá.

Do q conheço não seria diferente com qualquer outro robot
 
Em minha casa ele sobe todas as carpetes que tenho. No entanto nas que são muito leves ele tende a levar à frente. Se usares uma fita adesiva para carpetes deixa de ser problema. No meu caso só tenho um tapete assim mais os tapetes da casa de banho. Tiro-os do chão antes de por a aspirar.

Em termos de carpete alta eu não tenho nenhuma que ele não suba mas há uma bastante farfalhuda em que o robot perde um pouco a capacidade de direção. Resolvi pondo uma zona bloqueada nessa carpete e ele simplesmente não vai lá.

Do q conheço não seria diferente com qualquer outro robot


Obrigado.

E em relação ao aspirador? É bom?
 
Obrigado.

E em relação ao aspirador? É bom?

Eu estou bastante satisfeito. Para as minhas necessidades é excelente.

Será que ia notar diferença se tivesse algo do dobro do preço? Talvez, mas para mim é uma excelente relação preço/qualidade.

Acho que não há nada mais barato com navegação laser, a aplicação não é perfeita mas é razoável e em termos de aspiração acho muito competente. Nunca usei a mopa. Acho pouco prático
 
O que há melhor actualmente até 500 € +/-?

Estou a ver o Roborock S5 Max, Deebot 950 e i Roomba i7 que são as marcas que conheço. Há algum claramente melhor?

Há mais algum que deva considerar?

Estou com a mesma dúvida. O meu apartamento não é muito grande, cerca de 70/80m2, com mosaico em todo o lado, excepto o quarto que é piso flutuante. A minha dúvida são mais os cantos, visto que a casa tem muitos. Li num doc da Deco que o Neato D7 é dos melhores mas acho que não lava. A minha mulher teve o Xiaomi há uns anos e gostava. No entanto há os Roombas i7 e i9 a anunciar X vezes mais força de aspiração. :/

Não me importo de ir até cerca de 600€, mas queria algo que aspire bem e lave (se é que a função de lavagem vale a pena).

Ontem na brincadeira estava a pensar se não seria melhor 6 aspiradores da Vileda a 100€ no Lidl, um para cada divisão, dois na sala. Era a guerra dos clones em aspiradores. :D Já alguém fez algo do género?
 
Olá malta. Já vi que estão a recomendar o IKOHS LS23 (que está a ~200€). Vi o XIAOMI MI MOP (não PRO) que está a ~190€ e também tem navegação (ainda que não seja por Laser).

Acham que vale a pena dar 10€ a mais pelo IKOHS? O Xiaomi parece que teve recentemente um update de firmware que melhora bastante as funcionalidades de mapeamento.

O apartamento que quero limpar é pequeno 75/80 m2, com piso rigido.

Obrigado.
 
Estou com a mesma dúvida. O meu apartamento não é muito grande, cerca de 70/80m2, com mosaico em todo o lado, excepto o quarto que é piso flutuante. A minha dúvida são mais os cantos, visto que a casa tem muitos. Li num doc da Deco que o Neato D7 é dos melhores mas acho que não lava. A minha mulher teve o Xiaomi há uns anos e gostava. No entanto há os Roombas i7 e i9 a anunciar X vezes mais força de aspiração. :/

Não me importo de ir até cerca de 600€, mas queria algo que aspire bem e lave (se é que a função de lavagem vale a pena).

Ontem na brincadeira estava a pensar se não seria melhor 6 aspiradores da Vileda a 100€ no Lidl, um para cada divisão, dois na sala. Era a guerra dos clones em aspiradores. :D Já alguém fez algo do género?

Escolhe o Roborock S6 MaxV
 
Muito fixe! Obrigado. Entretanto, achas que vale a pena espera pelo S7? Vi que está anunciado para 24 de Março.

O S7 ganha um melhor sistema de lavagem, mas perde o sistema de camaras que o S6 MaxV têm para detetar pequenos objetos. Existem mais umas pequenas diferenças mas a grande diferença é essa. Se queres lavar muitas vezes o chão secalhar esperava pelo o S7
 
O S7 ganha um melhor sistema de lavagem, mas perde o sistema de camaras que o S6 MaxV têm para detetar pequenos objetos. Existem mais umas pequenas diferenças mas a grande diferença é essa. Se queres lavar muitas vezes o chão secalhar esperava pelo o S7
Sim, a lavagem é importante para mim, quero algo "set and forget". Interessou-me o facto de ter o dobro da pressão, função de "esfregar" (vibração) e de levantar a esfregona quando não está a lavar para não andar a espalhar água quando vai à base, mas também no futuro de poder acrescentar esvaziamento automático.
Eu li que o S7 só tinha uma camara em vez de duas, mas não li nada sobre a relevância disso. Também não sei se será muito relevante porque continua a também o sistema de lazer e a casa é ampla e vazia, com poucos obstáculos.

Encontrei este vídeo que mostra a diferença na esfregona:
 
Comprei um Dreame D9 Robot Vacuum Cleaner-Global Version por 259€ já com portes cá para o burgo.

Pareceu-me o melhor specs/price até este valor.

Depois deixo review quando chegar.
 
Última edição:
Back
Topo