Robot aspirador

Tenho o Smax e adoro o bicho. :)
Recentemente comprei o dreame d9 para a minha mãe e estou bastante satisfeito com ele, não é a mesma coisa mas muito perto.
Acho que vale bem o dinheiro. :)
 
Venho aqui dar um update ao meu feedback do Robot Mi Vacuum Mop/1C.
Apos ligar-me aos servidores da china consegui fazer upgrade do firmware de uma major release (de 3.x.x para 4.x.x).
Tenho a dizer que o aspirador está completamente diferente. Um comportamento muito aceitável para o valor que paguei (135 euros) e para já estou satisfeito(contanto que vim dum conga 5090). Único defeito para já é ser muito baixinho e bloquear-se no móvel da casa de banho :)
Como conseguiste?

É possível fazer updates para qualquer modelo da xiaomi via China?

Em caso afirmativo, o Mop Pro ficava com o update com o multi maps.
 
Como conseguiste?

É possível fazer updates para qualquer modelo da xiaomi via China?

Em caso afirmativo, o Mop Pro ficava com o update com o multi maps.
Basicamente na aplicação Mi Home,desemparelhei o robot, fiz logout, mudei a região e depois apareceu logo o novo firmware. Inicialmente não estava a querer aceitar o update, mas com alguma insistência lá foi.
Ficou um robot novo mesmo.
 
Boa tarde, estou indeciso entre o S5 MAX e o Dreame D9, tenho uma moradia com 2 pisos e vi que o dreame 9 nao fazia bem a funçao de ter 2 mapas inseridos, alguem pode confirmar? Obrigado

No teu caso vai obrigatoriamente para o S5 Max. D9 não é opção porque não te detecta o piso. Esquece o D9 nessa situação.

Posso estar enganado, mas acho que o d9 recebeu um update em que já suporta os 2 pisos.

Alguém que possua um D9 pode confirmar?

Obrigado

Suporta 3 mapas. Até pode ter mais de um mapa para o mesmo piso. Em pisos diferentes tens de selecionar manualmente o mapa para ele saber o piso onde está, não é automático. Caso tenhas o robot no 1 piso e estiver selecionado por defeito o mapa do 2 vai dar barracada.

Não se trata de fazer mal a função, trata-se de simplesmente ser seleção manual, um pequeno constrangimento.
 
Suporta 3 mapas. Até pode ter mais de um mapa para o mesmo piso. Em pisos diferentes tens de selecionar manualmente o mapa para ele saber o piso onde está, não é automático. Caso tenhas o robot no 1 piso e estiver selecionado por defeito o mapa do 2 vai dar barracada.

Não se trata de fazer mal a função, trata-se de simplesmente ser seleção manual, um pequeno constrangimento.

La está, não é nada prático.
Casa de dois pisos e comprar um aspirador que não detecta automaticamente o piso é um tiro no pé! Ainda mais quando se está entre um modelo que detecta auto e outro que não.
 
@dmanuel
Depende da diferença de preço entre os 2 na altura de compra. Quando comprei o D9 a diferença de preço para o S5 max eram 130€.
Para mim esses pequenos detalhes não valem os 130€ a mais. IMO uma diferença de 30/40€ até justifica ir para o S5 max, mais que isso é ficar com o D9.

edit: E não acho que seja um tiro no pé, vais ter que deslocar o aspirador à mão, provávelmente vais ter de esvaziar o depósito e talvez até colocar a carregar, logo qual o problema de clicar em mais um botão na app? Pequenos detalhes, que apenas existem para tentar justificar as diferenças de preço, pois se eles quiserem atualizar o firmware o D9 é capaz de fazer as mesmas coisas...
 
Última edição:
@dmanuel
Depende da diferença de preço entre os 2 na altura de compra. Quando comprei o D9 a diferença de preço para o S5 max eram 130€.
Para mim esses pequenos detalhes não valem os 130€ a mais. IMO uma diferença de 30/40€ até justifica ir para o S5 max, mais que isso é ficar com o D9.

edit: E não acho que seja um tiro no pé, vais ter que deslocar o aspirador à mão, provávelmente vais ter de esvaziar o depósito e talvez até colocar a carregar, logo qual o problema de clicar em mais um botão na app? Pequenos detalhes, que apenas existem para tentar justificar as diferenças de preço, pois se eles quiserem atualizar o firmware o D9 é capaz de fazer as mesmas coisas...

Mas não fui eu que indiquei aqueles dois aspiradores, o user é que colocou os dois na equação. E entre os dois na situação dele a escolha é clara.
Eu sei muito bem o que é ter dois pisos e não ter um aspirador que detecta automaticamente o piso, porque estou nessa situação. E no final o que acontece é que acabo por usar quase sempre num só piso uma vez que andar diariamente a abrir a app, definições, mapas, escolher o mapa acaba por ser uma grade chatice na prática. Na teoria é muito fácil mas depois na prática não é bem assim.
Até porque a interface do Mi Home não é a coisa mais rápida do mundo.

Sendo a diferença 130 euros ou um pouco mais ate digo que preferia comprar 2 robot D9 e pagar um pouco mais.. Assim ficava mais bem servido :)


130€ de diferença? Creio que não é tanto.
 
@dmanuel não estou a criticar a tua preferência, apenas estou a dar o meu parecer. Certo que é um inconveniente, mas a mim incomoda-me mais ter de carregar o aspirador e base pela escadaria acima e ter de despejar novamente o depósito do que dar meia dúzia de toques no display do telemóvel. Hoje em dia perde-se bem mais tempo em app's como twitter, instagram e FBs da vida com coisas muito mais fúteis.

Na altura que comprei eram 130€ de diferença, atualmente não sei, acho que os D9 também dispararam um pouco no preço. Todavia, como disse 30/40 de diferença IMO compensa, mais não.
 
Queria comprar um S5 Max na Amazon mas só encontro vendedores externos com shippement fulfilled by amazon.
Como se processa a garantia em caso de necessidade. É diretamente com a Amazon ou com o vendedo externo?
 
Back
Topo